PM tira mais um traficante cigano de circulação

Herivelto Dias Faustino: Em 2013 não chegou a criar raízes no Hotel do Juquinha...!

Herivelto Dias Faustino: Em 2013 não chegou a criar raízes no Hotel do Juquinha…!

Passavam os homens da lei pela famosa Oscar Dantas, a mais antiga “Boca” do velho Aterrado, ao pé da noite de sexta, 10, quando avistaram um sujeito com pinta de somongó conversando com outro ainda mais arisco em via publica. Até aí nada de mais… Afinal, ir & vir, permanecer ou ficar e falar com quem quiser em via publica é um direito pétreo previsto no artigo 5º da Carta Magna de 88! Porém, ao observar mais atentamente, os homens da lei perceberam que o dito cujo cidadão, a cada vez que conversava com alguém na rua, se afastava até um terreno baldio, voltava, ressabiado parecendo ainda mais um somongó, retirava alguma coisa do bolso, entregava, ao transeunte, recebia algo em troca e guardava no bolso…! Era o típico trafico formiguinha, “trafico cigano”, quando sujeito longe de casa, esconde a droga no mato e vai atender a clientela no meio da rua…!
Depois de observar por alguns minutos o modus operandi do cigano, os policiais deram o bote. Em seu bolso havia duas barangas de farinha. No terreno baldio aonde ele ia e voltava de dois em dois minutos, desenterraram mais 23 barangas da droga.
O traficante cigano era Herivelto Dias Faustino, 33 anos, morador das imediações. Pilhado em flagrante ele preferiu o silencio, mas não escapou das iras do artigo 33. Depois de sentar ao piano do delegado de plantão, ele foi se hospedar no Hotel do Juquinha pela segunda vez. A primeira foi em setembro do ano passado, por receptação. Na ocasião ele foi descoberto pela própria vitima que o viu caminhando pelas ruas do bairro com um tênis roubado horas antes. Depois de pagar fiança de R$1 mil, Herivelto voltou pra rua. Conseguiu ficar um ano respirando o benfazejo ar da liberdade! Desde o ultimo sábado voltou a ver o sol nascer quadrado…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *