Professor é preso acusado de agredir aluno em Pouso Alegre

DSC00817

       O imbróglio aconteceu no interior da E.E. Geraldina Tosta, no Bairro São João, no final da manha desta terça, durante  a aula de Língua Estrangeira. O garoto C.D.P., 13 anos, alega que recebeu um soco na cabeça. O professor J.F.P. diz que apenas pegou o aluno pelo braço…

– No meio da aula percebei que o aluno estava fora do seu lugar, conversando com um colega! Chamei-lhe a atenção mas ele não atendeu… Peguei-o então pelo braço e o conduzi ao seu assento!

        O garoto no entanto, diz que recebeu um soco na cabeça e foi arrastado à força até seu assento.

        E.P.P. 27 anos, mãe do estudante, alega que tomou conhecimento do fato através de um colega de escola do filho. Posteriormente recebeu um telefonema da diretora do estabelecimento de ensino solicitando sua presença para inteirá-la dos fatos.

        A policia foi chamada à escola ao meio dia e meia onde registrou o B.O. 0019958 e conduziu o professor no táxi do contribuinte para a DP.

        O estudante passou por exame de Corpo e Delito no Hospital Regional Samuel Libanio, porém, não se constatou nenhuma lesão física. O delito em tela se enquadra no artigo 21 da Lei 3688/41 – Lei das Contravenções Penais – cuja pena vai de 15 a 90 dias. O professor de 30 anos assinou um TCO – de acordo com a Lei 9.099/95. Daqui a seis semanas deverá sentar-se ao piano do Homem da Capa Preta!

        … Resta saber se ele continuará a dar aulas ou se mudará de profissão!!!

0 thoughts on “Professor é preso acusado de agredir aluno em Pouso Alegre

  1. Marginal isso sim! coitado do professor! tem q mudar de profissão mesmo pois nesse país quem manda são os adolescentes(marginais) que só tem direito . Direito de agredir o professor, direito de fumar maconha, direito de gritar com professor, direito de atrapalhar a aula, direito de roubar, direito de matar….

  2. poxa tenho parentes que moram ai pra esses cantos de onde ocorreu esse fato,as vezes passo enfrente desse colégio,meu o que vejo de tanta sementes do mau ja….fico besta de ver o tratamento deles com quem trabalha nesse colegio,não todos,mas uma boa quantidade.não tem respeito nenhum,mas nem porisso que um ou outro tem ou se deve chamar atenção na base da agressão física,msmo não havendo essa hipótese de agressão,o correto é chamar os pais,ou algum responsável pelo sujeito,para que se resolve de uma maneira mais correta,sem que um ou outro dirigente possa a perder as paciências…….

  3. Chamar os pais na escola ? De que adianta se eles não vão ? Em reuniões escolares, só vão os pais dos melhores alunos, aqueles de quem os professores não tem queixa nenhuma para fazer. Infelizmente hoje em dia, o aluno sempre tem razão. Se fosse o contrário, nada aconteceria com o aluno… O professor está sempre errado, não tem respaldo nenhum dentro do sistema, e este ” estatuto do marginal e do adolescente” só piora as coisas …

  4. kk tanto ao roger e quanto a cat que postaram aqui suas msgns,realmente as mulecadas estão perdidas msmo,olha que aqui em sp capital,tem escolas que nem se quer professores qrem dar aulas,,,é a msma pegada,de vagabundinhos fumando e se matando nas drogas feito uns vermes…e qndo se trata de reuniões de pais,somente quem comparece são aqles que se preocupa pelos filhos,e qndo nos da conta que o filho ta fazendo arte e não cumprindo o seu dever do dia a dia.pode tercerteza que em casa eles são bem cobrados e até msmo uns puxão de orelhas….resumindo,,antes apanhar dos pais do que da sociedade ou da malandragem futuramente…..

  5. kkk olha não vou dizer que fui um aluno exemplar não,mais a ponto de ver o que acontece hj em sala de aula,meu da dó msmo desses professores viu.e hj posso dizer que sinto falta de alguns momentos de aulas e professores ótimos que eu tive…eu poderia ter agregado mais o conhecimentos que eles nos passava…………..

  6. Na minha época, os professores pegavam pelas orelhas dos alunos e quando chegava em casa apanhava mais ainda. Hoje, os professores são agredidos pelos alunos e os pais acham que os filhos estão certos.
    Inversão de valores…

  7. NA MINHA ÉPOCA SEQUER SE COGITAVA RESPONDER A UM PROFESSOR. MINHA IRMÃ É PROFESSORA EM OUTRA CIDADE, FICO ABISMADO COM O QUE ELA ME CONTA. EDUCAÇÃO VEM DE CASA, O QUE SE RECEBE NA ESCOLA É CONHECIMENTO.

  8. Numa sala de pelo menos 30 alunos , sera que ninguem viu o tal soco ?!?!?!
    O normal hj em dia eh a falta de respeito com o professor ! Nao me espanta se esse dissimulado jovem estiver mentindo …

  9. Sou professor já fui agredido fisicamente 4 vezes, agressão verbal recebo diariamente. Meus sonho é mudar de profissão para sempre. Quem sabe Deus me ajuda e me abre uma nova porta.

  10. Não acho que o professor deva ser investigado e sim o comportamento do aluno, no São José pagávamos para estudar e ainda levávamos cocotes do irmão Rino e Gino e se contássemos aos nossos pais levaríamos uma surra por isso, pois era sinal de que tínhamos feito algo errado (o que era verdade) tenho uma irmã professora que nos deixa boquiabertos com o comportamento dos alunos e dos pais.

  11. nessa escola estudava duas filhas minha tive que tirar elas de la pois a de 12 anos veio do joao resende ótima aluna pode ate percuntar pois nessa escola um menino jogou um pedaço de pal nela e esse pal tinha prego essa escola e uma bacunça as altoridades vai ter quetomar providenciacoisa a coisa e feia nessa escola

  12. Se continuar assim irão acabar os professor

    Airton minha esposa comentou e eu concordei voce parece o sobrinho(detetive aposentado)pra caramba kkkkk

  13. SABE DE QUEM É A CULPA,DESSES ALUNOS “RUINS” ? DOS PRÓPRIOS PAIS, E TUDO COMEÇA QUANDO SÃO BEM PEQUENOS, OS PAIS DÃO TUDO QUE PEDEM,MESMO SEM TER CONDIÇÃO,”DA-SE UM JEITO”, E CRESCEM SEM LIMITES ACHANDO QUE SE PODE TUDO.OS PAIS SÓ SE DÃO CONTA DISSO QUANDO VEEM SEUS FILHOS DROGADOS,OU ATRÁS DAS GRADES,OU NO CAIXÃO AINDA JOVENS. PAIS QUE TEM SEUS FILHOS PEQUENOS ACORDEM! O FUTURO DELES, ESTÁ NO MODO DE SE CRIA-LOS,OU SEJA NA BOA EDUÇÃO EM CASA.

  14. Eu estudo na escola e estava la durante o fato e esse aluno inventou isso, o professor é um excelente professor que todos admiram, agora os pais que não se importam com os filhos e nunca vão a escola não participam da vida escolar arruma toda essa historia para prejudicar um excelente professor por causa de um pirralho, mal educado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *