Trio assalta mercearia no bairro Primavera…

Robson...

Robson Carlos Soave: Ele ficou esperando dentro do seu Logus, atras do caminhão na rua paralela!

O velho ditado que diz que “quem cedo madruga pega as melhores minhocas, é verdadeiro”. Ao assaltar ruma mercearia no bairro Primavera em Pouso Alegre ao pé da manha desta quarta, três assaltantes levaram apenas minhocas!!! Mais precisamente o dinheiro dos pães… Pouco mais de cem reais! – Também isso lá é hora de assaltar estabelecimento comercial!? Até nisso os meliantes são limitados no que tange a planejamento e estratégia!

Apesar da ínfima coleta de res furtiva, as consequências do crime são volumosas. Um assalto à mão armada, – mesmo que o trabuco não tenha tambor! – praticado por três assaltantes, pode render a cada um deles no mínimo 5 anos de cana. Se foram primários! Pois se forem reincidentes, o caldo engrossa. Mas vamos aos fatos…

Estava o comerciante C.A.P. quieto no seu canto na mercearia Santa Edwiges – a santa das causas urgentes – na Avenida São Francisco, ao pezinho da manha desta quarta, 04, quando ali achegaram dois malacos com “blusas de ‘mano’” cobrindo o rosto, apontaram um trabuco e foram exigindo o dim-dim. O comerciante que tem muito mais apego à vida do que ao dinheiro, entregou logo o que havia disponível no caixa àquela hora… Cerca de R$100! Dinheiro do pãozinho quente da manhã! Insatisfeitos com tão pouco dinheiro por tanto trabalho, tendo que levantar tão cedo, os assaltantes rodearam o balcão e foram até o caixa verificar… Mas era só essa merreca mesmo. Para diminuir o prejuízo, a dupla passou a mãe leve em um aparelho celular e o levou também! Ao virar da mercearia em direção à Manoel Matias, a dupla embarcou em um VW Logus verde que os esperava com um comparsa ao volante e dobraram felizes a serra do cajuru!

Rodrigo entrou na mercearia com o comparsa DFC...

Rodrigo esteve preso até julho do ano passado por porte de arma e trafico de drogas. Ele entrou na mercearia com o comparsa DFC… Mas jura de pés juntos que é inocente!

Algumas horas depois, a policia militar que já andava na sombra do trio de assaltantes, recebeu um telefonema da boate “Ninfas Nigth Club”… Os assaltantes da mercearia  estavam torrando a grana do assalto na boate, queimando drogas e fazendo algazarra com as ‘primas’…!

A prisão do trio foi fácil! Eles estavam distraídos fazendo farra na zona e não perceberam a chegada da policia. Robson Carlos Soave, Rodrigo Antonio do Prado e o “dimenor” D.F.C. foram pegos ainda com as calças na mão na boate! Com eles ainda havia um pouco da ‘fortuna’ que roubaram da mercearia da Avenida São Francisco bem como o aparelho celular. A arma usada no crime, um revolver sem tambor, estava na posse do garotão D.F. de 17 anos!

Às duas e meia da tarde, ainda chapado, Robson Carlos Soave, 32 anos, o piloto do Logus Verde de Machado, chorou as pitangas ao piano do delegado de plantão…

– Eu não sei de nada desse assalto, não doutor! Eu ‘tava’ passando na rua com o Rodrigo quando o garoto pediu carona pra ir pra casa. Quando ele entrou no carro falou: “Aí galera, estou com uma grana aqui, vamos fazer uma farra na boate?” Ele pôs gasolina no meu carro e gente foi pra boate… Mas eu sou inocente!

Segundo testemunhas o carro VW Logus verde, placa de Machado estava esperando pela dupla atrás de um caminhão ao lado da mercearia… Por isso não teve choro e nem vela e nem fita amarela! O trio assinou o 157 e subiu no Taxi do Magaiver para o Hotel do Juquinha!

No assalto de R$ 100 da mercearia do Primavera o ‘dimenor’ DFC, que em tese, teria  a proteção do ECA, usou a arma para ameaçar o comerciante. Por isso perdeu a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente. Depois de ser ouvido na DP ele foi apresentado ao  promotor de justiça e disse com todas as letras…

– Fui eu mesmo que apontei a arma para o comerciante, doutor…!

Pela sua ‘franqueza’, o promotor da infância reiterou o pedido do delegado e DFC também ganhou estadia gratuita no Hotel do Juquinha… Pelo menos por 45 dias!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *