PRF prende ladrões de carros na Fernão Dias

Os patrulheiros federais que rondam a Fernão Dias na jurisdição de Pouso Alegre ganharam o dia – melhor dizendo, a noite – esta madrugada. Além de quase meia tonelada de maconha com os respectivos carros usados no seu transporte, apreenderam outros veículos

Rafae...l

Rafael da Silva Santos

roubados em poder de receptadores.

O primeiro a cair nas malhas da PRF foi Rafael da Silva Santos, 28, morador da capital Paulista. Ele foi abordado no KM 805 da Fernão conduzindo o Fiat Strada Adventure flex. Durante abordagem Rafael tentou dobrar a serra do cajuru. Conseguiu percorrer cerca de oito quilômetros com os patrulheiros fungando no seu cangote até abandonar a res furtiva e se embrenhar num matagal… Mas desistiu da fuga alucinada na madrugada fria e deu o braço a torcer.

Ao pianão do delegado de plantão Rafael contou a ladainha de sempre…

– Peguei o carro de um desconhecido em São Paulo e ia leva-lo até um posto de gasolina depois de Três Corações… Eu ia receber de um desconhecido R$ 350 e a passagem de volta para São Paulo além de carona até a rodoviária mais próxima!

Carona ele ganhou… No taxi do contribuinte até a DP mais próxima onde assinou o 180!

 

Cristiano Silvestre... Esse ja cinhece o Hotel do Juquinha! Esteve ehospedado lá no ano passado pelo mesmo motivo!

Cristiano Silvestre… Esse ja conhece o Hotel do Juquinha! Esteve hospedado lá no ano passado pelo mesmo motivo de agora!

A estoria do meliante Cristiano Silvestre dos Santos, 31, é semelhante à do conterrâneo Rafael. Ele também pegou um Fiat Uno Economy na ‘terra da garoa’ e pretendia leva-lo um pouco mais longe… Até Lavras, e deixa-lo no pátio da rodoviária com a chave no porta luvas! Iria ganhar mais também: R$ 500.

Quando foi abordado no posto da PRF ele nem tentou vazar. Mas disse que é a primeira vez que dá uma ‘varada n’agua’ dessas! Sua capivara o desmente… Ele é useiro e vezeiro na missão de transportar carros roubados de um Estado para outro. Sua res furtiva constava como furtada em São Bernardo do Campo na sexta feira, 19.

Rafael e Cristiano, que podem ser os autores dos 155, assinaram o 180, cuja pena é idêntica, e criaram um problemão para a delegacia regional de Pouso Alegre… Não há vagas para eles no Hotel do Juquinha! Até o final da tarde desta quarta eles continuavam no ‘corró’ da DP aguardando seus destinos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *