P. M. apreende quase 11 quilos de crack e cocaína do “Véio”…

"Veio" não estava em casa, mas a batata está assando pra ele!

“Veio”, o dono da droga segundo o mula, não estava em casa, mas a batata está assando pra ele!

Há tempos a policia militar andava na sombra do traficante André Ferreira do Prado, vulgarmente conhecido no velho Aterrado pela alcunha de Veio. Mas, apesar das informações de que ele é um dos mais fortes distribuidores de pedra e farinha no bairro, os policiais nunca achavam com ele a prova do crime.

No final da tarde desta quinta, 26, finalmente a casa caiu. Um amigo oculto da lei pegou o celular e discou 181…!

– A droga do Véio fica guardada na casa do Tim…! Toda tarde, entre seis e sete da noite ele vai de bicicleta levar uma remessa para o patrão na casa dele, para ser vendida durante a noite… – Dizia a voz rouca e sorrateira do outro lado da linha!

De posse do modus operandi do traficante, os policiais ficaram na sombra nas imediações da ‘boca’ da Rua Jose Antonio Dantas! Não demorou surgiu um sujeito numa bicicleta, trazendo duas crianças na garupa. O ciclista era Benedito Pedro da Silva, o “Tim”, 49 anos, morador da rua Jose Teixeira de Godoy, funcionário do Supermercado Alvorada!

O disfarce era perfeito! Quem vai suspeitar de um cidadão de meia idade levando seus filhinhos para passear de bicicleta no fim do dia? Só que além das inocentes crianças na garupa da bicicleta, ele levava também no guidom um saco plástico com um quilo de pedra bege fedorenta!

Crack e Cocaína: A droga ficava guardada na casado do "Tim" e ele levava aos pucos para vendida à noite na casa do "Veio"...!

O Crack e a Cocaína ficavam guardadas na casa do Tim. Ele ganhava mil reais por quinzena para fazer pequenas entregas ao pé da noite na casa do patrão “Véio”…!

Pilhado com a mão na pedra e sem poder tapar o sol com a peneira, Tim levou os policiais à sua residência ali perto. No fundo do quintal de sua casa, mocosado dentro de um balde, havia mais 18 tabletes de drogas! Metade crack metade cocaína.

– Eu não vendo droga não, sargento… Eu só guardo para o “Veio” na minha casa. Ele me paga R$ 1 mil por quinzena pra mim guardar a droga na minha casa e levar um pouco de cada vez na casa dele de tardezinha… – Choramingou Benedito Pedro “Tim” da Silva, como se estivesse usando a sua casa para guardar batatas, pés-de-moleque ou ovos…!

Mas afinal o simplório Tim não passou muito longe da verdade. Eram mesmo ovos! Mas eram ovos de ouro! A droga do Véio apreendida em sua bicicleta e em sua casa pesou dez quilos e duzentos gramas! Vendida no varejo daria cerca de 100 mil reais!

Depois de confiscar os ovos de ouro e prender a galinha, quero dizer, o mula, que apesar do bom emprego no supermercado fazia ‘bicos’ de entregador de drogas, os policiais foram visitar André “Veio”. Em sua casa, cuja entrada foi franqueada por sua esposa, encontraram apenas o que sobrou de ontem… Sete pedras grandes de crack e resquícios de fracionamento da droga. André “Véio” naturalmente havia dobrado a serra do cajuru! Mas isso é apenas um detalhe! Nesta sexta feira o delegado da Especializada de Combate ao Trafico, Gilson Baldassari vai pedir sua prisão preventiva. Antes de ficar velho, “Véio” receberá as pulseiras de prata dos homens da lei! É só questão de tempo… A batata está assando pra ele!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *