Senadores aprovam PLC/28…

Foto    O Projeto de Lei Complementar visa reposição de perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos 9 anos; atualização do plano de cargos e salários da categoria; e regulamentação de uma data-base.

O projeto foi votado e aprovado por unanimidade dos senadores no final da noite desta terça, 30, véspera de recesso no Senado.

De acordo com a PLC aprovada ontem à noite, a tão propalada reposição das perdas de salario, corroído pela inflação nos últimos nove anos, será feita em seis parcelas nos próximos dois anos.

Isso não significa, no entanto, a volta imediata dos servidores federais paralisados desde a semana passada, ao trabalho. Somente depois de garantias que deverão dadas pelas lideranças do Governo de que a presidente, – ora em viagem aos Estados Unidos – não vá colocar ‘empecilhos’ na decisão do Senado, os servidores da Justiça Federal, TRT e Ministério Publico Federal voltarão ao trabalho.

A volta será decidida em Assembleia Geral da categoria nesta quinta, 02, uma vez que a presidente Dilma pode ainda vetar o Projeto.

 

O bom andamento da justiça federal, como se vê, continua nas mãos da presidente que ora tenta reatar relações comerciais com a terra do ‘Tio Sam’!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *