A capivara do “Boca da Onça” foi parar na gaiola do Hotel do Juquinha

          A pedra no sapato de todo pequeno criador de peixes na região é a sociedade… Com as lontras, capivaras e jacarés… De duas patas!!!

Geraldo "Lado" Moreira do Couto: -  Eu sou inocente... Minha mãe não pode me ver assim!

Geraldo “Lado” Moreira do Couto: – Eu sou inocente… Minha mãe não pode me ver assim!

        O lavrador João Amaro do Couto possui uma pequena fazenda de peixe no bairro Boca da Onça, em Senador Jose Bento. Ultimamente ele tem percebido que seus bagres africanos estão mais ensaboados! Tilápias, matrinchãs e tambaquis andam arredios ou fugidios…! Estariam seus obesos peixes se escondendo do frio no fundo da lagoa? Ou estariam caindo em redes alheias?

        João Amaro foi investigar e descobriu pedaços de varas, redes e vestígios de pescarias em volta da lagoa. Descobriu inclusive uma rede alheia armada possivelmente na noite anterior.

       Descobriu também que ultimamente os consumidores de peixe de Congonhal e Senador Jose Bento tem um novo fornecedor: Geraldo Moreira do Couto, seu vizinho!

       Antes de fazer qualquer acusação sem provas, o fazendeiro aquático foi conferir com os próprios olhos. Para que não ficasse sua palavra contra a do possível ‘sócio’ levou o sobrinho Juvenal e o amigo Jose Donizete com ele. E ficaram de tocaia, esperando a ‘capivara’ surgir para puxar a forquilha da arapuca!

       Eram cerca de sete e meia da noite desta quarta, 19, quando o ‘jacaré’ chegou. Era mesmo o vizinho Geraldo Moreira do Couto, 62 anos, conhecido no bairro por “Lado”.

        Quando “Lado” fez menção de entrar na lagoa para retirar a rede enfieirada de tilápias, João Amaro e os amigos deram o pulão no jacaré. Depois de aplicar-lhe os merecidos catiripapos, amarraram-no com uma corda e chamaram os homens da lei.

        Geraldo “Lado” esperneou o quanto pode e prometeu esfolar e matar seus caçadores. Esperneou até cair em um barranco, segundo o B.O. e arranjar algumas marcas no rosto. Mas jura de pés juntos que não estava pescando na lagoa alheia.

       O delegado de plantão, no entanto, preferiu acreditar nas outras evidencias e fritou Geraldo “Lado” do Couto no 155 e no 147. Mas arbitrou fiança de acordo com a lei. Como não conseguiu juntar os R$ 2.034 reais para a fiança, no final da manhã desta quinta a ‘lontra’ do Boca da Onça subiu para a gaiola do Hotel do Juquinha.

0 thoughts on “A capivara do “Boca da Onça” foi parar na gaiola do Hotel do Juquinha

  1. que cidade polemica, os comentarios já estão aqui pros lados do pouso alegre, já ouvi falar que o senhor que é acusado de roubo foi amarrado e torturado pelo ex prefeito e seu grupo

    tudo isso por causa de ums kilos de peixe? não podem tratar uma pessoa como um animal qualquer, pra isso existe policia nesse mundao

    • bom voce ta mal informado nao espancarão ele ,
      pois ele é que correu pra fugir e caiu ,
      outra entrar numa propiedade de outra pessoa sem permição e rouba peixe é crime ele é ladrão e lugar de ladrão é na cadeia
      por isso que tem policia nesse mundo tanto é que ele ta na cadeia !

  2. que a familia do senhor idoso use a força mental não a força fisica porque naum vai adiantar em nd coloque o doca e sua gangue de bandidos no hotel juquinha tambein

  3. Vamos ve se a mídia vai mostrar o qe de fato aconteceu, qe o ex prefeito doca (cassado pela justiça por corrupção e compra de votos), junto com sua gangue, juvenal, zé zoiudo (pessoa muito conhecida pelas autoridades, com multiplos processos) e outros fizeram com um senhor de 62 anos, onde poderiam resolver sem agressões, sem amarrar o idoso e bater nele, apenas chamando a policia local. a população de senador por um todo tá revoltada com a atitude desse bando qe tentou fazer justiça com as proprias maos

  4. Tudo que acontece em senador o pessoal tem que por política no meio, e já que as manifestações estarão chegando ai em senador.

  5. é povão em senador infelizmente é assim uma triste realidade tem tanta gente que ao invés de fazer valer a justiça que a muito por nós foi criada usam de agressividade para resolver coisas que facilmente se resolveriam na minha opinião são um bando de índios um pior que o outro tenho vergonha de morar aqui pra que precisava de 3 pra bater em um velho de 62 anos e pra que agredir ele era só chamar a policia nós já pagamos eles pra isso bom recado dado e vão todos eles para o inferno……..

    • mas para entrar em uma lagoa a noite e roubar não é velho é sem vergonha isso sim. Pior a família é uma mão de vaca se fossem pobre eu daria razão ao seu comentário e ele não foi espancado e sim amarado e por cima desacatou as policias por isso ele foi levado para P.A. e só ficou preso porque não quiz pagar a fiança.

  6. acho que um erro não justifica outro! Não interessa o passado e sim o fato qualquer um que encontrar alguém apossando-se de algo que você conquistou faria o mesmo!!! Lugar de ladrão e na cadeia

  7. Que coisa feia um senhor de 62 anos fazer uma coisa dessa isso porque não precisa porque ele tem dinheiro.Tem mais é que pagar pelo crime que cometeu.E parabéns ao João Amaro e sua gangue.

  8. O “coitado” ja rouba peixes há muito tempo…demorou pra pegar o “coitado”, se tivesse passando fome dava até razão, mais roubar peixes para vender é crime mesmo e tem que pagar por isso, agora jogar pedras na casa dos outros não é um modo civilizado de agir. Lugar de ladrão é na cadeia e ponto final. Não existe gangue, eles estavam desconfiados há muito tempo que alguém estava roubando os peixes, engraçado proque em Senador tudo é política, o governo do Doca já era, esqueçam disso, isso não é política, povinho que tem a cabeça só em política, deviam ler as reportagens dos protestos que estão acontecendo no Brasil, se bem que acho que nem sabem…rsrsrsrs. E fique de olho nos seus pertences, quem sabe vocês não serão as próximas vitimas…e outra coisa, quem esta defendendo ele com certeza “ganhava” os peixes roubados né….

  9. Tem gente aí atrás que nao sabe o que fala, pessoa imatura sem noção e sem moral, fica colocando politica no meio, isso pq não adianta falar que está errado né! Já ao “lado” e aos que acham que ele tem a razão pensasse bem antes de praticar o ato do furto. Se estivesse roubando pra comer tudo bem, mais pra vender já é demais, homem bem de vida desse. Há e quando agente não viu o fato não fica bem falar o que não aconteceu de fato. #ficadicaignorantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *