O assassino do Show da Ivete Sangalo fugiu

O show da baiana Ivete Sangalo no palco já estava no final quando a briga no camarote começou. Começou com um copo de cerveja derramado – não se sabe se proposital ou se para iniciar a confusão com intuito de roubar – na roupa da jovem Juliana. Ao tomar satisfação com o desastrado, seu marido Divanilton recebeu o golpe fatal com um objeto cortante no pescoço. Enquanto o vigilante agonizante era socorrido o assassino misturou-se à confusão e dobrou a serra do cajuru.
Foram meses de investigação até que na tarde do dia 10 de janeiro de 2012 Antônio Eldo Linhares Rocha recebeu as pulseiras de prata em sua residência em São Miguel Paulista. Na delegacia de Pouso Alegre o cearense nascido em Granja no ano de 1973, jurou de pés juntos que era inocente. Somente abriu o livro quando a viúva de Divanilton, através do vidro fosco da sala de reconhecimento, aos prontos afirmou:
– Foi ele mesmo que matou meu marido no camarote.
No dia 19 de janeiro daquele mesmo ano, a equipe de homicídios de Pouso Alegre fez a reconstituição do crime no Manduzão. Antonio Eldo, já com o uniforme vermelho-brasa da Suapi, contou com detalhes como matou o vigilante – com um caco de vidro que pegou no chão do camarote.
No dia 13 de setembro de 2013 o assassino sentou-se no Banco dos Réus. Foi condenado a 13 anos de cadeia no regime fechado e voltou para o Hotel do Juquinha. Ainda em 2013 ele foi transferido para a APAC.
Nesta quarta, 05 de novembro Antonio Eldo foi a uma consulta medica na cidade. Quando lá chegou havia um ‘parça’ para resgatá-lo. Nem foi preciso armas. Bastou apenas apontar uma faca para o funcionário da Apac que o levou ao medico e mandá-lo sair correndo…
Antonio Eldo Linhares Rocha, que segundo investigação da PC tem como atividade laborativa a profissão de “punguista”, está de novo nas ruas! Pronto para frequentar festas e shows, derramar bebidas nas pessoas, provocar tumultos e roubá-las! Ou mata-las como fez com o vigilante Divanilton Rezende Souza no inicio da madrugada do dia 19 de agosto de 2011!
Foi só mais uma fuga de presos para se registrar nos anais da historia policial. No entanto, três fatores merecem ser trazidos à tona:
Ao receber o BO que narrava os fatos acerca do “Assassinato do Show da Ivete Sangalo”, o delegado Gilson Baldassari, então titular da Especializada de Homicídios de Pouso Alegre e seu pupilos tinham apenas a descrição da viúva Juliana…
– Era um sujeito baixote, branco, de cara chata… – Disse ela entre a indignação, a dor e a revolta.
Os detetives recorreram então as teorias e ensinamentos do maior detetive da ficção – Sherlock Holmes – para desvendar o caso real. Depois de compulsar metade do álbum nacional da policia, acharam uma foto parecida com o ‘cara de nordestino’. A viúva que a tudo acompanhava, disse:
– Parece que é ele… Mas preciso ter certeza!

O assassino entre os policiais que o prnderam durante reconstituição do crime no Manduzão

O assassino entre os policiais que o prenderam durante reconstituição do crime no Manduzão

Os detetives foram então a São Miguel Paulista onde morava o suspeito, fizeram uma foto dele em liberdade e concluíram: o assassino do Show da Ivete Sangalo era Antonio Eldo Linhares da Rocha, nascido em 1973 na cidade cearense de Granja. Faltava agora prendê-lo.
Dias depois voltaram à capital paulista com o ‘mandamus na mão. E aí veio a segunda parte digna de menção…
Enquanto o delegado foi ao Fórum ‘referendar’ o Mandado de Prisão temporária, os detetives entraram no prédio e simularam bater no carro do assassino. Quando ele desceu para defender o patrimônio, recebeu as pulseiras de prata. Nesse interim, a sindica do prédio, pensando tratar-se de um sequestro chamou a policia paulista. Quando o delegado Gilson chegou ao local com a autorização para prisão do suspeito em outra jurisdição, o prédio estava cercado por quatro viaturas e uma dúzia de policiais da ROTA prontos para mandar bala!
A terceira parte desta historia, talvez a mais interessante ou pelo menos mais intrigante, é que o assassino, condenado a 13 anos de cadeia, com pouco mais de dois anos da pena cumprida estava hospedado na APAC e foi ao medico acompanhado apenas de um funcionário da entidade… Sem escolta!!!
O delegado que investigou o crime e prendeu o assassino há três anos ficou sabendo da fuga através da viúva de Divanilton, a qual tem acompanhado de perto seus passos desde então.
Tentamos falar com a direção da APAC nesta sexta feira, mas fomos informados que a única informação que tinham disponível era a que fora divulgada pela TV Record.

... Mais um passo da reconstituição do crime...

… Mais um passo da reconstituição do crime…

Imagino que os familiares da vitima do fugitivo e demais leitores do Blog queiram tecer comentários sobre os fatos! Fiquem à vontade, mas lembrem-se: Todo preso condenado ‘pertence’ à justiça. – Leia-se: Juiz da Execução Penal! À policia cabe investigar, juntar provas e prendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *