PM prende um dos assaltantes que baleou o taxista…

Jorge Luis Geronimo Sabiá: - Eu só queria uma carona para voltar para casa!

Jorge Luis Geronimo Sabiá: – Eu só queria uma carona para voltar para casa!

A corrida que quase levou o taxista Jose Ilson de Souza, 56 para o além, foi solicitada no meio da madrugada desta sexta, 22, no terminal rodoviário de Pouso Alegre. Os dois soturnos passageiros de cor negra pediram ao motorista do taxi que os levassem até o trevo do Fernandão. Antes de chegar ao destino, ainda na BR 459, os viajantes mostraram suas verdadeiras intenções! Um deles sacou um trezoitão, apontou para Jose Ilson e o obrigou a seguir até o bairro São Fernando. Já na rua deserta do bairro inabitado, quando percebeu que iria perder além da carteira a própria vida, Jose Ilson saltou no taxi e saiu correndo na madrugada fria. Neste momento ouviu atrás de si uma saraivada de balas. Um dos tiros o atingiu nas costas. A dupla de assaltantes não quis conferir o resultado. Imediatamente um deles tomou a direção do Chevrolet Cobalt e dobaram a serra do cajuru.

Apesar de ferido Jose Ilson conseguiu se mover e pediu socorro a um dos poucos moradores do bairro. A policia militar foi chamada, levou-o para o Hospital Regional  Samuel Libanio e iniciou a perseguição aos assaltantes.

Menos de uma hora depois o taxi foi abandonado em frente a Bloquel na cidade de São Gonçalo do Sapucaí. Algumas horas mais tarde a policia militar da cidade dos inconfidentes prendeu um dos assaltantes em via publica.

Ao sentar-se ao piano do delegado de plantão na DP de Pouso Alegre, Jorge Luiz Geronimo Sabiá , 21 anos, morador do bairro Inconfidentes, disse o que já era esperado…

– Eu só queria uma carona para voltar para casa, doutor! Quem atirou no taxista foi meu colega!

– E onde está ele?

– Sei não, doutor… Eu só conheço ele de vista!

Bem, na falta de tu vai tu mesmo! Jorge Luiz assinou o 157 c/c 121 e foi se hospedar no interditado Hotel do Juquinha, que já passa de 800 clientes!

O pouco habitado e ermo bairro São Fernando, no entroncamento das BRs 381 e 459, parece ser o local preferido dos assaltantes para execução de suas vitimas. Em 2002 o taxista Gabriel foi assassinado a tiros e queimado dentro do seu fiat Uno no malfadado bairro. Em agosto de 2012 três assaltantes pés de chinelo sequestraram o então prefeito de Congonhal Juninho Vilela e o levaram para o mesmo local. Ele não chegou a ser assassinado, mas foi espancado e deixado amarrado a uma arvore, enquanto os assaltantes fugiam com sua caminhonete. Todos foram presos e condenados pelo sequestro e roubo. O taxista Gabriel ainda remexe no tumulo tentando dizer o nome dos seus algozes!

O taxista Jose Ilson, apesar do susto e do ferimento, teve seu Cobalt recuperado e passa bem!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *