Comerciaria evita furto na Getúlio Vargas

 

Paloma Pinto Balbino: Eu vi a janela do carro aberta...

Paloma Pinto Balbino: Eu vi a janela do carro aberta…

A tentativa de furto aconteceu no final da manhã desta terça, 03, na Avenida Getúlio Vargas. Ao sair do banco com a bolsa recheada de dim-dim, a senhora B.C.S foi seguida até seu carro estacionado ali perto. Quando colocou a bolsa no banco para ligar o carro, apareceu de repente uma guampuda e arrebatou a bolsa no banco. Pega de surpresa B.C.S botou a boca no trombone aos gritos de pega-ladrão.

Uma jovem comerciaria de uma loja ali perto, ao ouvir os gritos, imediatamente tentou intervir e evitou o roubo. Ao ver-se perseguida, a ladra pegou apenas o dinheiro, jogou a bolsa fora e dobrou a serra do cajuru. No entanto, na fuga, acabou perdendo também o dinheiro, que se espalhou ao sabor do vento pela rua enquanto a ‘mão leve’ fugia de mãos limpas.
A Guarda Municipal que estava por perto foi acionada e uma hora depois abordou a ladra trapalhona na entrada do Aterrado. Ao receber as pulseiras de prata, Paloma Pinto Balbino, que completou 20 anos no dia 12 de janeiro e tem diversas passagens pela policia, alegou que precisava do dinheiro para comprar drogas. Mais tarde na DP chorou as pitangas para o delegado Gilson Baldassari…
– Eu ia passando, vi a janela do carro aberta, aí eu peguei a bolsa, peguei o dinheiro, mas de repente apareceu uma mulher ‘pra catar eu’…! Eu saí correndo e o dinheiro ficou espalhando pelo chão… Ela foi catando tudo… – contou Paloma com toda essa riqueza detalhes e vernáculos!
Quanto ao destino que daria ao dinheiro, caso a mulher da loja não tivesse se intrometido no furto, Paloma disse que iria comprar mantimentos para seu pai que está preso! – Será que as três refeições diárias fornecidas pelo contribuinte no Hotel do Juquinha não são suficientes?
Como todo condenado na hora da morte tem seu ultimo pedido, todo meliante sentado ao piano do paladino da lei tem direito de avisar uma pessoa da sua prisão! Paloma pediu que avisassem sua namorada – namorada!? – Ketlin Caroline, que estava sendo presa.
E foi mesmo.
Com se trata de furto simples, ela teve a fiança arbitrada em um salario mínimo, R$ 788. Mas, como não tinha dinheiro nem para comprar crack e nem para comprar mantimentos para o pai preso, naturalmente ela não tinha também para pagar a fiança!
Por isso pegou carona no Taxi do Magaiver e foi fazer companhia ao pai – Renato Pereira Balbino o “Patinho”, preso no ultimo dia 25 por trafico de drogas, – no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *