Vigaristas atacam novamente em P. Alegre

 

O Conto Vigario é mais velho do as imagens dessa foto... Mas nunca sai de moda!

O Conto Vigario é mais velho do as imagens dessa foto… Mas nunca sai de moda!

Sabe aquele momento que você entra apressado no banco e vai direto ao caixa eletrônico fazer sua transação bancaria? Pois é! Quase sempre tem mais alguém no banco, não é mesmo. Tem o oficce-boy com fone de ouvido tentando cantarolar a musiquinha do celular, apesar do chiclete que está mascando!

Tem a professora de meia idade, ligeiramente obesa, que não puxa prosa com ninguém;

Tem aquele sujeito alto, cara lisa, cabelos penteados… Deve ser advogado!

Tem também um cidadão de calça jeans meio grosseira e camisa xadrez… Este é retireiro ou plantador de mandioca lá atrás da serra do cajuru!

Tem a perua de cabelos coloridos com quase meio quilo de maquiagem no rosto tentando esconder a idade;

Tem o sujeito barbudo, magricela, que não olha para ninguém. Parece estar com medo ou vergonha de alguém… Deve ser do partido do governo!

Tem ainda as duas amiguinhas adolescentes; uma magérrima e outra gorduchinha, cochichando, dando tapinhas uma na noutra e dando risadinhas… Estão falando do mesmo pretendente, aquele menino loiro de olhos azuis que senta no fundo da sala e joga no time de basquete da escola! Acham que ele anda dando bola pra elas!

Tem também a mulher dos trinta anos, com bolsa imensa pendurada num ombro, uma criança com chupeta na boca pendurada no outro ombro e mais duas crianças segurando na sua saia…

Por ultimo tem ainda um sujeito de calça social e camisa clara, segurando uma pastinha debaixo do braço. Deve ser contador… De historias! E um sujeito jovem, alto, forte, barba por fazer, usando óculos escuros para esconder a cara de mafioso! Dá até olhar…!

Pois é. Na área de caixa eletrônico do banco sempre tem essas pessoas e mais algumas que, se você for direto ao caixa, sacar sua bufunfa, colocar na algibeira ou na guaiaca e sair distraído pensando em quanto vai sobrar do dinheiro que você sacou, você nem vai notar!

Pois devia… Entre elas pode estar “Simplorio” ou “Finório”, só observando seus passos, pronto para mandar uma mensagem para o ‘parça’ lá fora…! E quando você virar a esquina ele vai aparecer para te ‘vender’ um bilhete premiado!

Pois foi exatamente isso que aconteceu no final da manhã desta quarta, 22! Minha amiga E.N. entrou no Bradesco, sacou 800 reais, colocou na bolsa e foi embora pegar eu carro perto do Alvorada. Antes de chegar ao carro um cidadão pardo de meia idade, usando calça social simples e camisa listrada se aproximou e perguntou onde tinha uma agencia da Caixa, pois tinha um bilhete premiado para receber! – Só vinte minutos depois minha amiga E.N. ficaria sabendo que estava falando com o famoso Simplorio! – Antes que ela se desse conta do que se passava, surgiu um rapaz de cerca de trinta anos, calça jeans, camisa social dobrada até os punhos, gentil, educado, parecendo artista da Globo e se ofereceu para ajudar. – E.N. ainda não sabia, mas ele era o Finorio!

Conversa vai, conversa vem. Aliás, muito mais conversa vai do que vem, pois esta é a tática dos vigaristas… Falar muito, falar demais, falar muito mais que pastor em dia de culto ou padre na Semana Santa! Não te deixar pensar! Até que em dado momento, já com os R$800 da minha amiga na algibeira, o cinquentão de camisa listrada e jeitão simples, disse que precisava ir ao banheiro…

– Espera aqui que ‘vorto’ já – disse ele, e entrou no supermercado Alvorada e… nunca mais foi visto. Passados alguns minutos de espera, o outro rapaz, o de trinta anos, que parecia artista da Globo e era mesmo artista… de rua, de porta de banco, de falácia, de vigarice! disse que precisava ir trabalhar. E foi embora! E minha amiga E.N. ficou ali na esquina da Vicente Simões… Só com o cabo do guarda chuva na mão!!!

E você meu estimado leitor deve estar pensando que minha amiga E.N. é uma senhora simples como eu, da minha idade, nascida lá na Vargem do Coqueiro no bairro dos Coutinhos! Ou uma velhinha aposentada moradora lá da Serra do Cajuru! Não é mesmo? São pessoas simplórias e bem intencionadas assim que caem no Conto do Vigario, não é?

Que nada! Minha amiga E.N. é uma simpática, bonita e experiente advogada de 62 anos, moradora do centro de Pouso Alegre!

A famosa dupla de ‘artistas’ Simplorio & Finório não escolhe suas vitimas ela aparência, classe social ou cultural… Escolhe pelo dim-dim que sabe que ela leva na guaiaca!

Quando minha amiga E.N. se deu conta de que havia caído no Conto do Vigario, Simplorio & Finorio há muito haviam dobrado a serra do cajuru levando seus oitocentos reais…!

… Quando for ao banco buscar seu rico dinheirinho, vê se presta atenção nas pessoas à sua volta, e não saia por aí comprando bilhete premiado!

 

*** Acabou de acontecer o 5º homicídio do ano em Pouso Alegre! Os detalhes você vai saber daqui a pouco aqui no blog…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *