Policia Militar prende assaltante do Altaville

O roubo no Altaville aconteceu antes do almoço de segunda feira, 10. Para chegar até a casa onde acreditavam haver uma grande soma em dinheiro, o trio de assaltantes rendeu os funcionários de uma obra ao lado, amarraram os dois com arame cru e os trancaram na ‘casa de ferramentas’. Depois entraram na luxuosa casa de arma em punho exigindo o dim-dim. O trio sabia o que queria. A todo tempo perguntavam pelo onde estariam cinco milhões de reais.

Lucas dos Santos Denóbile; Ele ficou apenas 5 meses preso pelo sequstro do tio Sebastião de Souza Lagos e o filhos em 2012

Lucas dos Santos Denóbile: Ele ficou apenas 5 meses preso pelo sequestro do Recanto Irashay em 2012. Na ocasião Popota e o filho João Marcelo ficaram amarrados no porão da estatua do Cristo no Bairro São João!

Para pressionar a dona da casa a entregar o dinheiro, eles a colocaram, ela, sua mãe de 73 anos, a empregada e o filho dela de 10 anos no box do banheiro e passaram a fazer ameaças, batendo com o cabo do trezoitão no vidro. O destempero dos assaltantes era tanto que acabaram quebrando o vidro do box com as quatro vitimas lá dentro. Todos sofreram ferimentos generalizados e foram transferidos, sangrando, para outro banheiro da casa.
O assalto à residência do Alta Ville, bairro nobre a Norte de Pouso Alegre, tinha alvo certo e definido, embora improvável. Foi-se o tempo em que se guardava a pacoteira debaixo do colchão. Depois que inventaram os bancos e o dinheiro de plástico, ninguém mais guarda dinheiro debaixo do colchão, até porque, 5 milhões, ainda que, com o rendimento irrisório da poupança, dá quase 50 mil por mês!Cerca de três salários meninos por dia! Atualmente quem ainda mantém dim-dim no cofre, na maleta ou na cueca, só os políticos… Especialmente os de um certo partido!
Apesar disso, os assaltantes furiosos acreditam que dona Tereza tinha cinco milhões em mãos e continuaram vasculhando a casa e danificando moveis à procura da bufunfa. Só pararam quando ouviram a sirene da Arca de Noé…
Embora tenham planejado minuciosamente o roubo, cometeram um pequeno vacilo… Não perceberam que a dona da casa levava um pequeno aparelho celular no bolso. Foi através dele que a policia militar foi chamada e chegou ao local. Mas chegou tarde! Ao ouvir a corneta e perceber que a 5ª Cavalaria estava se aproximando, o trio furioso dobrou a serra do cajuru em direção ao bairro Santo Antonio.
Seguindo o rastro dos fujões, os policiais militares descobriram que um dos assaltantes teria trocado de roupa em uma casa na Rua Manoel Pedro da Silva, no bairro vizinho. Ao serem abordados pelos policiais, Ana Paula e o filho Y,16 anos, contaram que estavam no portão quando um sujeito assim assado chegou correndo, apontou a arma e exigiu uma muda de roupa, fez a troca no quintal do vizinho e continuou a fuga. Levado para o quartel o adolescente admitiu conhecer o tal assaltante. Ele seria Lucas dos Santos Denobile, conhecido da policia de outros carnavais!
Desde então a policia militar, enquanto fazia seu trabalho preventivo, passou a observar todo cidadão assim – assado. Ao pé da noite desta terça foi bater à sua porta no bairro Cidade Jardim. Num tete-a-tete com os policiais, Lucas Denobile, que mantinha em casa uma baranga de maconha para uso próprio e, portanto estava em flagrante, confessou ter participado do assalto do Altaville. E contou mais…
– O garoto Y. no bairro Antonio me deu roupas para fugir e guardou o revolver usado no roubo!
– E quanto aos outros dois parceiros no assalto. Quem são? – indagaram os policiais.
– Ah, isso eu não sei não sargento! Eu não conheço os malucos, não! Eu só sei que eles são de São Paulo e sabiam que tinha dinheiro na casa. Por isso pediram p’ra mim achar um jeito de entrar lá. Depois de uma semana de campana eu liguei e eles vieram pra gente fazer o serviço… – contou o assaltante.

O trabuco usado no assalto, foi guardado pelo "dimenor" Y, ao lado de sua casa no Santo Antonio.

O trabuco usado no assalto, foi guardado pelo “dimenor” Y, ao lado de sua casa no Santo Antonio.

A arma usada para render, subjugar e aterrorizar as vitimas no Altaville, um belo Taurus 38 oxidado, mal cuidado, foi apreendida pela PM em um terreno baldio, escondido pelo menor Y, ao lado de sua casa no Santo Antônio.
O delegado Erasmo Kennedy Carvalho, que na segunda feira já havia pedido a prisão temporária de Lucas Denobile e a custodia do “dimenor” Y, pediu nesta quarta a Prisão Preventiva de Lucas, para garantir que ele – desta vez – fique atrás das grades enquanto conclui as investigações e busca seus parceiros no assalto.
Lucas dos santos Denóbile, 21 anos posou para o álbum da policia no ano passado, ao ser preso pela PC por conta do sequestro do contador Popota e seu filho num sitio no Recanto Irashay. Na ocasião, Lucas e outros três comparsas tomaram o sitio de assalto no final de uma festa e sequestraram pai e filho. Popota e o filho ficaram presos no porão da estatua do Cristo no alto da Serra de São João enquanto os sequestradores negociavam o pagamento do resgate. Todos foram presos pela PC menos de vinte e quatro horas depois do inicio do sequestro.
… E o leitor pergunta!
– Mas porque o sequestrador Lucas Denóbile não está atrás das grades?
E o blog responde.
– Porque ele teve a prisão preventiva relaxada no dia 05 de junho e ficou portando apenas 5 meses preso!
E o leitor torna a perguntar com incredulidade!
– Como assim!!! Teve a prisão relaxada???
E o blog volta a responder…
– Porque a lei penal brasileira, feita por aqueles senhores simpáticos, bem vestidos, de sorriso largo – e mais falso que nota de tres reais – que nos visitam de quatro em quatro anos prometendo nos dar o céu, – para ser bem simplório! – não tem tempo para fazer leis que realmente punam o meliante e dê ao menos esperança de segurança à sociedade!
E o blog diz mais: Em qualquer um destes crimes que ele for jugado; ou no caso do sequestro do contador ou no caso do assalto do Altaville, Lucas será primário, e deverá pegar pena próximo da mínima. Aliás, ele será colocado em liberdade no próximo sábado se até lá o Homem da Capa Preta não tiver assinado sua Prisão Preventiva!
… E assim caminha a humanidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *