Caveirinha caiu de novo…

      Caiu chegando à Pouso Alegre no volante de um Ford KA furtado em Santa Rita do Sapucaí, aliás, sua especialidade…

DSC04949 

      O furto aconteceu no meio da tarde desta terça de carnaval no bairro dos Fernandes, no vale da Eletrônica. O veiculo foi retirado do interior de uma garagem na Rua Cap. Vicente Ribeiro do Vale e seguiu a rota lógica… Pela estrada vicinal do bairro Pouso do Campo, em direção à Pouso Alegre.

Enquanto o larápios se distanciavam do local do crime, com os policiais no seu rastro, eles se aproximavam de outra patrulha que ia ao seu encontro. A abordagem se deu no bairro Lagoa Vermelha, no município de São Sebastião da Bela Vista, nas margens do Rio Sapucaí, a poucos metros da rodovia Fernão Dias.

DSC04948

Ao deparar com os policiais que seguiam de Pouso Alegre, o meliante ainda tentou fugir de ré mas já estava irremediavelmente enrolado nas malhas da lei. Tentou a ultima cartada; disse aos policiais que não o conheciam, que se chamava Ronaldo Sergio Semaglia.

Com a chegada da guarnição de Santa Rita que seguia na sua poeira, Caveirinha foi desmascarado. Seu nome de batismo, registrado em 20 de agosto de 88, é Rodrigo de Souza.

Rodrigo Caveirinha levava consigo no Ford KA furtado o “dimenor” M.C.A.S., 15 anos, o qual, inimputável que é, prontamente tentou salvar a pele do comparsa.

– Fui eu que peguei o carro… – Disse ele com cara de falsa mea culpa.

DSC04953

– Eu tava parado na esquina, ele passou com o carro e convidou para dar uma volta. Eu não sabia que era roubado – Disse Caveirinha com a cara tão santa quanto o gato que engoliu o passarinho e ficou com as penas enroscadas no bigode…!

Essa fala mansa e olhar de pidão inocente do caveirinha são sua marca registrada. Quando eu o prendi pela primeira vez no bairro Ozório Machado, no inicio de uma noite de abril  de 2006, com uma bicicleta roubada, ele disse algo parecido.

– Eu comprei de um moleque na rua de baixo. Não sabia que era roubada!!!

No dia das mães daquele mesmo ano Caveirinha subiu no telhado da casa do caseiro da Fazenda Nosso Paraizzo,  arrancou duas telhas, desceu na casa, furtou a chave da Pick-up Corsa, pegou o veiculo na garagem e pegou a estrada rumo a Ouro Fino. Não chegou lá. A PRE atrapalhou seus planos. Na perseguição ele capotou a pick-up da medica Tatiana Telles Koeler de Matos e caiu nas malhas da lei… Sem um arranhão! Vaso ruim não quebra…!  Um ano mais tarde quando a medica o atendeu voluntariamente no Hotel Recanto das Margaridas, Caveirinha foi espirituoso;

– Eu te fiz um favor, doutora! O seguro pagou o conserto. O Seu carro estava um bagaço…

Vários furtos depois, uma troca de tiros com a PM em Piranguinho, uma fuga com outros treze presos do presídio de Santa Rita há dois anos, cana numa cadeia de São Paulo, Caveirinha não mudou nada. Continua jurando inocência.

– ‘Os cara’ tomaram o revolver do agente na fuga. Eu não fiz nada, Chips. Só fui embora porque a porta da cela estava aberta…

– Lá em Piranguinho eu só dei uns tiros para cima, para assustar…

– To ‘dboinha’ Chips. Já paguei tudo que eu devia pra justiça. Hoje eu só peguei carona com o moleque, não sabia que o carro era roubado…

Ele é suspeito de um roubo à mão armada na fazenda Alvorada, no bairro Pouso do Campo em Santa Rita do Sapucaí na semana passada e de outro roubo na madrugada desta terça na fazenda de um militar aposentado, no bairro Capituva em Santa Rita, à procura de armas.

Caveirinha: Eu tava na esquina, o moleque passou de carro e me convidou para dar uma volta...

Caveirinha: Eu tava na esquina, o moleque passou de carro e me convidou para dar uma volta…

Este é Rodrigo “Caveirinha” de Souza, 24 anos. Dez de ‘caminhada’ no crime. Só Deus sabe quando e onde ele vai parar…

Por enquanto vai tirar férias no Hotel do Juquinha!

 

0 thoughts on “Caveirinha caiu de novo…

  1. Pingback: Vale Independente - Santa Rita do Sapucaí &raquo Ação rápida da Polícia Militar recupera veículo roubado em menos de 15 minutos &raquo Página: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *