Policia prende assaltantes de postos de combustíveis

Bruno Leonardo Navarro: Ele deixou o Hotel do Juquinha na sexta feira, 21...

Bruno Leonardo Navarro: Ele deixou o Hotel do Juquinha na sexta feira, 21…

O manto da negra noite de chuva mansa desta quarta feira ainda estava estendido quando um gol bege encostou na bomba de combustível do posto Fatima, na esquina da Tuany Toledo e o motorista mandou completar o tanque. Quando o frentista avisou que faltava alguns minutos para abrir o posto, o passageiro do gol mudou seu pedido…
– Então passa o dim-dim! – Disse ele apontando uma faca de cozinha para o frentista.
Tres minutos depois o mesmo gol encostou na bomba do posto Gilroma, em frente o Clube de Campo Fernão Dias e repetiu a atuação. Desta vez conseguiu colocar alguns litros de combustível no tanque e R$ 123 no bolso. Ou melhor, na calcinha da passageira Viviane Lopes Campos que acompanhava a dupla de assaltantes pés de chinelos.
Ao tomar conhecimento dos dois assaltos antes de clarear o dia, a policia militar comunicou a ‘boa nova’ às demais unidades da circunvizinhança e tratou de armar o cerco e bloqueio a um Gol bege, com placa de Camanducaia. Algumas horas depois os policiais de São Sebastião da Bela Vista avistaram um casal perdido numa passarela da Fernão Dias no bairro Furnas. Eram Viviane Lopes Campos e Davi Leandro de Oliveira Rodrigues. Ambos contaram a historia da carochinha, mas não convenceram os policiais. Acabaram admitindo que estavam passeando por ali num gol bege quando o carro quebrou e o abandonaram numa estrada vicinal. Durante busca no veiculo quebrado, os policiais encontraram a identidade do cidadão Bruno Leonardo Navarro. Algumas horas mais tarde Bruno, o terceiro assaltante matutino recebeu as pulseiras de prata no seu muquifo no Chapadão.
Viviane Lopes Campos, 36 anos, levava o produto dos roubos, 170 reais, na calcinha. Ao piano do delegado de plantão ela contou que no final da madrugada estava rua com o amigo Davi curtindo a magia da chuva de verão no Chapadão, quando por ali passou Bruno conduzindo o Gol bege e os convidou para dar um passeio pela cidade. Durante o passeio aproveitaram o lusco fusco do amanhecer para roubar os dois postos de combustíveis e seguiram para S.S. da Bela Vista, berço do amigo Davi.
Davi Leandro de Oliveira Rodrigues, 24, contou somente a parte final da historia…
– Nós estávamos passeando pela Fernão Dias quando carro do Bruno quebrou e ele foi embora para um lado e eu e a Viviane fomos para outro… – Disse ele sem ficar vermelho.
Bruno Leonardo Navarro, 24, foi ainda mais sarcástico…
– Sei de nada não, doutor… Eu estava quieto no meu canto em casa quando os “zomi” chegaram e me prenderam…! Minha identidade? Deve estar no Hotel do Juquinha! Eu saí de lá na sexta feira…!
O gol usado pelo trio nos dois roubos havia sido furtado poucas horas antes durante a madrugada no Chapadão. Reconhecido pelos frentistas, os três assaltantes assinaram mais um 157 e voltaram para o Hotel do Juquinha.

Viviane Lopes Campos, a unica que confessou os roubos.

Viviane Lopes Campos, a unica que confessou os roubos.

Davi Leandro sentiu o frio das pulseiras de prata pela primeira vez. Viviane Lopes Campos havia sido presa por trafico em junho do ano passado, mas foi absolvida da acusação e retornou à liberdade em março deste ano. Fora presa novamente no dia 14 de novembro por furto mas viu o sol nascer quadrado apenas uma semana. Saiu no dia 20!
A capivara de Bruno Leonardo Navarro é ligeiramente mais gorda. Ele possui 155, 171 e 180 e outros delitos menores. Filho de ex-presidiaria ele já furtou até a avó. Ele foi preso com a ‘parça’ Viviane no dia 14 mas tiveram a prisão relaxada uma semana depois. Saiu dia 21. No momento em que Bruno estava sendo preso pelos roubos aos postos de combustíveis, o delegado de Furtos e Roubos, Erasmo Kennedy, estava formalizando seu pedido de prisão preventiva por outro roubo cometido com outro parceiro!
Enfim, a morosidade da justiça aliada à brandura e flacidez das leis penais no país, resultam nessa impunidade que causa repulsa e indignação no cidadão. E com razão! Enquanto aguarda em liberdade provisória o julgamento de um crime, o meliante comete mais meia dúzia de crimes…! Perde o cidadão que fica à merece dos bandidos… E perde o bandido que, quando começa receber condenações já não tem mais possibilidade de recuperação!
A proposito, um dos assaltantes que na ultima sexta feira cometeu três assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade e conseguiu dobrar a serra do cajuru, apesar da pouca idade é figurinha fácil no álbum da policia. Condenado por roubo no ano passado, ele estava cumprindo pena na APAC desde o inicio deste mês e resolveu ‘abandonar’ a estadia…! Mas ele que coloque as ‘asas’ de molho, pois a qualquer momento poderá sentir as ‘ferroadas’ da lei!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *