Policia prende assaltantes do Café Bombom

Welber Antonio Lopes: Vendi os relógios Chilli Beans por 20, 30 conto, troquei por pedra...

Welber Antonio Lopes: – Vendi os relógios Chilli Beans por 20, 30 conto, troquei por pedra…

Faltavam alguns minutos para as dez noite morna de terça, 17, quando dois clientes muitos especiais adentraram a cafeteria Café Bombom, na Com. Garcia. Enquanto um deles ficou na entrada, para evitar a saída de algum apressadinho, o outro foi até o caixa, exibiu um trezoitão e exigiu o dim-dim. Havia menos de 400 reais no caixa. Para completar a féria da noite, a dupla resolveu levar também os pertences das funcionarias e dos demais fregueses da casa. Celulares, cordões de ouro, relógios… Só faltou levar as deliciosas goloseimas da franquia! Feita a coleta os dois assaltantes que usavam capacete e touca ninja, viraram a esquina e dobraram a serra do cajuru numa moto Honda preta.
Seria mais um roubo à mão armada praticado por motoqueiros para engrossar a estatística de crimes violentos que assola a princesa do Sul de Minas. Exceto por um detalhe…! Dentre os celulares roubados das vitimas, um deles possui “aplicativo de localização”…! – também conhecido por GPS!
Tão logo as funcinarias da lanchonete viram os dois assaltantes pelas costas, digitaram 190. Minutos depois a policia militar estava seguindo a sombra da dupla. Aliás, seguindo a sombra, não… Seguindo o ‘bip,bip,bip’ do celular roubado. Meia hora depois a Arca de Noé parou ao lado de uma casa no bairro Cidade Jardim. O ‘bip,bip,bip’ do computador da policia parecia querer saltar para fora da viatura! Mas quem saltou foram os policiais… Saltaram por cima do muro e depararam com o celular roubado ‘bipando’ dentro da casa dos assaltantes! Na casa onde a res furtiva berrava, estava o cidadão Leandro Rodrigues da Silva, o “Fox”, mais conhecido da policia do que o Blog do Airton Chips! A moto preta usada no assalto do café também, estava mocosada na mesma garage e os capacetes que esconderam a cara dos assaltantes, dentro de um Fiat Uno!
Pego com o aparelhinho cagueta roubado do cliente da cafeteria meia hora atrás, Leandro Fox ainda tentou tapar o sol com a peneira!
– Esse carro e essa moto pertencem ao meu amigo Welber Antonio Lopes… Ele costuma guarda-los aí. Mas eu não sei o que ele andou fazendo, não…! – Disse Leandro.
Welber Antonio Lopes, 34 anos, foi preso pouco depois próximo do Bar do Chico. Ele não esperava ser pego tão rápido pela policia, por isso ainda levava na cinta o trezoitão usado no assalto. Mas negou que Leandro tenha participado do roubo da cafeteria.

Leandro "Fox" Rodrigues da Silva: - Este carro e esta moto são do Welber... Ele costuma deixar ma ninha garage...!

Leandro “Fox” Rodrigues da Silva: – Este carro e esta moto são do Welber. Ele costuma deixar ma ninha garage…!

Ao prender em flagrante os assaltantes do Café Bombom, os policiais mataram três pombos com uma estilingada só… Welber Antonio Lopes confessou outros dois roubos à mão armada na cidade na mesma semana. No inicio da tarde de domingo ele assaltou a Relojoaria Chilli Beans, na Adolfo Olinto e fugiu tranquilamente à pé pela Erculano Cobra. Às 15h30 de segunda 15, ele entrou na Padaria Super Pão Foch, tomou um sorvete, pegou um maço de cigarros de palha e depois pegou o que havia no caixa, R$100. Se o roubo da padaria foi modesto, na relojoaria o rombo foi maior… Welber levou uma bolsa verde da loja com 48 relogios, cujo preço medio ao consumidor é R$300. Aliás, os objetos roubados dos funcionários e clientes da Cagé Bombom, segundo avaliação da pericia técnica, somam quase oito mil reais!
Os roubos da padaria e da relojoaria foram descobertos pela policia, por que o vacilão esqueceu alguns relógios no interior do Fiat Uno na garage do parça Leandro Fox, talvez para ficar mais fácil quando precisasse negociá-los…
– Vendi quase ‘tudo’ os relógios por aí a 20, 30 conto… Troquei por pedra… – Disse com desdém o assaltante.
Além do celular cagueta e da prova dos outros dois roubos no inicio da semana, os policiais encontraram com Leandro e Welber pedras bejes fedorentas. Ambos sentaram ao piano do paladino da lei e assinaram o 157 do CP, o 16 da 10.826, pelo porte de arma e o 28 da 11.343, pelo uso de drogas! A dupla voltou para o lar doce-lar do Hotel do Juquinha!
Falando em Hotel do Juquinha, tanto Welber quanto Leandro, são velhos clientes de lá e de outros presídios da região, por furtos e roubos. Welber Antonio Lopes foi cliente também da APAC em 2014 e parece não ter gostado da hospedagem… Pulou o muro, passou pela baixada do Cajuru, – isso mesmo, para ir ou vir da APAC não é preciso dobrar a serra, basta passar pela ‘baixada’ do Cajuru – e voltou para trás do trezoitão em Pouso Alegre, onde tem feito um assaltozinho básico aqui, outro acolá…!

Obs. Só para não dizer que não falei das flores, Welber é também suspeito de ter resgatado três ‘parças’ da APAC no ultimo domingo!

1 thoughts on “Policia prende assaltantes do Café Bombom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *