Meia tonelada de maconha abandonada em Pouso Alegre

Droga no fundo falso

A velha  e perfumada ‘erva marvada’, percebida de longe pelo seu cheiro adocicado, a droga que reinou soberana por varias décadas no Brasil, até ser destronada pelo Crack, – a “pedra bege fedorenta” – nos anos 90, teve seus momentos de vedete nos jornais nesta terça feira! Seiscentos e dezoito tabletes da erva que daria para milhões de baseados foram descobertos pela policia militar e entregues à Policia Civil.
A droga que, a julgar pela procedência e tamanho dos volumes, deve pesar em torno de 500 quilos estava solenemente abandonada no fundo falso de um caminhão no pátio credenciado pelo Detran no bairro Belo Horizonte em Pouso Alegre.
O curioso neste caso, é que o caminhão foi apreendido pela Policia Rodoviária Federal com outros dois mil e quinhentos tabletes pesando 1.692 quilos, há exatos três meses! Na manhã do dia 25 de outubro do ano passado os patrulheiros federais pararam o caminhão Ford Cargo branco no posto do bairro Cruz Alta na Fernão Dias e descobriram a maracutaia. No meio da carga doce de melancia estavam os tabletes da erva perfumada… Que deixa um gosto amargo na vida de quem a fuma!
Para levar a droga do Paraná para Juiz de Fora, o motorista Vilmar Flores de Oliveira contava com a ajuda do casal Ailton Jose dos Santos e Elisangela Cristina de Paula Lima, que viajavam num confortável Jetta preto, desviando dos ‘perigos’ da viagem. Eles só não contavam com a astucia dos patrulheiros do Cruz Alta! Fim da viagem para o trio de traficantes. Desde então os transportadores de melancia ‘estragada’ estão hospedados no Hotel do Juquinha.

Droga em pé
Segundo a lenda, foram justamente os hospedes do Hotel do Juquinha que levaram os homens da lei de volta ao caminhão de melancia com maconha! Como meliante não sabe guardar segredos, um deles teria contado vantagem e dado com a língua nos dentes, dizendo que a policia não havia pego toda a droga do caminhão. Como todo presidio possui paredes e ouvidos – e língua! – a caguetagem logo chegou aos agentes e foi bater à porta da PM. No final da tarde desta segunda os militares estouraram o assoalho do caminhão e encontraram a droga no fundo falso.
O três traficantes Vilmar, Ailton e Elisangela, presos no ano passado, sentaram novamente ao piano do delegado de Combate ao Trafico, Gilson Baldassari, mas juraram de pés juntos que não sabiam da existência da droga no fundo falso do caminhão. O que na verdade não muda em nada os fatos… Eles já estavam enquadrados nos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343!
Com a mudança da lei antidrogas, de agosto de 2006, todo veiculo usado para transportar drogas é apreendido com ela e incorporado ao Estado. De quando em quando o Detran realiza leilões destes veículos e o dinheiro apurado é destinado à ações de combate ao crime.
Se a droga do fundo falso não tivesse sido apreendida, o sujeito que viesse a arrematar o belo Ford Cargo branco daqui uns tempos, levaria de brinde meia tonelada de maconha!

"Suco de erva com melancia e farinha na Fernão Dias" - 26 de outubro de 2014

“Suco de erva com melancia e farinha na Fernão Dias” – 26 de outubro de 2014

Elisangela ...: Ao ser presa no ano passado escoltando a droga, ela disse que estava apenas passeando com o namorado Ailton...

Elisangela …: Ao ser presa no ano passado escoltando a droga, ela disse que estava apenas passeando com o namorado Ailton…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *