Tragédia na MG 179

A vida de caminhoneiro, cortando o Brasil de norte a sul, embora tenha os percalços da solidão, da saudade da família, do desconforto, é cheia de aventuras, rompendo distancias, conhecendo novos lugares, novas pessoas, curtindo todos os dias o nascer e o por do sol! Qual pai não gostaria de mostrar tanta novidade e tantas maravilhas naturais a seus filhos imberbes?
Foi pensando assim que o caminhoneiro Leandro, aproveitando as férias escolares dos filhos resolveu leva-los para conhecer o Brasil. Saíram de Roraima onde moram e desceram para o sul com a carreta carregada de alegria para mostrar ao casal de filhos, de 4 e 9 anos. Depois de percorrer o país do Oiapoque ao Chui, Leandro resolveu mandar os filhinhos de volta para casa, de avião, cujo embarque faria em São Paulo.
Ao pegar a MG 179 em Alfenas, no crepúsculo desta segunda, 12, com destino ao aeroporto, já cansado da viagem, Leandro pensava em dormir em Poço Fundo. Mas, como ainda era cedo, cerca de oito da noite, decidiu rodar mais um pouco e dormir em Silvianópolis. Dormiu antes… Na rodovia mesmo! Atrás do volante, perto de São João da Mata! Dormiu e acordou de cabeça para baixo…!
Vencido pelo sono, o experiente motorista saiu da pista, bateu a carreta numa guarita de ponto de ônibus e tombou. Ele e a filhinha sofreram apenas escoriações. O garotinho Leonardo, no entanto, não teve a mesma sorte, pois o choque com a guarita foi justamente do lado dele. Arremessado para fora do caminhão ele sofreu traumatismo craniano e foi levado pelo próprio pai, agonizante para o Hospital Regional Samuel Libanio em Pouso Alegre mas… Chegou sem vida. Morreu nos braços do pai durante a tentativa desesperada de salvá-lo…!
A viagem de aventuras pelo Brasil se transformou em pesadelo! Depois de passar pelo IML o corpinho do garotinho aventureiro seguiu de avião nesta terça feira para Roraima, no extremo norte do Brasil!

Era para ser uma viagem de “pai herói”, mas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *