Policia confisca plantação de Cannabis em Toledo

DSC06059Ele tem nome e sobrenome francês, mas é “mineirin” da gema, nascido em Lavras-MG. Calvo, calmo, educado… A cara do bom menino! Elbert Lamounier conheceu a perfumada Cannabis Sativa de Linneu no final da infância, aos treze anos. Se apaixonou! Nunca mais largou a ‘marvadinha’! Há poucos meses foi morar na cidade serrana de Toledo-MG. Como bom menino que é, passou em primeiro lugar no concurso para bibliotecário da prefeitura municipal. Ia começar suas atividades na próxima segunda feira…
Usuário da erva marvada há catorze anos e não querendo mais contatos com os traficantes que lhe fornecem a droga, – nem sempre de boa qualidade! – Elbert resolveu declarar independência… Fez sua própria lavoura de cannabis! Ele não viu riscos nisso. Ao contrario…
– Plantando minha própria maconha, eu estou deixando de alimentar o trafico e consequentemente o crime organizado! – disse ele a este repórter!
Pensando assim, o ‘ex-futuro’ bibliotecário da prefeitura de Toledo, resolveu iniciar sua produção de erva no fundo do quintal na casa alugada no centro de Toledo! Juntou as sementes dos baseados que vinha guardando, pesquisou na internet e há dois meses iniciou a lavoura! Tudo ia bem! Já tinha dezenas de mudas em vários estágios. Algumas sementes ainda germinando em latas umedecidas, varias mudinhas crescendo em copos de plástico e outros pés com mais de um metro de altura, quase na idade para consumo! Em pouco tempo a lavoura de subsistência começaria dar frutos e ele estaria totalmente independente dos traficantes. Estaria fazendo um grande favor à sociedade. Mas eis que de repente, no primeiro dia do ano, a policia foi bater à sua porta!

Umedecidas em algodão, as sementes começam a germinar!

Umedecidas em algodão, as sementes começam a germinar!

Como foi que a policia ficou sabendo da lavoura!?
Quem tem uma plantação de maconha tão bela, tão tenra, tão forte e promissora no fundo do quintal, não consegue ficar sem falar dela. É como o fazendeiro que cria um potro reprodutor de estirpe… Não dá para deixar de fazer propaganda do seu tesouro!
Embora a lavoura do Elbert não tenha o crivo do Ministério da Agricultura, ele deve ter falado dela para alguém! Talvez para os amigos da esquadrilha, quem sabe…! Por isso os homens da lei já andavam na sua sombra! E nesta quinta feira, primeiro dia do ano, foram fazer uma visita de cortesia! Ah, ele tem também uma namorada… Ou pelo menos tinha uma namorada até o fim do ano! Blenda Prudêncio, que terminou o namoro após uma discussão, naturalmente frequentava sua casa, conhecia sua lavoura de maconha e já o havia advertido para os riscos que corria!
– Eu falei p’ra ele que sua lavoura sem ‘licença’ da Emater ou ‘alvará’ da prefeitura poderia trazer-lhe problemas! Mas ele respondia que não queria ficar dependente dos traficantes, por isso estava cultivando seu próprio produto! – Disse Blenda.
Segundo o B.O. que narra a apreensão da lavoura de cannabis, Elbert foi muito cordato e gentil com os policiais! Mostrou onde havia mais mudas, mais sementes, explicou como funciona o cultivo e manuseio…

... Em seguida as mudinhas passam para copinhos de plastico...

… Em seguida as mudinhas passam para copinhos de plastico…

– Tem que fazer o baseado só com a planta fêmea… O macho não serve. No meu caso, eu só uso as flores da planta… As folhas não fazem mais efeito! Eu consumo quatro baseados por dia, cerca de quinze gramas. Por isso resolvi cultivar minha própria erva. Mas não sou traficante! – enfatizou o agricultor de cannabis de fundo de quintal!
Segundo Lei aprovada pelo Congresso Nacional no apagar das luzes de 2014, a maconha acaba de ser permitida no Brasil… “Apenas para fins medicinaiss”! E somente foi autorizada a importação! Portando, cultivar a erva marvada, mesmo que em pequena escala em fundos de quintal; mesmo que para consumo próprio, é crime punido com prisão de 5 a 15 anos de acordo com artigo 33, paragrafo 1º da Lei 11.343. Diante de tão explicita conjuntura, Elbert Lamounier, que começaria trabalhar na prefeitura de Toledo na próxima segunda feira, 5, vai continuar de férias… morando no Hotel do Contribuinte de Extrema!

... Depois vão para sacos plásticos... Para facilitar o manuseio!

… Depois vão para sacos plásticos… Para facilitar o manuseio!

 

* Ah, coincidência ou não, os homens da lei apareceram um dia depois que Blenda terminou o namoro com o agricultor de Toledo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *