Olho Vivo flagra larapio vendendo res furtiva

Betuel: Sem roupa para sair da cadeia...!

Betuel: Sem roupa para sair da cadeia…!

Foi só mais um furto pé-de-couve praticado por um desses nóias que entraram para a carreira criminosa sem saber por quê, ainda na adolescência, e nunca mais conseguiram sair dela… E nunca conseguiram comprar sequer uma bicicleta com o produto do crime!
Três da madrugada do dia 03 de fevereiro. Os monitores do sistema de vigilância “Olho Vivo” perceberam que um meliante mulatinho, magricela e maltrapilho, usando uma bermuda e uma camisa do Corinthians chegava ao posto Tiger na Perimetral portando uma sacola na mão. De repente o corintiano se aproxima de um cidadão, conversam, passa a sacola pra ele, recebe algo em troca e vai comprar cigarro na lojinha de conveniências do posto.
Antes que o larapio e o intrujão se afastassem do posto, os homens da lei chegaram para abordagem. O larapio com camisa do Timão era Betuel Tiago da Silva, 30 anos figurinha fácil no álbum da policia. O intrujão era Elias de Paula. Ele havia acabado de comprar uma furadeira e uma plainadeira de Betuel por 50 reais.
Vendedor e comprador de objetos roubados às tres da manhã são conduzidos para a DP. Sem argumentos para esconder a procedência das ferramentas vendidas, Betuel dá o serviço:
– Eu furtei de uma construção na Rua Tupinambás numero 161 agora a pouco! – disse ele.
A construção pertence à construtora Domus. Na DP o encarregado garantiu que as ferramentas pertenciam à sua obra e se comprometeu a voltar pela manha trazendo as notas fiscais das mesmas. Mais tarde no entanto, voltou à DP e disse que nada havia sido furtado da sua obra. Nesse ínterim o pedreiro Pedro Donizete da Silva compareceu à DP e relatou que sua construção na mesma Rua Tupinambás, no numero 131, havia sido arrombada durante a madrugada e o ratão havia furtado uma furadeira plantadeira, molho de chaves e também suas roupas usadas: uma bermuda e uma camisa do Corinthians, que ele havia usado durante o trabalho. De imediato reconheceu suas ferramentas de trabalho. Ao ver as imagens gravadas pelo Olho Vivo no Posto Tiger, o pedreiro reconheceu também sua bermuda e sua camisa do Corinthians no corpo no larapio.
Esclarecido o furto da construção da Rua Tupinambás, como Betuel já havia subido no Taxi do Magaiver para o Hotel do Juquinha, o delegado Erasmo Kennedy, responsável pelo IP., solicitou à gerencia do ‘hotel’ a devolução das roupas furtadas pelo meliante Betuel para restituí-las ao legitimo corintiano…!
Resta ainda um mistério a esclarecer!!!
Quando deixar o Hotel do Juquinha daqui alguns meses, pois larapio pé-de-couve não cria raízes no cárcere, e deixar para trás o tradicional uniforme vermelho-fogo do presidio, como ele irá sair!?
Será que sairá pelado! Nú, com a mão no bolso…???

A proposito, o intrujão Elias de Paula, comprador de objetos de furtos no meio da madrugada, também perdeu o sono. Ele assinou o 180 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *