PM prende assaltante da ponte do Mandu

Leandro Vaagner de Morais: Furtos, roubos, trafico de drogas e homicídio a pauladas fazem parte do seu currículo...!

Leandro Vagner de Morais: Furtos, roubos, trafico de drogas e homicídio a pauladas fazem parte do seu currículo…!

No tempo em que eu usava calça curta e o Aterrado ainda era chamado de Aterrado, e tinha apenas uma rua poeirenta no inverno e barrenta no verão, o jovem que se arriscasse levar a namorada em casa à noite, voltava para casa com o lombo ardendo! É que ao passar pela ponte do velho Rio Mandu na volta para casa ele entrava no borralho… O motivo era muito simples: era uma questão de bairrismo! O rapazes da época achavam que as moças do Aterrado tinham que namorar rapazes do Aterrado! Por isso desciam a manguara nos rapazes que se aventuravam a namorar as moças do bairro!

Hoje o cidadão que passa pela ponte do mesmo Rio Mandu continua correndo o risco de entrar na manguara… Mas os motivos são outros!

Os valentões de hoje querem é tomar seu dim-dim!  ou qualquer objeto que possa ser trocado por uma baranga de farinha do capeta numa biqueira qualquer da Rua Nova, Juruá ou Sapucaí…!

Jorge Pereira dos Santos foi a vitima da vez. Ele não estava voltando da casa da namorada, mas não escapou do seu destino! Ao passar pela ponte no inicio da madrugada da ultima terça, dois guampudos pularam sobre ele e encheram sua cara de bolachas! Um era pardo, usava calça jeans e blusa clara… O outro era negro de cabelos amarelos e usava camisa vermelha! No final dos socos e pontapés, os assaltantes tomaram seu relógio, seu celular e todo o dinheiro que ele levava na algibeira… Dez reais!

Meia hora depois a policia militar localizou um dos assaltantes nas imediações. Leandro Vagner de Morais, o assaltante pardo, foi reconhecido pelo aventureiro Jorge Pereira. O relógio digital sem o vidro protetor, tomado na marra, ainda estava em seu bolso.

Ao sentar ao piano do paladino da lei no inicio da madrugada, o assaltante Leandro Vagner usou seu direito pétreo de não dizer nada. Não disse nem o nome do seu acólito no roubo, que deve ter ficado com o celular! O silencio, no entanto, não o ajudou. A res furtiva em seu poder e sua capivara mais extensa do que a Avenida Perimetral, incluindo furtos, roubos, trafico de drogas e homicídio falaram por ele!

O ultimo crime de Leandro Vagner foi cometido no dia 06-12-2014. Naquela madrugada, dois dias depois de deixar o Hotel do Juquinha, ele matou a pauladas o parceiro de “marika” Alexsandro Ferreira Chaves, na ‘cracolândia’ perto da ponte do Mandu. Preso três dias depois, ele passou por vários presídios da região até que, com as cadeias soltando presos pelo ladrão, saiu em liberdade condicional no ultimo sábado, 22.

Olhando agora o currículo do assaltante Jorge Vagner, para o cidadão Jorge Pereira, 46 anos, morador do bairro rural Canta Galo, perder o relógio, o celular, dez reais e receber meia dúzia de bolachas perto da ponte do Rio Mandu, à meia noite… Ficou barato!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *