"Thurly" cai com drogas no Aterrado

A droga 'voadora' do Thurly...

A droga ‘voadora’ do Thurly…

O comercio formiguinha de drogas no Brasil, notadamente no bairro São Geraldo historicamente batizado de Aterrado, em Pouso Alegre, tem se alastrado tanto que não seria exagero pintar o seguinte quadro…:

Se cada policial civil fosse obrigado a cumprir a meta de prender 10 traficantes por mês, cada policial poderia trabalhar apenas um dia por mês e descansar os 29 restantes. Para isso bastaria descer ao velho Aterrado dez vezes num mesmo dia e prender os dez traficantes, uma de cada vez!. Daria até escolher qual traficante formiguinha prender. São tantos…

Eles vendem drogas nas esquina, nas portas e nas janelas como se estivessem  vendendo mexerica no auge da safra em dia de festa!

Voce acha que estou exagerando?

Então faça um teste…!

Coloque dez notas de dez reais na algibeira, entre num carro comum, – um Palio, Gol ou uma moto – e desça ao Velho Aterrado, agora. Entre pela direita, passe pela Maria Porfiria de Jesus, Oscar Dantas, Luiz Prudenciano Alves… Cruze a velha Avenida, entre pela Roberto Ramos de Oliveira, Antônio Pereira Sobrinho, João Sabino de Azevedo, Sapucaí, Juruá, Rua Nova e volte novamente para avenida, perto da ponte… Sem descer do carro, comprando de dez vendedores diferentes, em menos de vinte minutos você faz o ‘tour’ passando por ‘bocas’ ‘biqueiras’ do maior centro distribuidor de drogas no varejo da região!

Nem na Maria Marcolina ou na 25 de Março se compra tanta roupa, bijuterias e celulares ‘made in Vila Xurupita’, quanto farinha do capeta e pedra bege fedorenta no nosso velho Aterrado.

Na maior zona comercial da América Latina, o numero de lojas e vendedores é proporcional ao numero de clientes… Cá em terras manduanas, no velho Aterrado, a filosofia comercial é a mesma… É necessário expandir as ‘bocas e biqueiras’ para atender a clientela! Ou seja, o cidadão que consome droga é tão responsável pelo trafico quanto o traficante!

 

Julio Cesar, o Thurly...

Julio Cesar, o Thurly…

Mas vamos ao caso pratico!

Lembra da prisão da Ivone, namorada da Adrielle Cristine, feita pela dupla Teobaldo & André ontem pela manha? Eles estavam caçando celular roubado e acharam droga! Mais tarde voltaram a procurar o celular… E novamente foram interrompidos pela droga…!

Passavam eles pela Luiz Prudenciano Alves à cinco e meia da tarde, quando presenciaram a transação comercial de pedra debaixo dos seus narizes! Pararam a viatura fria, saltaram rapidamente e interromperam o comercio!

André segurou o comprador… Teobaldo segurou o vendedor. Antes porém, de receber as pulseiras de prata, o vendedor de pedra atirou um saco com o restante da droga pra cima de um telhado. Tudo bem… Muros e quintais não são obstáculos para policiais da estirpe desses dois…! No minuto seguinte Teobaldo estava em cima do telhado resgatando o gato, quero dizer, a prova do crime… Um pequeno tijolo de maconha!

Tal como Ivone, Julio Cesar de Oliveira, 21 anos,  também foi preso casualmente, embora já figure no album da policia!

Quer prender um formiguinha do trafico? Vá procurar qualquer coisa no Aterrado!

… E a velhinha desdentada, de trancinhas nos longos cabelos brancos, sentada na cadeira de balanço na varanda da casinha branca de pau-a-pique, fazendo tricô, esperando o vovozinho de chapéu de palha surgiu na curva da figueira, repete desacorçoada a pergunta que não calar…!

– E por que então a policia não vai lá e prende dez traficantes por dia…???

E este citrico blogueiro responde…!

– É porque não tem policia para prender…! E se prender… Não tem cadeia onde colocar os presos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *