Formiguinhas tentam comer pedras para escapar da policia no Jardim São João

Passavam os homens da lei pelo Jardim São João, no crepúsculo do primeiro domingo do ano quando avistaram três malacos com pinta de somongós e resolveram abordá-los. Ao verem a chegada de surpresa da Arca de Noé, o trio, que tinha culpa no cartório, tentou esconder a prova do crime no único lugar que cabia… na boca! Mas era muita coisa. Cada um levava um patuá com quinze pedras beges fedorentas embrulhadas em papel alumínio, prontas para o comercio! Antes que os formiguinhas engasgassem com a pedra, foram convidados a vomitá-las. Numa rápida revista em suas casas ali perto, os policiais encontraram mais pequenas porções de maconha.
Ao piano do paladino da lei na DP, cada um contou uma historia para boi dormir, mas todas convergindo para o mesmo final…
– A droga é para meu uso próprio… Sou viciado!
Os garotos DCP e DCR prestaram suas declarações assistidos pelas mães como manda o ECA, já que são “dimenor”! E de braços dados com elas voltaram para o formigueiro, desculpe, para o jardim São João. Já o garotão Jorge Maycon Sales de Freitas, embora tivesse a companhia ‘de mamãe’, não precisava, pois desde fevereiro do ano passado ele é dono do próprio nariz! E depois de assinar o 33 foi se hospedar no Hotel do Juquinha.
Este foi o primeiro crime cometido pelo formiguinha Jorge Maycon Sales de Freitas, como cidadão penalmente responsável pelos seus atos. Mas não foi o primeiro ‘ato delituoso’ de acordo com o Codigo Penal. Quando ainda era ‘dimenor’ ele cometeu, entre outros atos infracionais, um roubo à mão armada e um homicídio e passou um ano atrás das grades! Apesar disso, de acordo com a lei, ele é considerado “primário” e, portanto, de acordo com as leis penais subjetivas vigentes no país do futebol, do carnaval, do mensalão, do petróleo, embora o artigo 33 da Lei 11.343 preveja pena de 5 a 15 anos, ele mal ficará 1 ano e quatro meses vendo o sol nascer quadrado! Compliquei? Não. Quem complicou foram os legisladores que fizeram leis mais brandas e elásticas do que cueca do vovô…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *