Policia interrompe velório em Bom Repouso

Reginaldo Severino da Costa tinha varias registros policiais, o que aventa a probabilidade de crime no seu suposto suicídio.

Reginaldo Severino da Costa tinha varios registros policiais, o que aventa a probabilidade de crime no seu suposto suicídio.

A cena inusitada aconteceu na pequenina Bom Repouso ‘capital da batata’, horas antes do sepultamento nesta quinta feira, 20. Reginaldo foi encontrado por familiares pendurado por um fio de arame a uma arvore, cerca de seiscentos metros adentro de uma mata nas cercanias de Bom Repouso já sem vida, no crepúsculo desta quarta. Quando a policia militar chegou ao local, o corpo já havia sido retirado do galho da arvore e jazia no chão próximo a uma cadeira, na qual ele supostamente teria subido para suicidar. Um irmão da vitima alegou que o havia retirado da arvore na tentativa de reanima-lo.
A policia técnica foi chamada para fazer a pericia de praxe, porém, como o local do sinistro havia sido desfeito, prejudicando toda e qualquer investigação, o perito de plantão não compareceu ao local. Diante da conjuntura, a policia militar teria liberado o corpo para a família, que por sua vez contratou um medico para atestar a causa mortis por enforcamento e o corpo do jovem foi entregue à funerária para velório e sepultamento.
Tudo aparentemente normal…
No entanto, reza a lei que, toda morte por causa externa – e até algumas por causa interna, suspeita de envenenamento, por exemplo – precisa ser investigada! Em casos de suicídios, ainda que não haja vestígios ou motivos aparentes para crime, nem sempre dois mais dois somam quatro.
Nos primórdios da Medicina Legal no país, os médicos legistas, que só existiam nas capitais, às vezes viajavam centenas de quilômetros para examinar um corpo e determinar o que causara sua morte. A literatura policial está recheada de casos de “suicidamentos”. No interior dos presídios então, os “suicidamentos” são rotina! Por isso todo suicídio deve ser investigado. E o primeiro passo da investigação é o exame de necropsia. Curiosamente o jovem Reginaldo de Bom Repouso pulou essa parte!
Quando não é feita necropsia imediatamente após a morte, posteriormente terá que ser feita exumação do cadáver, ou seja, desenterrá-lo para examiná-lo. A exumação poderá ser feita a qualquer tempo. Uma semana, um mês, um ano, dois anos depois de enterrado o corpo. – Esta semana um jovem vitima de acidente de transito em maio de 2012 foi exumado no Distrito de Monte Verde – Quanto mais tempo se passar mais difícil será achar as causas da morte e provas do crime!
No caso de Bom Repouso ainda não se levantou nenhuma suspeita de crime. Isso, no entanto, não quer dizer que o jovem de 20 anos não tenha sido enforcado por inimigos.
O suicídio de Bom Repouso chegou ao conhecimento da autoridade policial do município no final da manhã desta quinta, quando o corpo do jovem já estava sendo velado por amigos e familiares na funerária. Imediatamente o delegado determinou a interrupção do velório e o corpo foi levado para IML de Pouso Alegre onde, neste momento está passando por exame de necropsia.
Reginaldo Severino da Costa, 20 anos, era figurinha fácil no álbum da policia desde 2012, quando assinou seu primeiro 155. Sua capivara tem ainda outro 155, 21, 330 e 309 do CTB. Motivos suficientes para que alguém quisesse vê-lo fora de circulação. O corpo do jovem, cujo velório foi interrompido, deverá ser enterrado ainda hoje no cemitério de sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *