Do palácio da justiça … Para o Hotel do Juquinha

A dupla William & Wesley desafinou...

A dupla William & Wesley desafinou…

Cansado de catar reciclável pela cidade, o jovem Willian da Silva, 22 anos, conhecido pela alcunha de “Boreu”, resolveu montar uma empresa mais lucrativa! Arrumou uma pistola 635 e um revolver 38, ambos de plástico, chamou o amigo Wesley Silva Abreu e mais dois “dimenor” e foram assaltar merecerias.

O primeiro assalto aconteceu na mercearia do Baiano no Foch, no dia 05 de dezembro do ano passado. Rendeu uma merreca para os quatro. Uma semana depois, no inicio da tarde do dia 11, resolveram fazer mais um 157 nervoso…! Talvez por inexperiência para voos mais altos, ou talvez por pirraça, por terem lucrado tão pouco no primeiro roubo, voltaram na mesma mercearia do Baiano no Foch! Desta vez foi pior… Não rendeu nada! Não havia um centavo no caixa!  Mas deu BO!

Uma hora depois o quarteto de assaltantes pés-de-chinelos recebeu as pulseiras de prata. Foram presos todos de uma vez só debaixo da cama da casa do chefe da quadrilha, no Aterrado!

Os dois “dimenor, um de 14 e outro de 16 anos, naturalmente tomaram apenas um puxão de orelha! William e Wesley assinaram o 157 e foram se hospedar no Hotel do Juquinha. Passaram 100 dias vendo o sol nascer quadrado. Ganharam liberdade provisória no dia 21 de março. E abandonaram a profissão de assaltantes de mercearia. Acharam até que não deviam mais nada à justiça.

Nesta quarta a dupla foi sentar-se no banco dos Réus, no palácio da Justiça. O homem da Capa Preta, no entanto, entendeu que a dupla desafinada ainda oferece perigo para  a sociedade e resolveu trancafiá-la até prolatar a sentença. Por isso, William “Boreu” da Silva e Wesley Silva Abreu voltaram para o Hotel do Juquinha. Foi a prisão mais fácil que  a PM fez este ano… Só teve o trabalho de dar-lhe uma carona do Forum até o corró da DP, onde pegaram o Taxi do Magaiver…!

Que a historia da fracassada dupla sirva de exemplo para aqueles que pensam que “liberdade provisória” é absolvição!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *