Simplorio & Finório atacam novamente em Pouso Alegre

DSC06310

Dona Ercilia, 66 anos, moradora do Bairro Cristal, caiu no clássico Conto do bilhete premiado. O fato aconteceu por volta de onze da manhã desta quarta, 04. Passava ela pelas imediações da igreja do Santuario em Pouso Alegre, quando “simplório” se aproximou e fez a cena:
– Ô, dona! Eu tô aqui com um bilhete de loteria premiado, mas eu num sei lê e nem iscrevê… Será que senhora num pode mi ajudá a receber o premio? Eu dô 150 mil pra sinhora!!
Antes que dona Hercília fechasse a boca, engolisse a salina e respondesse, apareceu “finório”, moço de meia idade, boa pinta, boa prosa, bem vestido, se oferendo para ajudar… Em troca de um naco do premio da loteria! Simplorio então impôs sua condição…:
– Ói, eu dô 150 proceis dividi… Mais cada um doceis tem que dexá dez mil comigo… Como prova de confiança!
Finório, o bom e esclarecido moço, topou na hora e foi logo entregando um pacote de notas de cem reais para o dono do bilhete…
– Mas eu não tenho esse dinheiro comigo, moço – disse dona Ercilia.
– E no banco? A senhora tem dinheiro no banco? – Quis saber Finorio.
– Ah, eu tenho uns trocados na Caixa, né… – Respondeu Ercilia, crescendo os olhos pra cima da gorjeta prometida…
E foram os três à agencia da Caixa Econômica Federal sacar o dinheiro para deixar com o dono do bilhete premiado, como prova de confiança! Foram num Fiat Doblô preto. Da agencia matriz seguiram para a agencia filial, na Com Jose Garcia, onde estava agendado o recebimento do premio da loteria. Quando passavam pela Vicente Simões, ao lado do supermercado Alvorada, Simplorio começou a passar mal e disse que precisava tomar um remédio urgente! E para tomar o remédio precisava de uma garrafa de agua… Finorio então pediu à dona Ercilia que descesse e entrasse no supermercado para comprar a agua, para salvar a vida do dono do bilhete! E ela foi, deixando com eles R$ 1 mil reais em notas novinhas de 100 que acabara de sacar na Caixa!
Quando saiu do supermercado com a garrafinha de Lindóia gelada, dona Ercilia não viu mais a dupla. Ela esperou, esperou, esperou… Já estava criando raízes na porta do supermercado quando finalmente a ‘ficha caiu’! E ela percebeu desconsolada que havia caído no Conto do Bilhete Premiado!
Às três e meia da tarde Ercilia procurou a policia para pedir providencias. A essa hora a famosa dupla Simplorio & Finorio certamente já havia aplicado outro golpe semelhante em Varginha, Tres Corações ou Alfenas…
Nunca é demais lembrar que nesse tipo de golpe, só cai quem cresce o olho no dinheiro alheio!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *