PM prende “Rato & Miúdo” no campo do Bangu

"Rato" : Ele está na trilha do crime desde 2005...

“Rato” : Ele está na trilha do crime desde 2005…

Ao pé da noite desta quarta, 08, o movimento do trafico na “Boca” em volta do campo do Bangu no velho Aterrado, estava mais uma vez agitado. Desta vez, porém, em meio aos nóias que passavam pelas biqueiras e levavam uma baranguinha de farinha para aplacar a fissura, havia dois pares de olhos atentos ao movimento. De longe, na penumbra da noite fresca de outubro, eles observavam o vai e vem dos transeuntes. E registraram que a cada instante uma pessoa passava por um cidadão perto do theiler de lanche e lhe entregava alguma coisa na mão. No instante seguinte outro cidadão se afastava, ia até um lote vago, voltava sorrateiro e entregava um pequeno objeto ao ‘cliente’. O “lanche” vinha embalado em um minúsculo pino de plástico e o recheio não era hambúrguer com batata frita… Era “farinha do capeta”!
Depois de observar o comercio de drogas durante quarenta minutos em torno do theiler e do lote vago, os dois pares de olhos nas sombras deram o sinal. Imediatamente outros policiais se aproximaram do treiler e deram a ordem …
– Ok rapaziada, perderam… A brincadeira agora é: “Como está, fica!” Ninguém se mexe! – E deram a ‘geral’!
O cidadão que recebia os “déirreal” dos nóias era Wemerson Ricardo de Jesus, 26 anos, também conhecido no meio policial pela alcunha de “Miúdo”. Ele levava na algibeira R$411 em dinheiro de bacia das almas. Quem ia ao lote vago, pegava a mer… cadoria e entregava ao cliente era Arthur Nunes Galvão da Cunha, 28 anos, também figurinha fácil no álbum da policia desde quando era “dimenor”, conhecido pela alcunha de “Rato”. No momento da abordagem, ele levava na algibeira três barangas da farinha importada da Colômbia.
Com a chegada de mais policiais ao local, varreram o lote vago e foram encontrando debaixo de monte de entulhos mais pacotes com drogas. Ao todo somaram 731 barangas de farinha do capeta.
Ao sentar ao piano do delegado de plantão, Wemerson “Miúdo” Ricardo de Jesus e Arthur “Rato” Nunes Galvão da Cunha juraram de pés juntos que não estavam vendendo cocaína perto do lote vago…
– Eu só estava passando por ali a caminho de casa – Disse Rato.
– Eu só passei pelo trailer pra comprar lanche… O dinheiro miúdo no meu bolso é do meu seguro desemprego – Alegou Miúdo.

"Miúdo": Ele ja escapou de algumas armadilhas da PC mas agora vai parar de crescer...

“Miúdo”: Ele ja escapou de algumas armadilhas da PC mas agora vai parar de crescer…

As investigações tanto das PC quanto da PM no entanto, mostram que a dupla Rato e Miúdo são ratos graúdos no trafico em volta do Campo do Bangu. As 31 barangas de farinha apreendidas com o ‘mula’ Anderson Ramos Pereira ao cair da tarde da ultima segunda, 06, na Roberto Ramos de Oliveira eram de Arthur Rato, segundo a PM. Miúdo já foi detido outras vezes pela PC e conseguiu ‘passar batido’. Assinou apenas o 28!
Arthur Rato, nascido em Itajuba, assinou seu primeiro B.O. como “dimaior” no inicio de 2005. Porte de arma. Desde então desfilou faceiro pelo código penal e pela Lei Antitóxicos. Desfilou também pelas cadeias da região… Itajubá, Brazopolis, Paraisopolis, Cambui, Pouso Alegre, ‘penita’ de Tres Corações até chegar à famosa penitenciaria Nelson Hungria em Contagem, para onde vão os fora da lei que não se adaptam nos hotéis do contribuinte mais modestos. Mas, como ainda não recebeu condenação pelos seus crimes – a ultima prisão foi no dia 08 de novembro do ano passado – e a lei não permite que o cidadão fique preso sem estar condenado, teve a prisão relaxada há três meses. No dia 10 de junho Rato voltou pro esgoto, desculpe p’ra rua… E pelo que se vê, para o que ele saber fazer de melhor… vender drogas!.
“Rato & Miúdo”, os traficantes do campo do Bangu subiram na manhã desta quinta, 09, no Taxi do Magaiver para o Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *