Simplorio & Finorio atacam novamente – Parte X

Aconteceu de novo em Pouso Alegre! A vitima da vez foi ‘seu’ Joaquim Vicente, 66, sujeito honesto, pacato trabalhador, morador do bairro Sarpão – ou Alçapão! – zona rural à sudoeste da cidade. Ele havia acabado de sair do Banco Mercantil às 08h34 da manhã desta terça, 06, com R$ 1.400 quando um cidadão de vinte e poucos anos, negro, gordo, alto, feio beiçudo, com vitiligo ‘invertido’ em redor de um olho, usando camisa social laranja, boné escuro e bolsa ‘patrona’ à tiracolo se aproximou com a ladainha do ‘bilhete premiado’…!

Antes que ‘seu’ Joaquim Vicente emparelhasse ‘tico e teco’ no cérebro, surgiu ‘Finorio’…! Branco, cabelos grisalhos, simpático e bem trajado e entrou na conversa!

Jogado o laço da recompensa de 100 mil reais para cada um que o ajudasse a receber o premio da mega sena, saíram conversando em segredo, pra ninguém ouvir. Subiram a Perimetral, passaram pelo terminal rodoviário, subiram o calçadão da pracinha Jorge Beltrão e foram parar na Praça João Pinheiro!

A velha praça João Pinheiro com seu tapete de flores de Ipê rosa... Foi aqui que 'seu' Joaquim viu a dupla Simplório & Finório pela ultima vez!

A velha praça João Pinheiro com seu tapete de flores de Ipê rosa… Foi aqui que ‘seu’ Joaquim viu a dupla Simplório & Finório pela ultima vez!

Lá finalmente ‘seu’ Joaquim Vicente entregou seus R$ 1.400 que havia sacado no Mercantil para o beiçudo gordo e feio, com olho de guaxinim!

– Eles colocaram o dinheiro dentro de um envelope junto com o bilhete premiado, me entregaram e falaram pra mim ir encontrar com eles na porta da Caixa Econômica Federal… – Contou Joaquim Vicente.

Foi na porta da caixa que o aposentado do Sarpão se deu conta de que havia caído no alçapão dos vigaristas! E percebeu que havia ficado só com o cabo do guarda chuva na mão…! Depois de duas horas esperando a dupla para sacar o premio milionário da mega sena, Joaquim se cansou e abriu o envelope… Só havia papel picado!

Se o Sr. Joaquim Vicente fosse leitor do Blog do Airton Chips, ele não teria caído no Conto do Bilhete Premiado! Passe esta historia adiante! Não deixe que seu vizinho, sua tia seu avô, sua namorada seja mais uma vitima da dupla “Simplorio & Finório”…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *