Meia tonelada de maconha

O "Mula" Paulo Robson de Oliveira: - Eu ia ganhar dez mil para levar a droga até Juiz de Fora...!

O “Mula” Paulo Robson de Oliveira: – Eu ia ganhar dez mil para levar a droga até Juiz de Fora…!

Raspava três da manhã gelada quando os patrulheiros rodoviários que faziam blitz de rotina no pedágio de São Gonçalo do Sapucaí resolveram abordar um HB 20 com dois ocupantes, seguido de uma Fiat Strada só com o motorista. Os moços pareciam ter pressa em seguir viagem e além de estarem colados um no outro, os patrulheiros constataram, pelos tickets, que eles haviam passado pelos pedágios anteriores enrabichados! E tinham um bom motivo para andarem juntos e terem pressa! Levavam na caminhonete 434 tijolos de maconha, pesando cerca de 420 quilos!  Como toda boa carga levada por mula, a madrinha ia na frente, no HB 20, e a carga ia atrás, levada pelo mula na caminhonete!

Pilhado com a carga na mão, o motorista da Strada, Paulo Robson de Oliveira, 29, abriu – parcialmente – o livro;

– Eu estava levando a droga de São Paulo para Juiz de Fora. Eu ia ganhar dez mil para fazer o transporte – admitiu ele.

Apesar dos indícios de que os ocupantes do HB eram ‘batedores’, os irmãos Washington, 32 e Jardellyngton Duarte Leite, 29, juraram de pés juntos que não tinham nada a ver com a droga!

– Nós estamos indo de São Paulo para Ubá… – que na verdade fica ao lado de Juiz de Fora, na Zona da Mata – Nem conhecemos esse cara! – Alegaram os irmãos.

Os irmãos Washington...

Os irmãos Washington…

 

e Jardellyngton juraram der pés juntos que nem conheciam o 'mula' da caminhonete!

e Jardellyngton juraram der pés juntos que nem conheciam o ‘mula’ da caminhonete!

Mas não teve choro e nem vela e nem fita amarela, ‘mula’ e ‘madrinhas’ sentaram ao piano do delegado de plantão de Pouso Alegre e assinaram o 33.

Resta saber agora para qual presidio leva-los, uma vez que o Hotel do Juquinha está lotado e desde o mês passado afixou na portaria uma grande placa com os dizeres: NÃO HÁ VAGAS

maconha São Gonçalo

Agora, para o leitor pensar no momento de colocar seu voto nas urnas nas próximas eleições: Trafico de drogas prevê pena de 5 a 15 anos… Essa pena vale para o formiguinha que for pego com meia de baseados…! E vale igualmente para cada um dos mulas que foram pegos na Fernão Dias com quase meia tonelada da droga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *