Caçadores de paca caem na arapuca em C. das Pedras

    Desta vez os caçadores viraram caça…

 

        Os cidadãos Mateus Raimundo Bernardo, 28, Edson Manoel dos santos, 47 anos, segundo as tralhas e apetrechos, são caçadores profissionais. Só lhes falta carteirinha!!! Eles tem carro, cachorros, lanterna, espingardas…

No inicio da noite desta quarta, 22, os dois amigos e um empregado de nome Janderson, que vazou, viraram caça… Eles estavam perto da igreja do lugarejo denominado São Jose, município de Conceição das Pedras, se preparando para se embrenhar no mato, quando os homens da lei chegaram e lançaram a rede. A policia chegou até eles através de denuncia de amigos ocultos da lei. Tem gente que jura que foi a esposa de um deles que denunciou o marido…

Além da caminhonete Mitsubishi L 200 com documentação irregular, os policiais apreenderam uma cartucheira 32, uma garrucha Boito 32, munição, uma faca de caça, 05 lanternas, patrona de lona e 05 cães mestiços americanos, daqueles que quando levantam o rastro de uma lebre, dobram serras e brejos durante três dias até meter os dentes no bichinho orelhudo…

Os caçadores que viraram caça, não explicaram de tipo de bicho iriam caçar. Se paca, tatu, capivara ou lebres, bichos que abundam a região serrana de Conceição das Pedras e oferecem carnes nobres. Aliás, não explicaram nada. Edson Manoel disse que só falaria em juízo. Mateus Bernardo disse nunca viu as armas, as lanternas e nem os cachorros que estavam na carroceria da sua caminhonete…!!! Não sabe como foram parar ali! E nem ficou vermelho…

A caminhonete de 119 mil, com documentação irregular foi guinchada para o pátio credenciado de Careaçu. Os cachorros malhados e magricelas ficaram aos cuidados do sitiante Antonio dos Santos Reis. Os dois caçadores caçados foram sentar-e ao piano do delegado de plantão em Pouso Alegre, mas voltaram para casa, depois de assinar o 14 da 10.826 e pagar R$ 1,2 mil de fiança cada um…

… Ontem era dia da caça!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *