Operação Roda Dura… Policia civil desmantela quadrilha e põe fogo nas carteiras frias

Durante duas semanas, um a um, na surdina, sem alarde, os catorze  integrantes da quadrilha que há anos vinham vendendo CNH frias em Pouso Alegre e região, foram caindo nas malhas da lei…

Depois de gastar tanta lábia para vender carteiras frias as ‘roda-dura’, diante das câmeras e microfones Fernando Aragão e Fabiano de Souza, cabisbaixos, não abriram a boca nem para dizer ‘nada a declarar’…

A policia civil concluiu nesta quarta 12, as investigações que culminaram com a prisão de catorze estelionatários envolvidos num lucrativo esquema de venda de carteira de motoristas na região. Os trabalhos iniciaram ha vários meses, depois que algumas carteiras impressas em papel grosseiro, visivelmente de má qualidade, foram feitas em blitz rotineiras da policia rodoviária estadual.

Os policiais da AISP 109 concluiram que a quadrilha, composta por 16 integrantes, agia na região a pelo menos dois anos, alguns até a mais tempo. Cerca de 40 carteiras frias, apreendidas em poder de motoristas supostamente habilitados, residentes nos municípios de Pouso Alegre, Congonhal, Estiva, Cambuí, Senador Jose Bento, Cachoeira de Minas, todos na área da circunscrição da CIRETRAN de Pouso Alegre, dão a dimensão da ramificação dos criminosos.

Mas eles garantiam que a carteira era quente!!!

Para isso usavam o nome de funcionários da delegacia de Policia e diziam que eram seus amigos, estavam em conluio com eles, alguns até se identificavam como policiais, por isso conseguiam o documento sem exames.

Segundo o delegado regional Flavio Tadeu Destro, a organização criminosa era comandada por Fabiano de Souza Pereira, que intermediava a negociação e Fernando Aragão dos Santos e sua esposa Edilaine Regina de Melo Souza, que cuidavam da documentação tais como CPF, RG, comprovante de residência e fotografias e ainda parcelavam em duas vezes. Com eles foram apreendidos computadores, notebooks, papeis para impressão das carteiras frias e documentos de futuros “motoristas roda-dura”.

Miguel Arcanjo Lacerda, Paulo Roberto Silva Peres, Adriano dos Anjos Nascimento, Edson Jose da Silva, Jairo Carvalho Vieira, Jose Fernando Contrucci Faria, Ana Rosa de Morais e Silva, Mauricio de Oliveira Moraes, Eurípedes “Lipinho” Pelegrini Pereira,  Lucas de Araujo, Anésio Severino da Silva, Sebastião Roque da Silva “Cardan” e Gesio Antonio Ramos eram os agenciadores. Eles cobravam entre R$500 reais e R$3 mil reais de acordo com a cara do freguês…

Para o delegado Tomas Edson Vivas de Resende, membro da Banca Examinadora da Ciretran e delegado que chefiou os detetives nas investigações, nos últimos anos, centenas de CNHs frias foram vendidas pela quadrilha. Todas como se tivessem sido expedidas pela CIRETRAN de Pouso Alegre, assim não levantaria suspeitas quando os ‘roda-dura’ fossem abordados pelos policiais nas blitz de fiscalização… Centenas de  motoristas circulando nas ruas e rodovias do sul de minas… sem habilitação!!!

Todos os integrantes da quadrilha foram presos mediante Mandado de Prisão Preventiva por Falsificação de documento e formação de quadrilha. Adriano e Edson, que portavam as próprias carteiras frias no momento da prisão, responderão ainda por uso de documentos falso. Fabiano, o chefe do bando responderá ainda por estelionato e trafico de influencia, porque dizia ser amigo e parceiro de policiais.

Além de comandar a quadrilha, Fabiano exercia uma função ainda mais sórdida! Para alguns candidatos que tentavam conseguir a carteira pelos tramites legais e se inscreviam no exame de rua, ele pegava dinheiro e prometia intervir na delegacia e na banca examinadora, onde alegava ter influencia. Como não tinha e nunca teve influencia, o candidato que não estava apto a dirigir, era reprovado… e ficava com a dupla imagem de corrupção do examinador, que nem conhecia o crápula Fabiano.

O estelionatário Jairo Carvalho Vieira e o ex-playboy e inadimplente de pensão alimentícia, Jose Fernando Contrucci Faria, já estavam vendo o sol nascer quadrado desde o final de maio, transferido por motivos de segurança, para o Hotel Recanto das Margaridas, em Santa Rita do Sapucaí .

Edilaine Regina de Melo Souza, esposa do falsario Fernando Aragão dos Santos, pressa preventivamente no inicio da operação, teve a prisão relaxada porque colaborou com as demais investigações e esta amamentando um bebê de 2 meses. Ela responderá o processo em liberdade.

A máfia das carteiras frias poderá amargar até 130 anos de cana.

Está com pena?

Pois coloque as barbas de molho!!! Você que leva no bolso uma “pedrinha de gelo”, uma carteira tão falsa quanto nota de 7 reais, também vai sentar-se ao piano e assinar o 304… O hotel do Juquinha está te esperando de braços abertos…!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zWlkgEtVxDg&feature=plcp]

 

0 thoughts on “Operação Roda Dura… Policia civil desmantela quadrilha e põe fogo nas carteiras frias

  1. Eita fio vai vende carteira..
    Hahaha vai fika preço agora bem feito..
    Vira homem i honra esta cara de bancumbeiro q vcs tem

    • Estimado Mario Mendes,
      Se voce tem informações e como provar o que diz, por favor, denuncie ou publique… \”Dê nome aos bois\”. Te garanto que a justiça será feita. No entanto, se voce apenas \’ouviu falar\’, não atire penas ao vento… Voce não vao conseguir recolhâ-las depois.
      Abraços.

    • isso é verdade, concordo mesmo, é uma máfia, tenho muitos conhecidos que pagaram pra passar no exame sim, a coisa acontece assim, o aluno da o dinheiro pra autoescola e ela paga o examinador, já é tudo combinado, meu amigo nem foi na motopista fazer o exame pagou 1500 e depois a cnh chegou na casa dele….isso ai ta todo mundo careca de saber quem quer passar na prova de primeira é só desembolsar pra auto escola q ela intermedia com o policial…tudo máfia..isso nao é de hoje! vc pode ver q os policiais civis q sao examinadores raramente mudam, pq será né, vao perder a mamata do salario extra….é muito fácil o delegado descobrir…se é q ja num sabe….basta infiltrar um aluno la pra tirar a cnh, todas as autoescola de Pouso Alegre tem o esquema com os examinadores…coloca uma camera escondida e pronto. Eu mesmo qndo tentei tirar e nao consegui passar, o cara da auto escola disse q se eu der um incentivo na época era de 800,00 eu passava. claro q eu nao aceitei, nao vou dar dinheiro fácil pra esses corruptos, demorei mais passei na RAÇA. e os \”bois\” sao o examinadores antigos e os funcionarios ou até os donos das autoescola.

  2. Que povo idiota. Ficam falando que a policia vende carteira ou que pagaram o exame. Que mentira. Os detetives de pouso alegre nao estão envolvido nisto nao. Querem queimar a imagem da policia, mas esquece que eles sao bem competentes. Deveriam provar o que dizem. Agora este José Fernando Contrucci tinha que estar no meio desta pilantragem aí neh. O homem sem noção. Só faz confusão.

  3. Airton, tem uma foto do Gesio Antonio Ramos? Meu pai, que não vejo há muitos anos, mudou-se para Pouso Alegre. Esse é exatamente o nome dele. Espero que possa me ajudar. É um nome pouco comum, acho que não trata-se de um homônimo. É uma pena ter notícias tão infelizes sobre ele

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *