PM apreende 38 quilos de erva e farinha no Arvore Grande

Yuri Marques Ribeiro Pereira: - A droga pertence ao João tapira... Eu só estava guardando pra ele!

Yuri Ribeiro Marques Pereira: – A droga pertence ao João Tapira… Eu só estava guardando pra ele!

Passavam os homens da lei pela Rua 17 do bairro Arvore Grande no meio da tarde deste sábado,06, quando avistaram um garotão com pinta de somongó e resolveram abordá-lo. O garoto de 13 anos levava consigo duas barangas de erva marvada. Ao seu interpeldo sob a procedência da droga, ele respondeu…
– Comprei de um cara numa casa ali na frente!
A “casa ali na frente” é residência do cidadão Yuri Ribeiro Marques Pereira, 26 anos, atualmente desempregado. No momento da visita dos homens da lei, Yuri recebia a visita dos amigos Eloisio e João Paulo, além do inquilino Maike dos Santos Leite que sub-loca um quarto da casa. Durante a visita de surpresa, os policiais encontraram barangas e bitucas de baseado no quarto e na lixeira da casa. Yuri, no entanto, não se fez de rogado…
– É para meu próprio uso – disse ele.
– E no barracão do quintal? O que tem lá? – Quiseram saber os policiais.
– Aí eu não sei, não, sargento ! O barracão é do meu pai e só ele tem a chave… – garantiu Yuri, para se ver livre dos homens da lei.
A tática no entanto não funcionou. Chamado para abrir o barracão para busca, o pai de Yuri chegou e desmentiu o filho. Depois de arrombarem o portão, encontraram lá dentro duas malas recheadas… De maconha e cocaína! Trinta e oito quilos de erva e meio de farinha do capeta!
Ao ver a casa ‘caída’, o primeiro impulso de Yuri foi se fazer de “João sem braço”! Quase foi irônico!
– Meu Deus!? Quem será que colocou essa droga aqui? De quem será essa droga!?
No entanto, ao perceber que o inquilino e os amigos visitantes e o proprio pai poderiam ser envolvidos no trafico, resolveu abrir o livro. Pelo menos parcialmente!
– Douror, essa droga é do “João Tapira”! Ele me pediu para guardar aqui no barracão que ele me ajudaria com as despesas da casa. De vez em quando ele vem aqui pegar um pouco da droga. Ele para o carro na rua e diz: “Vim pegar umas “rodas”, umas “garrafas” e eu entrego na janela do carro pra ele”.

Droga Yuri
A policia civil, responsavel pela autuação em flagrante do traficante do Arvore Grande vai agora procurar pelo João Tapira…! Mas, enquanto não o encontra, os trinta e oito quilos e meio de drogas ficarão nas costas de Yuri Ribeiro Marques Pereira. O garotão de 25 anos que se diz estudante, mas até agora não passou da oitava serie assinou o 33 e mudou de endereço. Desde o final da noite de sábado está hospedado no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *