Assaltado e esfaqueado na Diquinha

Alex Delgado... Um dos assaltantes que não assalto ninguém! Sua capivara é gorda! Tem 155, 157 e 33. Saiu do Hotel do Juquinha em novembro passado!

Alex Delgado… Um dos assaltantes que não assaltou ninguém!
Sua capivara é gorda! Tem 155, 157 e 33. Saiu do Hotel do Juquinha em novembro passado!

A Avenida Maria Divina Soares, que liga a famosa Avenida Vereador Antônio da Costa Rios à Airton Sena, também conhecida por “Diquinha”, deveria ser um atalho para fugir do transito intenso da grande avenida! No entanto a estreita e deserta avenida que margeia o velho e poluído Rio Mandu, tem servido apenas de cracolândia!! Ali, a poucos metros do centro de Pouso Alegre, os nóias podem fazer ‘programinhas’ e queimar suas drogas à vontade, sem serem incomodados por ninguém! O único problema é o incomodo que eles causam a quem se arrisca a passar por ali!!! Já teve homicídio, teve estupro… e com frequência acontecem roubos! O ultimo aconteceu na noite criança do ultimo sábado, 21…!

Ao passar próximo à ponte da Airton Sena um cidadão avistou um sujeito correndo e pedindo socorro. Quando parou para ajuda-lo constatou que ele estava sangrando, com um grande ferimento nas costas…

– Tres caras me assaltaram ali atrás, tomaram, minha bicicleta, meu dinheiro e tentaram me matar – disse ofegante  o cidadão Fabricio Vieira de Assis Barbosa, 45 anos.

Depois de chamar os “Anjos do Samu” para levar o assaltado para o hospital os homens da lei saíram nos calcanhares dos assaltantes. Encontrou três deles belos e formosos usando drogas próximo à igrejinha, numa travessa da Diquinha, a poucos metros do local do crime.

Ainda no hospital onde ficou internado em observação, através de fotografias, Fabricio reconheceu o trio que havia levado sua bicicleta, seu dinheiro e seu óculos. A faca manchada de sangue e os óculos de sol foram apreendidos com eles.

Apesar das evidencias, os assaltantes tentaram tapar o sol com a peneira…

– Eu não roubei ninguém, não – Alegou Alex Delgado de Almeida, 21 anos, morador de Congonhal

– Tenho nada com isso, não doutor! O nóia – Fabricio – tava lá queimando a pedra ‘com nóis’… De repente ele e o Paulista se desentenderam e começaram brigar… Aí o Paulista deu uma facada nele e vazou na bicicleta dele – jurou de pés juntos Cassiano Ferreira dos Santos, o “Negão”, 30, morador do Aterrado.

Ianca Carolina Batista Paiva, 38 anos, moradora das imediações da Diquinha, corroborou as declarações dos companheiros, empurrando toda a responsabilidade para o tal “Paulista”, o único que não foi preso:

– Eu tava lá mas não participei de nada, não doutor… Só vi de longe o Paulista dando uma facada no cara! Depois ele foi embora na bicicleta dele.

Apesar da chorumela, o trio preso com evidencias do crime sentou ao piano, assinou o 157 e desde a madrugada de domingo está hospedado no Hotel do Juquinha!

A historia de Fabricio Vieira de Assis Barbosa é daquelas de fazer boi dormir. Impossibilitado de comparecer à delegacia na noite do crime por causa da lesão nas costas, somente na manha desta quarta ele compareceu à DP para prestar depoimento.

– Eu fui no aterrado, de bicicleta, procurar uma namorada que conheci no carnaval… Eu tava procurando ela ali na Diquinha quando os caras me abordaram tomaram minha bicicleta, minha carteira com vinte seis reais e cartão de banco e queriam que eu desse também a senha! Fiquei mais de duas horas em poder dos caras, até que um deles me deu uma facada nas costas. Como estava sangrando muito eles deixaram eu ir embora, sem nada… – Contou Fabricio.

Na ocasião ele recebeu de volta seus óculos de sol recuperado pela policia. Quanto à bicicleta, esta já deve ter virado ‘pedra’ nas mãos do desconhecido “Paulista”!

… Essa é mais uma historia da Diquinha, a poucos metros do centro da cidade! Outro dia ao passar por ali aproveitando o atalho, descobri o fio da meada de um homicídio ocorrido no ano passado! Mas esta já é outra historia…!

Se você não acreditou na ladainha do Alex, do Negão, da Ianca e do próprio Fabricio, arrisque passar por ali a qualquer hora do dia ou da noite… Vá viver sua própria historia!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *