Policia procura exterminador do Cervo

Este ainda estava numa rua transversal do bairro! Nem a coleira vermelha o salvou da 'bolinha' do matador de cachorro

Este ainda estava numa rua transversal do bairro! Nem a coleira vermelha o salvou da ‘bolinha’ do matador de cachorro

A população da Comunidade do Cervo, zona rural a doze quilômetros de Pouso Alegre, está revoltada. Um exterminador de cachorros passou por lá e matou mais de vinte envenenados.

Tudo começou no final da noite de sexta, 27, quando os fiéis cães de guarda fizeram um barulho além do normal. – Talvez estivessem pressentindo que iriam morrer, ou tentando alertar seus donos para o perigo que corriam. Na manhã de domingo apareceram as primeiras vitimas. Em cada quintal da rua principal do bairro havia um cachorro morto ou agonizando, com a boca espumando.

Cada morador pensou que o seu fosse um caso isolado. Somente depois que a noticia se espalhou e começaram encontrar animais mortos na rua os moradores se deram conta de que o matador pretendia exterminar todos os guardiães noturnos do bairro.

O BO. Pedindo providencias à policia militar do meio ambiente foi registrado na manhã desta terça, 03. Até o momento os moradores já contabilizaram 28 animais mortos. Nem os gatos e galinhas escaparam da sanha assassina do exterminador! Uma moradora teve uma gata de estimação morta por ingestão de veneno. Na casa de outro morador sete gatos apareceram mortos. Outras cinco galinhas e um galo morreram envenenadas.

A maioria dos animais foi envenenada nas imediações da igrejinha do bairro...!

A maioria dos animais foi envenenada nas imediações da igrejinha do bairro…!

– Aqui no bairro tinha alguns cachorros de rua… Cachorros que as pessoas costumam soltar por aqui de madrugada. Mas a maioria dos cachorros mortos pegou a “bolinha’ dentro do quintal! São cachorros que latem para avisar seus donos da presença de estranhos… – Contou uma moradora que teve todos seus três cães assassinados.

– O meu também vivia amarrado no quintal… – Contou outro indignado morador.

A comunidade do Cervo possui cerca de 90 casas. A maioria, residências simples na rua principal paralela à rodovia MG 179. Nas ruas transversais há diversas chácaras. Nestas, quase todas possuem sistema de câmera de segurança. Lá o exterminador não quis se arriscar.

– Na minha casa tenho duas câmeras na frente e duas nos fundos! O meu vizinho de frente e o do lado dele também tem. Aqui não recebemos a visita do assassino… Mas lá no começo da rua tem um cachorro morto naquele lote vago – Comentou o morador da aconchegante chácara, cercado por três belos e dóceis labradores.

Segundo o delegado Marcelo Duarte, que deve instaurar Inquérito Policial para apurar o extermínio de cães & gatos e galinhas no Cervo, o exterminador deve colocar a barba de molho…

O languido totó, se abrir  a boca, está correndo um grande risco...!

O languido totó, se abrir a boca, está correndo um grande risco…!

– O caso se enquadra em “maus tratos” com agravante pela morte dos animais… Trata-se de crime continuado, com ações distintas, portanto com penas cumulativas, cujo total da pena mínima ultrapassa quatro anos de cadeia. Se ele tivesse sido preso em flagrante teria sido autuado sem direito à fiança! Embora não tenha sido preso em flagrante, se for identificado, nada impede que o assassino de cachorros tenha a prisão preventiva decretada – disse o jovem delegado que tem especial apreço e respeito por cães.

Para os moradores da Comunidade do Cervo o exterminador é ‘domestico’, conhecia os hábitos dos vizinhos e agiu premeditadamente!

A batata do moço que fez cachorrada no Cervo está assando…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *