Garoto põe fogo na mãe em Senador Jose Bento

        A cidadezinha de Senador José Bento, encravada ao pé da serra de Ipuiuna, volta à mídia e novamente pela porta da cozinha… na pagina policial.

       A cidade criada para homenagear um dos maiores políticos da época do império, nascido em Campanha, que fez historia a nível nacional governando Pouso Alegre e que comprara uma fazenda naquelas paragens, que mais tarde se tornaria Colonia, viraria cidade e levaria seu nome, teve recentemente seu alcaide apeado do poder por compra de votos. O novo eleito apareceu na mídia através de um B.O. da policia militar de Ipuiuna, onde fora detido com sintomas de embriaguez  e hálito etílico, depois de bater o veiculo da prefeitura. O prefeito ficou ‘brabo’, chamou a imprensa e plagiou Lula, dizendo que era tudo intriga da oposição. Meses mais tarde foi novamente preso dirigindo nas mesmas circunstâncias, em Pouso Alegre, desta vez pela policia civil. Continuou dizendo que era gente importante e inocente.

        O povo ordeiro e trabalhador de Senador Jose Bento gosta muito da cidade. Aliás, gosta de ‘visitar’ a cidade, especialmente em época de eleições. Dois mil e poucos cidadãos mantém ali seu domicilio eleitoral, mas apenas 1900 moram no município, coisa raríssima na historia do TRE. Outro dia com a interdição de um trecho da recém reformada BR 459 na serra de Ipuiuna, o transito foi desviado para o centro da cidade de Senador causando aborrecimento e polemica, pois os caminhões pesados estavam danificando as ruas e a estrada de acesso ao município, que não estavam preparadas para receber tanto peso, além de outros incômodos aos munícipes.

        A bola da vez na historia controversa da pequenina cidade, menor do que sua vizinha, Cervo da Borda, que ainda não passou de Distrito, é o garotão W.W.S.S. Ele só tem 14 anos, menos de um metro e meio de estatura e menos de 50 quilos, mas tem muito ódio no coração. No começo o ódio era apenas do padrasto Benedito Sergio Nunes, que o criou. Agora ele odeia também a mãe que o trouxe ao mundo. Odeia a ponto de mandá-la para o mármore do inferno… viva.

        Dona Maria Vanuza Sousa Nunes, 36 anos está no terceiro casamento e ainda luta para acertar. O primeiro marido morreu. O segundo, o pai do incendiário, foi embora quando ele tinha dois anos e meio. O terceiro marido veio dois anos e meio depois, mas trouxe a companhia da sedutora e ‘tonteante’ Severina do Popote. Por causa dela e das freqüentes surras que impõe à esposa, Benedito Sergio já sentiu a mão pesada de Maria da Penha e foi conhecer o Hotel do Juquinha. Jurou de pés juntos que não bebe mais. Mas o ódio do pequeno Nero pelo padrasto não secou. Há duas semanas W.W. pegou o ‘pai’ que o criou desde os 5 anos, de pauladas e não fosse a intervenção de terceiros, Vanuza teria enviuvado outra vez.

        Na segunda feira quem quase foi bater à porta de São Pedro foi sua própria mãe – que o trouxe ao mundo, amamentou-o com o colostro, trocou suas fraldas, fez bilu-bilu para ver seu sorriso, cantou “Maezinha do Céu” para embalá-lo e contou a historinha de Branca de Neve para niná-lo – que sentiu o calor do seu afeto…. e que calor!!!

       Segurando um par de pulseiras de prata nas costas, o garotinho azedo contou-me que toda sua revolta contra o padrasto se deve ao seu comportamento.

– Ele bebe muito e judia da minha mãe…

– Mas então porque você pôs fogo na sua mãe?

– Não sei… Eu não lembro de nada…

        O “Nerinho” de Senador pode não se lembrar mas Maria Vanuza não vai esquecer jamais. Na segunda feira, depois de um breve trololó, W. despejou um vidro de acetona nas costas da mãe e ateou fogo. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau que a marcarão para sempre.

       Apesar da pouca idade, pouca estatura, pouco peso e pouco estudo o incendiário de Senador Jose Bento já possui uma bela ‘capivara’ na policia e no Conselho Tutelar da cidade. Psicólogas da escola onde ele está atrasadíssimo e do SUS acham que seu caso é psiquiátrico. Ana Beatriz Barbosa Silva arrumaria facilmente uma pagina para ele em seu consagrado “Mentes Perigosas”.

        W.W.S.S. sentou ao piano do delegado Gilson Baldassari na tarde desta terça e assinou o 121 c/ c 14 do CP. Por ter tentado matar sua mãe queimada, ele foi se hospedar por 45 dias no Hotel do Juquinha, enquanto o Conselho Tutelar de Senador Jose Bento, que a tudo acompanhou, providencia junto ao juizado da Infância e Juventude de Pouso Alegre sua internação compulsória numa clinica de tratamento, possivelmente em Itajubá.

0 thoughts on “Garoto põe fogo na mãe em Senador Jose Bento

      • Esse tipo de noticias realmente tem que ser faladas,mas do jeito que vc tirou chacotas com o menor W.W,é de admirar, fique sabendo que o mesmo já assumiu seu erro,e hoje se encontra em recuperação,mostrando ser uma nova pessoa.Creio eu que vc deveria fazer uma reparação ,pois como disse a noticia tem que ser dada,mas não do jeito que vc postou.

        • Estimado leitor Anderson Luiz,
          Cada um tem seu estilo peculiar de escrever. Esta é a maneira que eu uso para chamar a atenção das pessoas para os casos que requerem tratamenmto e solução. Se eu estivesse fazendo algo ilegal, certamente eu ja estaria preso ou pelos menos estaria fora do ar.
          O fato aconteceu nos primeiros dias de 2012. Nos primeiros meses o garoto W.W. passou seus piores momentos, sendo recriminado, internado, submetido a tratamento… Porque somente agora, mais de um ano depois, quando ele superou suas dificuldades – Graças à Deus – é que voce se interessou pelo assunto?
          Abraços.

  1. Choquei com este noticiário
    ele era um dos meus vizinhos acompanhei o crescimento dele nunca esperava que um dia ele ia si tornar um moleque rebelde
    mais pelo fato isso é um pouco a culpa dos pais por ñ ter acompanhado
    e ver quem era seus companheiros de rua .
    Agora e orar pedir a Deus que ele se exempla e se torna um bom garoto !

    anonimo

    • Com certeza, Anonimo, sobrou – má – companhia na rua e faltou companhia em casa. No entanto é importante lembrar que ele não é um bandido, é apenas um menino rebelde… Ainda ha tempo de corrigir o rumo de sua vida…
      Abraços.

  2. O menino tem concerto um bom tratamento e muito carinho ele com certeza irá dar um bom homem mas e o nosso cidadão que embriaga põe a vida de terceiro em risco e ainda diz inocente mesmo comprovando embriagues o que faz?Nada paga uma bela contia e sai ileso como nada estivesse acontecido mas o dele ta guardado Deus em sua infinita bondade não irá deixar nossa cidade deste cidadão que diz que ama muito sua gente e tem a cara de pau de falar que é intriga da oposição ele que bebe e a oposição que leva culpa kkkkk por isso seu apelido aqui é azeitona rs……

    • Querida Carol,
      Perdoe-me, mas acho que voce não gostou não foi do texto e do trololó, mas sim do conteudo das informaçóes nele contidas…
      \”… vivemos na era da informação…\” pois foi justamente isso que propiciei com os fatos \’podres\’ aí protagonizados. Acho que que poucos leitores concordam com seu ponto de vista…
      Abraços

      • O problema não foi o relato dos \”fatos podres”, mais sim a falta de limite!
        Temos o direito da liberdade de imprensa (e isso è maravilhoso), Porém, não temos o direito de expor de forma cruel o outro \”…está no terceiro casamento e ainda luta para acertar..\” Não tinha necessidade de comentar isso entre outras coisas…
        Mas cada um julga o que é melhor!!!

        • Minha querida anonima Luciene Batista, afinal, temos o direito à liberdade de imprensa ou não?
          \”… esta no terceiro casamento e ainda luta para acertar…\” Estou exaltando a persistencia, a garra, a vontade da mae em acertar. Crueldade seria se eu dissesse que ela disistiu de buscar a felicidade. Além do mais, Luciene, historias são para serem vividas e contadas… para serem imitadas ou evitadas. Agora, cá pra nós minha querida leitora, seja franca, de qual parte mesmo voce não gstou nesta historia…?

  3. Bom achei ridículo o texto, não pela informação que foi passada mais simplesmente forma que foi feita.. Vc Não deve saber o significado de ética se soubesse jamais iria expor o outro como foi feito.. poderia ter a delicadeza de relatar os  fatos com descricao dos envolvidos, Mais pelo contrario colocou as pessoa envolvidas em extremo ridículo.. Para ser um bom \”divulgador de ocorridos\” vc no mínimo tem que ter ética, respeito e objetivo! Alias qual foi seu objetivo? Criticar senador? Relatar um fato triste e lamentável? Qual  êh a sua ? Texto  infeliz e desnecessário.. 

    • Querida Mariana,
      O objetivo primeiro é divulgar o fato triste e lamentável, com todos os pormenores possiveis, dentro do principio basico do: \” se voce não quer que o seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça \” e isto serve inclusive para os incautos que expuseram negativamente o nome da cidade tempos atras. Quanto à etica e respeito, quem faltou com elas foram as mesmas pessoas que expuseram o nome da cidade. Objetivo, plenamente atingido… Todos que leram a materia, agora conhecem um pouco da historia da cidade sui generi no campo politico… Texto infeliz e desnecessario, é uma opinião muito particular sua.
      Abraços.

  4. Airton chips
    Sou de Senador José Bento e me sinto lisonjeada  com essa sua preocupação com a cidade.. 
    Tem conhecidos lá? 
    Desculpe me pela reação que tive após ler seu artigo, Acontece que esse tipo de texto Veemente, com apelo melodramático não faz parte do meu grupo de leitura. Essa linguagem Híbrida a qual você constrói seus textos é uma tendência do Jornalismo policial, onde os textos factuais são presentes. Uma leitura chocante para quem não esta acostumada, como é meu caso.
    Conheço a família em questão e são pessoas de bem, por isso minha indignação com seus comentários..  Quanto a política também fico de cara com a situação política que vivemos, o pior êh que senador jose Bento e apenas um pequeno reflexo do momento político brasileiro.. 

    • Olá Mariana,
      Alguns poucos. A primeira pessoa que conheci foi a saudosa Leonor… Tentei recuperar um carro que furtaram dela ha muitos anos, fui muito bem recebido em sua casa e depois fomos vizinhos em Pouso Alegre. Tenho saudades do amigo Simão Pedro Belli, ex-colega de faculdade…
      As pessoas leem muito pouco, Mariana. Por isso sabem tão pouco sobre as barbaridades que os politicos fazem Brasil afora. Meus textos são chamativos. Se as pessoas tomarem gosto ou interesse pela leitura, participarao mais das descisões politicas, policiarão mais os atos dos politicos. Meus textos, meu blog, minhas mensagens, ainda que às vezes choquem, escandalizem ou divirtam, podem contribuir para isso. É apenas uma gota no oceano, mas…
      Abraços, Mariana.

    • Parabéns Mariana, disse o que deveria ter dito. Todos que ler isso que o \”chips\” escreveu sabe que o objetivo não foi noticiar o fato ocorrido.

    • Essa é uma péssima noticia que deve ser divulgada, mas dizer q foi clara e objetiva é uma piada. O chips quase escreveu a saga crepusculo antes de publicar a noticia nessa matéria.

  5. Matéria totalmente tedenciosa, sem escrupulos que serviu simplesmente para chamar a atenção. Quem usa um nick \”Airton Chips\” não se pode esperar algo de bom, ainda contou histórias com palavras que não existe. Esse caso foi realmente um desastre, mas o que o prefeito tem a ver com isso? Responde minha pergunta no email se não tiver coragem de liberar o post blz?

    • Meu estimado Emerson, você disse um punhado de verdades, talvez num sentido diferente do que quisesse dizer, mas disse verdades.
      “Matéria totalmente tendenciosa”.
      Sim, a matéria tende a mostrar o erro do garoto e outros possíveis erros na cidade – todo lugar tem – ou será que em S.J. Bento está tudo certinho…?
      “sem escrúpulos”…
      Sim, escrevi sem perturbação da consciência, sem duvida do que estava fazendo, sem hesitar e sem remorso.
      “… que serviu simplesmente para chamar a atenção”.
      Claro, é este o objetivo em toda matéria; escrever de maneira a chamar a atenção para sua leitura e seu conteúdo.
      “Contou historias com palavras que não existe”.
      Talvez exista, mas você desconhece…
      “Este caso foi realmente um desastre”.
      Também acho. A cidade pode muito bem viver sem fatos violentos e deprimentes como estes.
      “… mas o que o refeito tem a ver com isso”.
      Que eu saiba nada. Ele foi mencionado na matéria porque faz parte da historia recente do município e como cidadão livre que é – e que eu não conheço – pode escrever seu capitulo da forma que quiser. Certamente ele tem capítulos bons ja escritos e a escrever, mas eu só conheço o que foi mencionado na matéria, por enquanto, amplamente divulgado pela imprensa livre à pouco tempo.
      Quanto à palavra “nick” no contexto, perdoe-me a ignorância, desconheço completamente.
      Já “Airton” é meu primeiro e orgulhoso nome e “Chips” meu apelido preferido. Ganhei-o muito antes da era da informática, dos celulares… em 1980, inspirado no seriado de TV com este nome. Talvez pela semelhança com a dupla de galãs John Baker (Larry Wilcox) e Frank Pontiarello ( Erik Estrada ) – perdoe-me a imodéstia – “Chips” já se incorporou ao meu nome e com este “Nick” – não sei se é o caso – escrevo sobre policia, futebol, política, cotidiano há pelos menos trinta anos.
      Em todos seus comentários, só uma coisa me deixou triste, Emerson… É você não saber quem é “Airton Chips”.
      De qualquer forma, um abraço afetuoso…

      • Realmente você respondeu muito bem, sua intenção ficou clara, noticiar um fato e tumultuar, cumpriu seu objetivo com certeza, é um jornalista livre para trabalhar como quiser, ganhou a admiração de alguns, porém não a minha, não dessa vez. Respondendo sua pergunta, Senador José Bento não é uma cidade certinha, essa cidade na verdade não existe.

  6. Airton, vc só se esqueceu de dizer, como notícia de Senador José Bento, os shows que acontecem aqui. Tudo muito chique e grandioso! Mas, não pergunte aos senadorenses sobre casas populares, transporte escolar e sobre estradas rurais. Ainda tem o concurso domingo, gente; quem mora dentro da cidade não vai poder descansar direito para às 8hs da manhã fazer a prova. Que bondade!

    • O assunto destorce de uma forma, daqui a pouco um anonimo vai usar esta publicação para criticar a religião alheia. Anonimo, sou uma pessoa segura e não preciso puxar o saco de ninguém, porém, sempre que puder vou defender um amigo em qualquer situação que o encontrar injustiçado. A segurança na forma de agir, de falar, me deixa completamente a vontade para publicar meu nome e não me esconder atras de um comentário.

      • Aproveita bem este onde vc esta porque o ano que vem vc vai estar num lugar bem diferente , quero ver se o seu amigo vai ti ajudar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  7. Caro Airton,
    Sou leitor assíduo do Vale Independente de Santa Rita do Sapucaí, sempre via reportagens suas postadas no blog e sempre algumas de suas famosas frases.
    Depois de algum tempo fiquei muito curioso para descobrir e ler o seu blog, e hoje sou leitor assíduo de suas noticias, o nosso querido Vale Independente apesar de estar fazendo uma bela contribuição a SRS. Não chega aos pés da informação, escrita. O vale virou mais uma mídia de propaganda.
    Deixando isso de lado,
    Quando entrei aqui para ver os comentários, não pude acreditar que havia pessoas criticando a maneira como você escreve. Você esta de parabéns os seus textos me lembram muito contos policias de Agatha Cristie, Francis Iles e etc, cativa e prende a leitura, e tem a diferença que aconteceu realmente.
    Hoje acesso o seu blog pelo menos uma vez por dia, sempre em busca de uma leitura que vai me entreter por alguns minutos.

    Parabéns pelo Blog.

    Contemporâneo de Santa Rita

    • Obrigado Contemporaneo, obrigado mesmo.
      Comentarios assim me enchem de ânimo e aumenta minha responsabilidade. Espero corresponder sempre à sua expectativa e arrebanhar cada vez mais leitores.
      Abraços…

  8. Caro Airton gostei muito de seu blog pois vou te contar a maior que aconteceu em Senador José Bento sobre o concurso que teve dia 26/02 e agora saiu o resultado ai você imagina quem passou só do lado do prefeito foi tanta frucatua que 8 Professores tirou 75 pontos e gente que tem ensino médio e tem curso de administração fez para zeladora junto com duas pessoas que tem o fundamentmental passou e essa que era contra ele ficou em terceiro lugar isso é demais, e infermeira que ele já tinha prometido emprego passou antes mesmo de sair o resultado ela ja sabia.Desculpe eu não colocar meu nome mas gostaria que você viesse aqui para fazer uma reportagem bombastica.Aqui o prefeito faz o que quer e nada acontece.Ele disse que ia ajudar o pessoal que tava no concurso que foi anulado depois de 10 anos por causa dele e ainda tem a cara de pau de falar para o pessoal que ia ajuda-los e quando o advogado deles ganhou a liminar ele em vez de ficar na dele recorreu e ganhou e ai teve o concurso. Se Você puder ajudar a acabar com esse prefeito ficaríamos muito gratos abraços

    • Olá Albertina,
      Fico feliz que meu blog seja tão acessado pelos senadorenses e esteja servindo para aguçar a indignação com os maus feitos e despertar o espirito de cidadania dos seus conterraneos. Este é meu proposito. Este é o trabalho da imprensa… Mostrar à sociedade o que seus representantes fazem, às vezes, debaixo do pano, em beneficio de alguns, em detrimento da maioria.
      O prefeito é um servidor publico e todo servidor publico deve zelar pelo bem estar do contribuinte e pela sua propria imagem. Ninguem pode fazer o que bem entender, sem arcar com as consequencias. Se voce acredita que houve irregularidades neste concurso, existe remedio legal para corrigir isso. Voce e quem mais se sentir prejudicado pode e deve procurar o Ministerio Publico que, com certeza tomará as providencias que o caso comporte. No mais, estamos em ano de eleiçoes. É o momento de corrigir possiveis distorções e comportamentos … nas urnas.
      Os comentarios seus e dos demais senadorenses, serios e respeitosos como tem sido, serão sempre vindos neste blog.
      Abraços.

  9. Caro Airton fico feliz que os comentários dos meus conterrâneos feitos contra você não te atingiram. Essas pessoas ficam incomodadas com as verdades da atual administração. Parece que não querem enxergar um palmo na frente do nariz. O nosso prefeito já foi um cidadão que a princípio demonstrou interesse por Senador quando tomou frente à reforma da igreja católica. Foi grande a confiança dos contribuintes depositadas nele até que o nosso saudoso pároco Pe. Othir desconfiou dos grandes gastos que estava ocorrendo na reforma e descobriu que o atual prefeito desviava dinheiro da própria igreja. Agora te pergunto uma pessoa que é capaz de golpear uma igreja, imagina o que está fazendo com o dinheiro público?Eu te pergunto você imagina o que nós bentense estamos passando aqui e ainda por cima a justiça esta do lado dele.Desculpe Só não entendo como Senador tem 1864 habitantes e o cartório continua transferindo votos de outra cidade para votar aqui será que as pessoas de fora que tem que escolher prefeito para nós.Porque se depender do povo bentense ele nunca tinha ganhado, ai te faço uma pergunta será que não tem ninguém para parar esse cara que diz honesto mas é um covarde que busca voto de fora porque sabe que aqui ele nunca será eleito.Praticamente ele tomou a prefeitura o ex prefeito que gostava de fazer o bem. Para pagar suas dividas pois sua pousada estava hipotecada,tinha uma braslia velha para andar,não tinha casa.Hoje ele tem 2 carros,uma casa super chique que até alarme, câmara e cerca elétrica,uma loja em Pouso Alegre um apartamento e várias outras coisas.è uma vergonha o que acontece aqui e os vereadores parece que tem rabo preso pois a Câmara é do lado oposto e não faz nada.Só espero a justiça Divina que tarda mas não falha e a você que nos da a oportunidade para desabafar.Obrigado e um grande abraço.

  10. Olá, vivo em Senador José Bento e posso afirmar com todas as minhas convicções que a cidade esta muito melhor. As pessoas tem o costume de achar defeitos em tudo, costume que deve ser repeitado até porque vivemos em um país de liberdade de expressão. O povo de Senador José Bento espera muito da prefeitura, como se a prefeitura fosse um sonho de consumo. Eu NUNCA gostei de pessoas limitadas, até porque eu sou uma pessoa de objetivo e sei muito bem onde eu quero chegar. Sabe o que falta em Senador José Bento? O ESPIRITO DE EMPREENDEDORISMO. Falta o gostinho de quero mais, de ir e buscar algo que seja significante e que traga realizações pessoais. Por mim o cargo de vereador deveria ser descartado, pelo menos é o que eu acho e espero que respeitem esta minha opinião. Mais porque? Porque vereador em Senador José Bento é muito fácil ser. O vereador vai na câmara municipal uma vez por semana e recebe no final do mês. Quer trabalho mais fácil do que este? Para ser Vereador não precisa de formação nenhuma, fato que eu sou totalmente contra. Existem vereadores que não sabem nada de gestão pública, so está ali para marcar presença $$ e mais nada. Desculpe-me a sinceridade, mais são palavras que eu sinto e vejo. Mais a culpa é totalmente dos vereadores? Não!!! A culpa é da população também que se mostra desinteressada e que fica esperando algum MILAGRE ACONTECER. Você é um bom cidadão? Então, me diga quantas vezes você foi na câmara municipal assistir as reuniões? Vejo muitos vereadores fazendo um papel horrível, perdendo o caráter, a ética e o respeito na internet. Sabe o que significa estas discussões? FALTA DE INFORMAÇÃO, FALTA DE LEITURA. Agora analisem comigo? Brigar por causa de 800,00 reais mensais? Coisa de pessoa limitada não acham? Outra coisa, vereadores, por favor, vamos trabalhar para o bem na redes sociais, cativem seus eleitores, sabe porque eu digo isso? Porque o MAL leva a resultados negativos, como já presenciamos em nossa cidade. Vamos deixar de ser laranjas e arregaçar as mangas e fazer bonito. A nossa cidade tem tudo para ser uma cidade modelo sabia? Só não é pq existem estas briguinhas fúteis, inuteis que não levam a lugar algum. Outra coia, ficar brigando por causa de política? Por favor gente, vai lavar louça. Roupa suja se lava em casa. Falando em defeitos, quem não tem? Quem nunca errou? Tivemos fatos marcantes em nossa cidade, prefeito pego consumindo álcool, vereador flagado de cueca em motel, prefeito casado por corrupção e dentre outros. Agora me diga quem é perfeito? Nem eu e nem você leitor. Cometer erros faz bem para a saúde sim. É com eles que nos tornamos uma pessoa melhor, livre de deficiência. Eu quero cometer muitos erros em minha vida, sem eles , ela não teria graça nenhuma. Finalizando eu queria deixar claro que esta é uma opinião apartidária e única. Vamos buscar o melhor p a nossa vida, vamos preservar a nossa família, pq ela é o maior laço de nossa existência, sem ela não a nossa existência perde o sentido, o significado. Vamos preservar a nossa cidade também. Não quero que você mude de opinião com estas palavras, mais que entenda que tudo na vida tem um limite. Sobre a postagem do Airton Chips da batatinha Elma Chips , ele sim esta alcançando o objetivo dele, trazendo leitores para o blog. Não gosto do tema do blog, mais respeito. Um bjão no coração de todos vocês.

  11. Gostaria de responder à Vânia só uma coisa: os vereadores se não são doutores ou empresários, são pessoas dignas e aptos à se recandidatarem, porque tem ficha limpa. E o processo de improbidade administrativa movido pelo MP contra o atual prefeito? Será que a ficha dele vai estar limpa até 07/10 12?

  12. caro Airton, eu não moro em Senador José Bento, mas tenho varios amigos(as) e parentes que moram lá, e sinceramente fique muito triste com certos comentários, pois não sei se teve alguma irregularidade no concurso realizado no último dia 26, mas tenho certeza que os professores que passaram no concurso não precisaram de (ajuda) com insinua a Albertina, pois eu conhece a maioria deles e sei que são quase todos pós-graduados e bem capacitados para fazer uma prova de concurso, tanto são capacitados que se vocês forem pesquisar vão ver que o índice do IDEBE das escolas de Senador José Bento é ótimo graças aos esforços dos professores que lá já atuam a muito tempo.

    • Olá, Daniela…
      Naturalmente não tenho base suficiente para entrar no merito da questão das irregularidades, se houve ou não. Por outro lado fico feliz em saber que os professores de Senador Jose Bento fazem o melhor de si pela educação da cidade e certamente do país. É isso que eu, voce, a Albertina e todos os leitores do blog querem … que as pessoas deem o melhor de si para melhorar a qualidade de vida dos seus \’comandados\’…
      Abraços.

  13. Meu amigo, achei bom suas reportagens,mas digo-Lhe:
    Senador José Bento é uma boa cidadezinha do interior de Minas Geras, tem um vida simples, com pessoas simples e trabalhadoras.
    Por outro lado, temos o oposto também, o que não devemos levar em conta, afinal todos nós cometemos erros.
    Falando em politica, ai a coisa pega. Porque os vereadores desta cidadezinha não estão consciente que as grande metrópoles também já foram pequenas, e chagaram a ser o que são devido a união de todos e o bem estar da sociedade. Já no caso de Senado José Bento vai ser muito difícil ser uma metrópoles, porque os vereadores em vez de buscar o bem da cidade de forma global, usam de seus poderes políticos em beneficio próprio deixando assim a comunidade e ver navios.
    Nosso prefeito é uma pessoa boa, tem seus defeitos como todos, mas infelizmente não consegue ajudar mais o município devido a ignorância de certos vereadores que se julgam deuses e pensam somente no seu umbigo.
    Obrigado pelo carinho e atenção.

  14. Prezado, SENADOR JOSE BENTO É UMA CIDADE HISTÓRICA:
    TEMOS 9 VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADICA DE NADA, A NÃO SER ENCHER O SACO DE QUEM ESTA TRABALHANDO.
    SE COLOCAR UM VEREADOR EM CADA RUA PARA TOMAR CONTA, FICAM AINDA ALGUNS DESEMPREGADOS.
    É MUITO VEREADOR PARA UMA CIDADE TÃO PEQUENA.
    NÃO SÃO CAPAZES DE FAZER ALGUMA COISA PARA O BEM DA CIDADE, E QUANDO ALGUÉM FAZ, ELES SÃO DO CONTRA.
    AGORA É ÉPOCA DE POLITICA, VAMOS VER O QUE VAI DAR, FIQUEI SABENDO QUE TEM MAIS CANDIDATO A PREFEITO QUE MORADOR.
    SERÁ QUE O QUE ENTRAR VAI PENSAR UM POUCO NA CIDADE, OU VAI CONTINUAR DA MESMA FORMA ??????
    O ATUAL PREFEITO TEM BOAS INTENÇÕES, MAS ALGUNS VEREADORES TEM AS RUINS. SE O PREFEITO FAZ ALGUMA COISA PELO CIDADE, LOGO VEM OS VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA E COMEÇAM A DOR PITACO CONTRA O PREFEITO.
    DENTRE TODOS OS PREFEITOS QUE PASSOU POR SENADOR JOSE BENTO, O ATUAL FOI O QUE MAIS FEZ PELA CIDADE.
    PARABÉNS PREFEITO FLAVIO, É ISSO AI BOLA PRA FRENTE QUE ATRAZ TEM GENTE ZOIUDO DI ZÓIO NUCE, CUIDADO ?
    NÃO ESQUENTA, QUE A BATATA DELES TA FRITANDO, AI DISPOIS NOS COME ELE. UC VAI GANHAR COM CERTEZA, PORQUE CAPACIDADE E COMPETENCIA.

    • Realmente o atual prefeito fez mais em 2 anos do que os outros em 20 anos, ele já foi preso por embriagues 2 vezes, reformou sua casa e deixou uma mansão, montou loja de roupa de noiva em Pouso Alegre para a esposa, deu carro novo para ela, montou loja de roupa para a cunhada em Senador Amaral, reformou sua Pousada, comprou apartamento para a filha em Pouso Alegre, enfim para ele foi um excelente prefeito, mas eu gostaria de saber o que ele fez pela cidade, sei que ele diz que ainda não fez nada, pois 2 anos e muito pouco tempo, por isso precisa de mais 4 anos para realizar as obras que gostaria de realizar, o engraçado e que para realizar as suas obras particular deu tempo, só não deu as obras públicas, imagine se os eleitores lhe derem mais 4 anos, quantas obras (particular) ele poderá realizar.

  15. Você que escreveu isto ai, tem toda razão, estamos a pé de vereador, estes palhaços que atrapalham o crescimento deste pequena cidade. Realmente o melhor prefeito que tivemos é o Flavio, ele vai atras e faz mesmo.
    Fiquem satisfeito com seu comentário.

  16. o funcionario inresponçavio assim como o prefeito acabou de capotar o carro oficial da prefeitura .destruindo um bem plubrico assim Flavio esta fajendo com a nossa cidade .

  17. prezado anonimo, mais uma vez (um certo funcionário) leva a culpa pelos erros do prefeito, que não tem coragem suficiente para assumir seus erros e paga muito bem para esse (certo funcionário)levar a culpa, o engraçado e que esse funcionario sempre está que em todas as situações complicadas que o prefeito se envolve para levar a culpa, e assim, o prefeito sempre se diz um pobre coitado que não faz nada de errado e vive sendo perseguido pela oposição. Mas sinceramente, espero que o prefeito mande esse funcionario embora, pois ele sempre está estragando o bem público, sem falar que não é motorista profissional, e além de não poder dirigir o carro oficial, parece que é um péssimo motorista, pois vive se esbarando por aí, e dessa vez poderia até ter matado alguém, pois pelo que eu soube foi uma capotagem bem feia. senhor prefeito por favor, contrate um motorista melhor para levar a culpa pelo senhor, pois, esse aí já não deve nem ter ponto na carteira mais.

    • Nossa, agora estão rindo e apontando culpados para uma fatalidade que é um acidente de transito, pessoas da pior qualidade que ainda por cima comentam como anônimo, se escondem, são covardes, sabem que não tem razão, por isso não se identificam, tem medo de criticas. Aqui se faz, aqui se paga, não desejo o mal pra vocês, mas espero que criem consciência, ou melhor, criem vergonha na cara mesmo. Façam o melhor para suas próprias vidas, façam o melhor para suas famílias, façam algo para serem dignos de um lugar ao sol. Infelizmente vou ter que cancelar a assinatura nesse blog, que na verdade não foi a primeira impressão que ficou, li noticias importantes que envolvem cidades vizinhas, é sempre bom está atualizado com o que acontece ao nosso redor, mas ficar lendo as covardias que saem desse artigo é decepcionante, parei.

      • Estimado Emerson,
        Como administrador do blog, cabe-me buscar o fato, investigá-lo e redigí-lo. Quanto aos comentarios, são a expressão dos leitores, não posso modificá-los. O que posso fazer é exclui-los. Os comentarios confusos, sem conteudo e ofensivos aos leitores estão sendo delatados.
        Abraços.

    • Fez tudo, Creche, Farmácia Popular, ajuda as pessoas, tem educação, não maltrata ninguém, busca verbas, vai atras de recursos, as escolas tem lanches e comida boa para as crianças, as ambulâncias estão a disposição da população independente do partido, shows para a população e para as crianças, festas e muito mais.
      QUE MAIS, É SÓ OLHAR QUE VERÁS.
      VALEU 45 ( Vocês nunca fizeram nadica de nada)
      Anonimo responde a 45

      • Meu caro, a creche ainda não esta pronta é e uma obra federal , onde todas as cidades devem ter, a farmacia popular também é uma obra federal que todas as cidades devem ter, ele realmente é muito educado tem uma inteligencia e labia para enganar os outros de fazer inveja a qualquer politico de Brasilia (que são os menstre) mesmo assim tem muito para aprender com ele, se ele busca verba não sei , pois elas nunca aparecem (vai ver, vai para algum lugar que poucos podem ver, né), os lanches das escolas sempre foi muito bom (até melhor do que agora) as ambulancias realmente devem estar a disposição da população, pois o governo deu exatamente para isso, quanto as festas são realmente muito grandiosas e chiques como o prefeito gosta, mas não condiz nada com a realidade da população simples de senador José Bento, essas festas são excelentes para o prefeito se monstrar para as cidades vizinhas, que não sabem do dia-a-dia de Senador, essas festas são feitas para as pessoas de fora que vem aqui se divertem e vão embora rindo da nossa cara, pois na cidade deles eles querem que a administração faza coisas mais importante do que festa.

        • ñ tenho nd ver c isso mas a esposa do prefeito se graduou em administracao de empresas esse ano e ela comecou a estdar antes do seu esposo assumir a prefeitura, se ela montou uma loja ela conquistou e estudou pra isso, agora ficam ai morrendo de inveja e falando da vida particular dos outros q vcs vao terminar na lama, se já n estao.

          Uma amiga dessa cidade me contou recentemente q na administracao anterior ate telefone fixo no nome da prefeitura alguns secretarios tinham e ja estao respondendo por isso na justica, funcionaria sem carteira de motorista capotou um carro da prefeitura e outra pessoa assumiu, funcionarios colocavam gasolina no carro proprio no nome da prefeitura, teve ate roubo de caminhao de forma estranha e muito estranha, um carro pegou fogo e isso tb foi mt suspeito, compraram votos nas vesperas de eleicao dando materiais de construcao p pessoas pobres, isso foi em 3 minutos de conversa.

          eu sei q cidade pequena e complicado, mas essa ai supera.

  18. Seria a melhor coisa que vc faria Emerson não comentar mais nada, não vale apena ficar comentando sob estas besteiras, que ficam falando sob o prefeito Flavio. Você sabe como esta a situação da prefeitura, carros em ótimo estado da desmanche, faltando remédio na farmácia, medico tem que ser marcado com vários dias de antecedência, as estradas rurais em péssimas condições. Ou você vai me falar que ele fez varias obra como a guarita que ele gastou mais de 40 sacos de cimento comprovado!, 40 saco de cimento daria para fazer 10 guaritas daquelas. Prefiro que não comente sobe o meu comentário porque não teria resposta para mim. Obrigado de um Amigo seu Emerson.

  19. Sr. Luiz Sabe o que realmente difere o prefeito Flávio da oposição ? É que nunca ninguém o viu atacando ao próximo, caluniando, difamando em redes sociais ou onde quer que fosse . Porque pessoas de boa conduta não reagem assim á concorrência! Liberdade de expressão é diferente de discursos de ódio , é diferente de maldade!

  20. QUE NADA, VOCÊS É QUEM FALAM DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ATUAL, SABE PORQUE?
    ELE É COMPETENTE E LUTA PELA CIDADE, BUSCANDO RECURSOS PARA TIDOS, E NÃO PARA ELE.
    AI ESTA A DIFERENÇA.
    O PREFEITO ATUAL FAZ REALMENTE A DIFERENÇA.

  21. CARO AMIGO AÍRTON, VOCÊ REALMENTE ESTA DE PARABÉNS COM SEU BLOG, ACHEI UM BARATO E COMPETENTE.
    SEMPRE ESTOU LENDO AS NOTICIAS, AS QUAIS SÃO COLOCADOS COM RESPONSABILIDADE.
    CONTINUE ASSIM.
    PARABÉNS.

  22. Amigo airton conheçi o seu blog a pouco dias e gostei muito , o seu blog e bom demais , leio todos os dias , principalmente da minha cidade vizinha que é senador ,onde sou eleitor e votei no atual prefeito, mas ando muito decepcionado com o que ele anda fazendo e principalmente porque ele não fez nada do que prometeu para nós eleitores, mas graças a deus parece que apareceu uma pessoa em senador que anda fazendo muitos envestimento e parece que tem muita vontade em fazer o bem para as pessoas daquela cidade e ve-la crescer.

    • Olá, Juca…
      Obrigado. Todos os comentarios respeitosos são bem vindos neste blog, independente da \”camisa politica\” que o leitor vista.
      Seu comentario é bastante conciso e despido de paixão politica. Comentarios assim enriquecem a democracia e a cidadania no seu municipio…
      Abraços.

  23. caro de fora, que bom seria se todas as pessoas que estudam e se esforçam nesse país pudesse montar um négocio próprio com tanta facilidade como a 1ª dama não é mesmo, ainda mais sem a ajuda de ninguém ,
    mas eu dou os parabéns para ela por ser tão competente assim, pena ser tão competente se dissendo uma ótima secretaria de assisntencia social e fazer discurso ofendendo os probres que precisam de receber bolsa família não é mesmo, se ela é tão estudada é inteligente deveria tomar mais cuidado com o que fala para não ofender ninguém, pois essas pessoas que recebem bolsa família são pessoas humildes que merecem respeito de todos principalmente da 1ª dama que sabe que o seu marido precisa do voto deles para se reeleger ou será que é so na hora de pedir voto que ela vai ser boazinha com eles.

  24. É LAMENTÁVEL MESMO.
    Uma cidade pequena igual Senador José Bento, ter tantas pessoas que não tem o que fazer, a não ser ficar vigiando a vida alheia. ISTO É INCRÍVEL !
    Falam de tudo, de todos, e nem mesmo sabem o que querem da vida.
    Lendo acima o dito e não dito, da para ver que tais pessoais não se preocupam com a comunidade geral, e sim com a vida dos outros.
    VEJAMOS BEM !
    Se todos se unirem para um bem comum, para uma sociedade geral, pensando no bem mutuo, seria de melhor forma, afinal unidos jamais seremos vencidos. Existe cidades de Minas menor que S.J.Bento que esta prosperando rapidamente, porque a comunidade se uniu para um único bem comum, \”O CRESCIMENTO DA CIDADE\”.
    Os políticos em geral que moram e trabalham nestas cidades, lutam em conjunto com a comunidade visando o bem estar de todos, Tais como: SAUDÊ, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, CASAS POPULARES, (AREÁ SOCIAL) TURISMO, INFRA ESTRUTURA, E ASSIM POR DIANTE.
    Ja em nossa cidade S.J.Bento, é completamente o \”CONTRARIO\”, lutam para o bem de si mesmo, não se importando com a comunidade em um todo.
    Por tal escrevo estas palavras com lamento, vendo que esta cidade poderia ser melhor não só para uma pessoa, mas para todos.
    Gostaria de saber se alguém tem algo a dizer, contestando o que disse acima, afinal não falei MENTIRAS, NEM OFENDI NINGUÉM.
    Vamos deixar de Falatório, e visar o bem comum desta Nação cujo o nome é SENADOR JOSÉ BENTO.
    Sem mais abraços a todos.

    • Concordo plenamento com o Sr. João Batista da Silva Figueiredo, está é a unica coisa que eu tenho a falar, posso não ser bom nas palavras como ele foi, mas tentei passar esta mensagem. Parabéns pelo comentario, espero que todos leiam e coloquem a mão na conciencia, abraços.

  25. Caro Emerson ate quen fim vc esta vendo que sr joao disse , os atuais administrador nao esta pensando na comunidade , mas sim en si proprio parabens.

    • Luiz, acho que vc não deve ter entendido a mensagem do joão, releia, ele não disse se estão ou não fazendo algo, mas quis quizer para todoa se unirem para o bem do municipio e pararem de perder tempo inventado argumentos contra fulano ou ciclano, pois isso não leva a nada. Principalmente quem tanto mentiu usando esse artigo para defamar o próximo. Se vc acha q a atual adm esta fazendo errado e precisa melhorar, pode sim da sua sugestão, procure a prefeitura para sugerir melhoras, fazer reclamações etc… Boa noite.

      • olá Emerson, parece que você mudou de idéia, pois havia tido que não iria mais postar nesse blog, e vejo que continua, acho isso muito bom, pois realmente o atual prefeito precisa muito que seus funcionários o defendam não é mesmo.
        abraços.

  26. nao ira adiantar de nada , o senhor prefeito nao gosta de receber a populaçao em seu grabinete . nao tem como querer ir a prefeitura revindicar os nossos direitos .

  27. Sr. Luiz, Boa Tarde !
    Anualizando suas palavras pude ver que não ser trata de fazer ou não, de poder ou não, e sim de tentar.
    Como disse em meu comentário, se nós nos unir-mos seremos mais e mais forte, afinal temos força para lutar-mos pelos que desejamos, e temos direitos e deveres.
    Ademais, não podemos ficar achando isso e aquilo, e sim abraçarmos a causa com um único objetivo.
    Temos exemplos quando o Color era presidente, uma nação unida jamais será vencida, e assim digamos: \”UMA CIDADE UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA TAMBÉM\”. Podemos abraçar uma única causa: O BEM DA NOSSA COMUNIDADE, sem almejar coisas em beneficio próprio. Deixemos de ouvir, falar, e vamos a luta, pois temos, idosos, que precisam de nós porque a parte deles já foram feitas em nossos antepassados, e temos crianças que esperam algo de nós também.
    Portanto vamos a luta, vamos mostra a nós mesmos que Senador José Bento é uma cidadezinha com a alma grande, vamos dar as nossas crianças um exemplo de vida, dar a elas um caminho brilhante e cheio de virtude, independente de partido politico.
    Vá na prefeitura, fale com o prefeito, lute pela sua causa, família, e com certeza seus atos serão apreciados por muitos que seguiram seu exemplo atingindo assim uma benéfica Agape e fundamental para nossa comunidade.
    Abraços.
    João Batista Figueiredo. ( Sem Partido Politico)
    Agradeço ao Emerson pelas palavras por ele proferidas.

  28. Caro amigo Airton Chips, a par de qualquer consideração desenvolvida pelos leitores, não há dúvida de que seu Blog tornou-se um importante instrumento de debate, e que sobretudo possibilita a expressão democrática da população bentense, vez que este espaço de comunicação tem dado abertura as diversas posições existentes em nosso cenário político. Até mesmo garantindo a expressão daqueles que discordam do seu modo de veicular as notícias. Por isso deixo aqui minha expressão de contentamento e admiração. O debate fomenta o pensamento. Certamente voçê está contribuindo significativamente para o desenvolvimento de uma das expressões mais genuínas Próprias do Estado democrático de Direito, A LIBERDADE DE PENSAMENTO E INFORMAÇÃO. Para aqueles que tem dúvida quanto a esse direito ,a Constituição consagra em seu artigo 5º inciso XIV. Desejo-lhe muito sucesso. Grande Abraço E Muito Obrigado pela abertura desse importante instrumento de comunicação social.

  29. Olá Airton.
    Eu conheci o seu blog atraves da reportagem do menino que colocou fogo na própria mãe, por isso gostaria de fazer um comentário sobre esse assunto, eu estive essa samana em Senador Jose Bento e fiquei assustada de ver como esse menino que saiu da cadeia recentemente está, pois eu vi ele na praça (perto da igreja) totalmente alucinado, estava de dar medo, espero que o serviço de saúde, faça alguma coisa para ajudá-lo. Ouvi disser que a atual secretária de saúde do município e uma pessoa que se preocupa muito em ajudar os outros, por isso espero que ela veja se consegue um tratamento de desintoxição para ele, sei que e dificil pois o SUS está sobregarregado, mas acho que sozinho ele não sai dessa e sei que sua família não tem condições para esse tipo de tratamento que é muito caro. Imagino que a mãe dele deve estar sofrendo muito e até mesmo com medo dele, depois do que ele fez para ela ,ainda mais que tem outra criança em casa.
    abraços.

    • Ola, Daniela…
      Seu comentario é importante e extremamente oportuno. Ha tempos eu queria voltar ao assunto que colocou Senador Jose Bento na internet, gerando dezenas de comentarios. A volta do garoto incendiario para casa, ressucita a questao social, que aliás foi bastante debatida no blog durante sua internação. Tem sido um debate proficuo, em alto nivel, onde o assunto politica leva sempre ao social. Pois bem, o que vai acontecer agora com o garoto que desencadeou todo este debate social?
      Até onde vão meus parcos conhecimentos empiricos sobre psicologia, o menino que ateou fogo na mãe não é um bandido. Apesar do seu crime barbaro e cruel, ele é apenas um adolescente desajustado, carente de afeto… Que precisa de apoio social e tratamento. Muito se falou nestes comentarios sobre união das pessoas, união de forças para o bem comum. Senador Jose Bento mostrou durante estas semanas que sabe debater sobre politica e cidadania de maneira construtiva. Pois chegou a hora de colocar isso em pratica. O garoto carente e sua familia precisam do apoio dos senadorenses para encontrar seu caminho…
      Abraços.

      • caro airton , nao sei se e´verdade me contarao que o menor que atiou fogo na mae ,agrediu o padrasto , o padrasto dele teve que sair de casa .

        • Olá Daniela,
          É verdade. Algumas semanas antes de colocar fogo na mãe, o garotinho ja havia espancado o padrastro. Aliás, quase todo o motivo de sua revolta, advem do padrastro, do comportamento dele, que é alcoolatra e violento com esposa, mae do garoto. Mas tudo pode ser resolvido. É perfeitamente viavel e saudável o convivio harmonico entre casais e seus enteadaos e vice versa. É aí que entra o trabalho social de uma comunidade, não somente o empenho de assistentes sociais, psicologos… Mas de toda sociedade. Quando taxamos alguem de \”marginal\” estamos querendo dizer que a pessoa vive à margem da sociedade. Quem se coloca à margem da sociedade, diretamente, é o proprio, mas quando isso acontece é porque a sociedade, indiretamente, já o discriminou e se afastou dele.
          Vou deixar uma colocação para reflexão, Daniela: \”a mae, o garoto e o padrastro estão pedindo socorro\”, estão pedindo uma chance. Eles querem viver em paz e harmonia, mas não sabem como. É preciso mostrar a eles como fazer isso… Cada pessoa à sua volta pode fazer isso.
          Abraços.

  30. Também acredito que o menino sozinho não conseguirá sair dessa e ele necessita de ajuda de profissionais. Antes da política, é preciso que seja dada importância para a parte social do município. Acredito que a secretária da saúde vai se empenhar em ajudá-lo o mais rápido possível, antes que aconteça mais uma catástrofe na família dele. Vamos lá Renata

  31. Boa noite Aírton, que a Graças de Cristo seja com você!
    Aderi a seu Blog com grande apreço, vendo que ele tem feito grandes feitos pelos nossos Cidadães Senadorenses.
    Apesar de haver controvérsias de opiniões, mas sempre tem dado a mim e a muitos conhecimentos adversos.
    Não dando afáticos as palavras desvaneias, e tendo em mente apenas o embolsar em querer ajudar e aprender ao mesmo tempo, agradeço a você por dar-nos o direito de falar e escrever o que temos em mente, mas tudo dentro de uma ética e educação.
    Parabéns e que continue sempre ajudando-nos de forma direta e indiretamente.

  32. Bom Dia Senadorenses, que a Paz e Força de Cristo Jesus seja com todos vocês.
    Que este dia seja abençoado para todos, e que todos possamos ver os milagres decorrente nele.
    Sejamos tementes a Deus, e com certeza tudo que almejamos, nos será concedido por Deus em Nome de Jesus.
    Perdemos tanto tempo com coisas banais, e não temos um minuto sequer direcionado a Deus, para agradece-lo por mais este dia de vida na Presença do Senhor.
    João Batista da Silva Figueiredo

  33. Na vida tudo tem seus meios e seus méritos, basta apenas olharmos como devemos olhar, e crer-mos como devemos crer.
    Quem nunca teve um sonho, não é verdade? Quantos projetos e planos esperamos ver realizados, um dia, na vida? Há quem diga que “quem não sonha, não vive” e isso é a mais pura verdade!Mas se as circunstâncias contrárias querem que você pare de sonhar, ou querem transformar seu sonho em pesadelo, não olhe para as dificuldades. Não desista. Não pare de crer. Não pare de lutar, nem de acreditar. Existem sonhos que Deus coloca no coração da gente.
    João Batista da Silva Figueiredo

    • Verdade, Joao Batista. É preciso sonhar, acreditar no sonho e se mexer para realizá-lo. Se o homem não sonhasse com algo diferente, maior e melhor, ainda estariamos na Idade da Pedra. Os sonhos movem o mundo…
      Abraços.

  34. Tem muita gente que espera muito da Prefeitura e esquece de tirar a bunda do sofá e ir em busca de um potencial, de um objetivo. Coisa feia ficar difamando pessoas. Se a Valquíria ou a irmã dela montaram loja em Pouso Alegre ou qualquer outro lugar, isso é problema delas. Mérito delas. Vamos expandir a nossa mente e passar a criar um pensamento de empreendedor. Ao invés de ficar aqui brigando, falando mau dos outros e etc, vamos cuidar das nossas vidas. Antes do Flávio entrar na prefeitura, muitos ficaram ricos e o mais engraçado é que o povo gosta e bate palma e no final não ganha NADA. Outra coisa, vejo muitas pessoas brigando, virando a cara, fazendo caretas e falando mal dos outros pelas costas, vamos parar com isso meu povo, vamos ler um livro e se informar de coisas novas e produtivas. Depois a politica passa, o povo começa a voltar a conversar e o que podemos tirar de tudo isso. NADA… nenhuma uma briga, nenhuma cara feia e nenhuma ofensa valeu a pena, sabe porque? Porque no final de toda está novela mexicana, você que ficou perdendo o seu tempo com estas BOBEIRAS não ganhou nada, continuou no mesmo ponto que começou. Se você gosta do flávio ou não? Isoo é problema seu, resolva com ele. Outra coisa, esta incomodado com a gestão atual, seja CIDADÃO e d~e a sua SUGESTÃO. O prefeito é apenas um representante público, pois que movimenta e faz a cidade crescer são vocês, O POVO. Agora tem muito vereador aí pagando de machão, de gostosão e que não está fazendo nada pela a cidade. Vocês sabem qual é o ÚNICO pensamento dos vereadores sobre a oposição? \”VAMOS FERRAR O PRÓXIMO PREFEITO QUE ENTRAR\” simples assim. Você acha que os vereadores se preocupam com você? Engano seu, pq eles não se preocupam não. Vereador é bom só em anos de eleição. Me responde uma coisa, quantas vezes um vereador visita a sua casa? 1 vez a cada 4 anos, isso mesmo a cada 4 anos os vereadores te fazem um visita e você acaba caindo na conversas deles. Não seja uma LARANJA nesta eleição, seja um CIDADÃO. FAVORES NÃO COMPRAM VOTOS, agora se eles compram o seu, é pq você é um pamonha, isso mesmo UM PAMONHA.

  35. Parabens Vania pelo seu comentario, eu concordo plenamente com o seu comentario, e acho que se as pessoas nao estao contente com a administraçao publica, cabe a cada um dos cidadao, nesse ano de eleiçao escolher melhor seus representantes e nao cair em conversa fiada para depois nao ter motivo para ficar reclamando, precisamos votar consciente nos candidatos que acharmos melhor e nao votar em troca de favores que podem sair muito caro depois.
    Um abraço.Daniela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *