Estudante é preso voltando da “boca” com maconha

A prisão aconteceu na noite criança de segunda, na BR 459, na saída do Cidade jardim. Domingos Amadeus Vizzoto, 19, e Jamison Martins Ferreira, 20, estavam no interior do Gol branco dele voltando da Boca de Fumo quando os policiais militares que os viram saindo do bairro resolveram abordá-los. Na algibeira Domingos levava um maço de cigarros cheio… De erva marvada!
– Eu moro em Pouso Alegre e estudo em Santa Rita… Como eu vinha a Pouso Alegre no fim de semana, meus colegas de republica, Anderson e Lucas fizeram uma ‘vaquinha’ para eu comprar maconha pra gente fumar durante a semana – Disse o jovem de 19 anos que diz cursar o 3º ano de Engenharia Biomédica.
– E onde você comprou a droga?
– Eu pedi para o meu amigo Jamison me lavar no seu carro à boca de fumo” na Rua Dois no cidade jardim! Lá um rapaz conhecido dele de nome Paulo pegou o dinheiro e logo depois voltou com a erva… O Jamison é inocente. Ele apenas me levou até a ‘boca’…!
Jamison, 20 anos, morador do Fatima Velho, limitou-se a confirmar a versão do suposto estudante amigo da fumacinha! E ambos sentaram ao piano do delegado de plantão.
O doutor paladino da lei, no entanto, entendeu que a dupla cometeu o delito de “auxiliar” do trafico, previsto no paragrafo segundo do artigo 33 da Lei 11.343, cuja pena vai de 1 a três anos de prisão e comporta fiança! Por isso cada um pagou fiança de R$ 300 e voltou para casa, para responder o processo em liberdade! É a primeira vez que vejo um caso de trafico de drogas com fiança… É um caso raro, mas está previsto na lei!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *