Ebinho caiu de novo

Ebinho ou Barrinha: O Xerife da Baixada do Mandu...

Ebinho ou Barrinha: O Xerife da Baixada do Mandu…

A prisão de velho cadeeiro aconteceu às três e meia da tarde desta quarta, 15, nas imediações do Campo do Bangu no velho Aterrado. Ele foi abordado casualmente pelos policiais na porta de sua casa, durante operação antidrogas da PM. No momento da abordagem Eber da Silva Pinto, o Ebinho ou Barrinha, portava duas barangas de cocaína na mão. Ao ver os policiais ele tentou esconder a droga no orifício mais próximo… Na boca!

As duas barangas de farinha do capeta faziam de Ebinho um infrator da lei, ou seja: ele estava em situação de flagrante! Aproveitando então o andar da carruagem… e o portão aberto! os policiais adentraram o quintal do moço à procura de mais drogas. E foram fazendo a colheita…! Enterrados em sete pontos diferentes do quintal os policiais encontraram sete sacos plásticos com um total de 344 barangas de cocaína prontas para comercio e um tablete pequeno que ainda seria fracionado e embalado em centenas de capsulas vazias também desenterradas no local. Dentro da casa ainda foram encontrados mais quatro barangas da mesma droga.

Embora a abordagem tenha sido casual, pois não tinham mandado de busca e nem esperavam surpreender o velho meliante em plena traficância, Ebinho vinha sendo alvo de diversas denuncias de envolvimento com o trafico, seja usando drogas, seja vendendo drogas e seja como pistoleiro cobrador de dividas de drogas! Além da truculência, Barrinha costuma dar uns pipocos para o alto ou perto dos bigodes dos desafetos, para mostrar do que é capaz!

No momento em que foi abordado no portão de casa e tentou comer a prova do crime, Ebinho estava conversando com três pessoas. Marco Aurelio, Cristian e Graziela, funcionários do CAPS – Centro de Atenção Psico Social. Eles fazem o acompanhamento de Ebinho e, ironicamente, estavam justamente tentando fazê-lo deixar as drogas!

Eber da Silva Pinto, conhecido no submundo do crime pelas alcunhas de “Ebinho” e “Barrinha”, nascido em setembro de 77, tem um currículo pouco invejável! Ele conhece mais policiais do que policiais que o conhecem, pois muitos já se aposentaram e ele continua na ativa. Das 37 ‘primaveras’ de existência, mais de vinte ele viu passar através da janela… Das grades!  Começou cedo no crime. Por volta dos quinze anos. Assinou quase todos os artigos do Codigo Penal… 129, 147, 155, 157, 163, 180 e, é claro, os 28 e 33 da Lei 11.343. E tem mais… No final de 2001 Ebinho matou asfixiado o desafeto Marcelo Edmundo de Castro dentro do banheiro do pátio do velho Hotel da Silvestre Ferraz durante o horário de visitas! Nem seu advogado escapou de sua sanha criminosa… Em 99 Eber da Silva Pinto surrupiou o causídico – e saudoso – Firmo da Mota Paes!

O velho Ebinho, talvez o mais notório meliante de Pouso Alegre na atualidade, o “Xerife da Baixada do Mandu”, estava em liberdade condicional desde o final de 2013. Ontem à noite, por causa de quase meio quilo de cocaína enterrada no quintal, ele voltou para o lar-doce-lar do Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *