28 de outubro – Dia do Funcionário Publico – Comemorar o que?

E eles não ficam apenas na resposta… Vão cruzar os braços nesta quarta feira, 29, em todo país! O objetivo da paralização é chamar a atenção da população e também dos dirigentes dos tribunais para a importância do servidor no funcionamento da maquina judiciaria e na prestação dos serviços jurisdicionais.

DSC05124Para o SERJUSMIG, o servidor não tem o que comemorar, pois convivem com o ônus da lentidão da justiça, fruto do excesso de processos, do reduzido quadro de pessoal, da situação de vários funcionários concursados que há anos trabalham a titulo precário e que agora estão sendo dispensados, da infraestrutura deficiente, das condições de trabalho indignas, dos salários e carreiras estagnados, do altíssimo índice de adoecimento entre outros problemas.
A paralização acontecerá em todo Estado a partir do meio dia. Na capital mineira o Ato Publico será no Forum Lafaiete. No Forum Orvietto Butti em Pouso Alegre, os servidores da justiça cruzarão os braços no período das 13h às 15h.

– Nós não vamos nos ausentar do Fórum, mas também não vamos trabalhar e nem atender ninguém. Da uma às três da tarde estaremos no saguão do Fórum, falando de nossas carências, do descaso com o servidor publico ao longo dos anos… – Diz a assessoria de imprensa do Serjusmig.
O estopim que deflagrou a indignação dos servidores foi a recente aprovação pelo STF e pelo CNJ do pagamento de auxilio moradia no valor de R$ 4.377,73 aos magistrados, independentes de terem casa na cidade onde atuam, inclusive aos aposentados, o que acarretará um impacto de cerca de R$28,45 milhões nos gatos mensais… Isso só na justiça comum! Isto na contramão da alegações dos dirigentes do judiciário de falta de orçamento para atender as reinvindicações dos servidores.
Enfim… Venha a nós salas espaçosas e arejadas, suco de maracujá geladinho e as mais belas e esculturais escrivãs! Ao vosso reino… abra a janela e deixe o vento entrar para refrescar e vá tomar agua no bebedouro do corredor…!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *