Um litrão e 2 copos de cerveja… Dez mil reais!!!

Patrulheiros da lei resolveram fazer um blitz de rotina na MG 458, próximo ao trevo de Heliodora com Natercia, na noite deste domingo 09. Não tardou passou por ali o sitiante Jose Marcio de Souza, 43 anos morador do bairro Rural Pouso do Campo, município de Santa Rita do Sapucaí. Ao checar a documentação da F 1000, os policiais notaram que Marcio estava com a fala mansa e exalava o famoso bafo de jibóia!!! Convidado a soprar o bafômetro, Marcio não se opôs e o aparelhinho dedo duro acusou 6,8 dg/l de teor alcoólico no sangue…

– Eu tomei apenas dois copos de cerveja – Garantiu Marcio.

Mas não teve choro e nem vela. Ele assinou o 306 e voltou para casa de carona… Isso depois de pagar R$ 5 mil reais de fiança!!!

No mesmo trevo os patrulheiros abordaram a cidadã Rita Donizete Fernandes Sprovieri, 47 anos, funcionaria da prefeitura de Jacareí-SP, conduzindo seu VW Fox.

      Rita disse que fora visitar o irmão em Heliodora e bebera com ele um litrão da loira gelada no final da tarde, mas estava bem para dirigir até Natercia onde passaria a noite. Como uma ordeira cidadã ela se prontificou a soprar o bafômetro. Que azar!!! Seis virgula oito decigramas por litro de álcool no sangue!!!

       Rita Sprovieri também voltou para casa, mas teve que desembolsar R$ 5 mil reais de fiança…

        Um blitz desta por dia em cada estrada, dá reformar nossas estradas…

 

0 thoughts on “Um litrão e 2 copos de cerveja… Dez mil reais!!!

  1. airton, apenas um esclarecimento, pq neste texto a multa era de 5 mil reais e em uma outra do motorista “coladinho” era de apenas 622 reais? Foi um erro ou essa diferenca existe mesmo?

    • Olá Jael,
      O valor da fiança é variável entre 1 e 100 salarios. A autoridade arbitra a fiança de acordo com a gravidade do delito, de acordo com poder aquisitivo do infrator ou de acordo com a maneira com que ele reage à abordagem policial, ou simplesmente, para que o infrator reflita sobre seu ato!
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *