PM prende “Dimenor” com drogas no Aterrado

Passavam os policiais pela João Sabino de Azevedo no velho Aterrado, às quatro da tarde de domingo, quando avistaram dois guampudinhos com pintas de somongós sentados na esquina, próximo a uma cerca viva e resolveram abordá-los.
Com os garotos havia apenas alguns trocados, talvez fruto do trafico. Há poucos metros deles, entranhados na cerca viva, os policiais encontraram um patuá de maconha e 17 barangas de cocaína.
Os garotos de 15 juraram de pés juntos que a droga não era deles. Mas foram levados para a DP, onde sentaram ao piano, assinaram um AFAI na presença dos pais ou responsáveis e foram liberados. Provavelmente voltaram para o mesmo lugar… Para continuar a vender drogas.
De acordo com a lei vigente, “dimenor” teoricamente não comete crimes, por isso não pode ser preso. Isso é rotina Brasil afora!
O que me chamou a atenção nesta historia corriqueira, foi o sobrenome de um dos garotos… G.! A.H.S.G. é filho de um dos personagens do livro Meninos que vi crescer!
Seu pai foi um dos primeiros meliantes que cansei de prender e aconselhar na década de 80. Aguinaldinho furtou e usou drogas desde a adolescência até contrair Aids!
Viveu metade da vida à custa do Estado e morreu com menos de cinquenta anos, tão pobre quanto foi sua vida de crimes. Morreu há três anos num quarto de hospital. A ultima energia que sobrou no seu corpo doente maltratado pelas drogas, ele usou para enrolar o fio da televisão no pescoço…!
Pelo jeito o garotão A.H.S.G., hoje com 15 anos, vai seguindo o mesmo caminho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *