Hospedes do Albergue caem de novo

 "Zé Dois" : Confessou ter entrado na Factoring de arma em punho...

“Zé Dois” : Confessou ter entrado na Factoring de arma em punho…

Raspava onze da manhã desta terça, 16, quando um sujeito usando uma blusa de moletom preta da marca ‘Fatal Surf’ entrou na loja Factoring na Herculano Cobra, no coração de Pouso Alegre, baixou o capacete na cabeça, sacou um trabuco, apontou para o proprietário e fez seu pedido:

– Eu só quero o dinheiro!

Pedindo assim tão delicadamente o comerciante nem questionou… Entregou tudo que havia no caixa! Mesmo assim foi amarrado no banheiro. E viu o assaltante virar as costas para segundos depois virar a esquina.

Com a algibeira recheada com R$320 o assaltante montou na garupa de uma motoca Honda CBX Strada que o esperava ali perto e dobrou a serra do cajuru. Na verdade cruzou a ponte do Rio Sapucaí Mirim… e rumou para o mocó no Cidade Jardim.

Para evitar a identificação pelas vestes o assaltante retirou a blusa de moletom preta de marca Fatal Surf e a jogou na beira da estrada. Mas, como meliante faz pouco uso do planejamento e logística, o assaltante jogou a blusa usada no crime na beira da rodovia, antes da ponte – devia ter jogado no rio! – deixando portanto, o rastro para a policia seguir.

Seguindo a blusa fatal os homens da lei abordaram a dupla de assaltantes numa rua do Cidade Jardim, andando a pé, com pinta de somongós! Apesar de ter dispensado a blusa usada no roubo, foram reconhecido pelas demais peças da indumentária tais como tênis, calça, camiseta, boné, etc. O dim-dim roubado na Herculano Cobra ainda estava na algibeira do assaltante. A moto Honda CBX 200 Strada haviam deixado numa quebrada e o trabuco 22 disseram ter dispensado na beira do rio!

O meliante que apontou o 22 para o comerciante no centro da cidade e levou sua grana é Felipe Talice da Silva Costa, 25 anos, também conhecido pela alcunha de Zé. Na verdade “Zé Dois”! pois é filho e teve escola com o velho Ze Um, um legitimo “menino que vi crescer”, meu vizinho, na estrada do crime há mais de vinte anos. “Zé Dois” ainda não é tão famoso quanto o pai – embora tenha cometido ainda mais pesado – mas responde por furto, roubo e homicídio. Até esta terça cumpria pena no regime aberto, albergado no próprio Hotel do Juquinha!

 

Alex da Gesonia: Enquantgo aguarda julgamento por integrar quadrilha de assaltante de banco,cumpria pena por porte de arma na APAC

Alex da Gesonia: Indiciado por formação de quadrilha de assaltantes de bancos, está condenado a 9 anos e 20 dias. Mas cumpre pena no “albergue” do Hotel do Juquinha…!

O comparsa de Zé Dois é tão ilustre quanto ele. Responde pelo nome de Alexsander de Paula Moreira e também pelas alcunhas de “Lequinho” e “Alex da Gesonia”. Mas jurou de pés juntos que é inocente! Em maio de 2013, enquanto aguardava julgamento por porte ilegal de arma, Alexsander foi indiciado por formação de quadrilha. Ele foi preso no momento em que uma quadrilha se preparava para roubar um banco em Cachoeira de Minas.Tres meses depois foi condenado a 3 anos e meio pelo porte de arma e no ano passado recebeu mais 5 anos, 6 meses e 20 dias de cana por roubo ao supermercado Center Box. Apesar do currículo, Lequinho também estava até ontem cumprindo pena como albergado no Hotel do Juquinha!

“Zé Dois” e “Alex da Gesonia” voltaram ao lar-doce-lar do Hotel do Juquinha!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *