PM prende guardador de maconha no Chapadão

 

Hotel do Juquinha... Destino de quem guarda drogas para o "João Tapira"!

Hotel do Juquinha… Destino de quem guarda drogas para o “João Tapira”!

Passavam os homens da lei pelo bairro São Cristóvão na noite ainda criança desta quarta, 20, quando avistaram um cidadão com pinta de somongó na porta de uma casa e resolveram abordá-lo. O dialogo foi mais ou menos assim:

– Voce é o Alex Sandro? Temos informações que você anda vendendo drogas no bairro… É verdade?

– ‘Capaiz’, sargento!  Mexo com isso não…!

– Podemos dar uma olhada na sua casa…?

– À vontade, sargento. Sou do bem…

Já no interior da residência, Alex Sandro resolveu admitir que, embora não vendesse, era chegado a um baseado. E entregou uma porção de maconha já esfarelada, pronta para ser enrolada na seda, a qual ele guardava na geladeira.

– Só tenho essa aqui… Eu dou uns tapas na erva de vez em quando – disse meio desenxabido, com cara de gato que acabou de comer o toucinho!

Diante da conjuntura ligeiramente obnubilada, os policiais resolveram procurar mais drogas! E acabaram achando num dos cômodos do quintal 27 barangas de maconha pronta para comercio e um tijolinho da mesma erva, que seria fracionado e embalado para venda no varejo. A droga estava diligentemente escondida dentro de um tapete enrolado, coberto por outras roupas! Pilhado com a mão na massa, Alex Sandro mudou o discurso, tentando tapar o sol com a peneira…

– Ôh, sargento… a droga não é minha, não! Eu só ‘tava’ guardando ela para um sujeito do bairro. Ele me paga cem reais por semana para guardar pra ele!

– E quem é o sujeito dono da droga?

– Posso falar  não, sargento… Senão ele me mata!

Os policiais sabiam que a droga era do “João Tapira”. Mas nem precisava saber! Afinal, “guardar” droga é um dos 18 verbos do artigo 33 da Lei 11.343, cuja pena varia de 5 a 15 anos de cana.

Portanto, Alex Sandro Augusto Ramos, 26,  recebeu as pulseiras de prata, desceu no Taxi do Contribuinte, sentou-se ao piano do paladino da lei na DP, assinou o 33 e, pela manhã, seguiu no Taxi do Magaiver para o superlotado Hotel do Juquinha!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *