Mais um ladrão pé de chinelo no “paredão”

Peterson Vieira da Silva: Pego no Big Brother do Lojãso das Fabricas, ele foi para a casa mais vigiada der Pouso Alegre... O Hotel do Juquinha!

Peterson Vieira da Silva: Pego no Big Brother do Lojão das Fabricas, ele foi para a casa mais vigiada de Pouso Alegre… O Hotel do Juquinha!

Eram três e meia da tarde morna desta quinta, 23, quando um cidadão esguio entrou na “Lojão das Fabricas” , esgueirou daqui, esgueirou dali, disfarçou, fingiu que não estava ali e de repente não estava mais mesmo…! Já havia saído de fininho levando uma blusa de frio.

Tão logo percebeu o furto o segurança acionou o policial militar a poucos metros da loja e este saiu na sombra do meliante. Foi alcança-lo da Praça Senador Eduardo Amaral, a poucos metros da entrada da Baixada do Mandu. – Porque será que todo larapio sorrateiro mão leve desce em direção à Baixada do Mandu? Será que é para trocar a ‘res furtiva’ por droga? – Ao perceber o homem da lei fungando no seu cangote, Peterson Vieira da Silva, 23 anos dispensou duas sacolas que levava consigo e acelerou o passo. Mas não conseguiu dobrar a serra do cajuru… Caiu nas malhas da lei!

De volta ao local do crime com as sacolas, o segurança constatou que apenas uma peça de vestuário havia sido furtada do seu patrão. Outra duas – uma blusa de uma calça jeans – havia sido furtada sorrateiramente na loja “Casas Pernambucanas”! Lá ele passou batido. As peças de roupas ainda estavam com etiquetas anti-furtos, mas ninguém percebeu a rapinagem!

Indagado pelo paladino da lei sobre sua atitude, Peterson foi original e sincero…

– Foi fraqueza minha, doutor… Eu saí da cadeia faz um mês e estava trabalhando de servente… Aí bateu essa fraqueza!

Fraqueza mesmo. Peterson já foi mais ousado! Seu primeiro delito ao completar 18 anos, em 2009, foi um 157. Ficou quase três anos preso por isso. No dia 28 de fevereiro deste ano fez um furtozinho básico. Passou mais um mês atrás das grades até sair em liberdade condicional no dia 27 de março! Com o furto desta quinta, denunciado pelo Big Brother do Lojão das Fabricas, Peterson volta para a casa mais vigiada de Pouso Alegre… O Hotel do Juquinha!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *