PM arrasta quatro traficantes de porta de escola

 

O único prejuízo para os formiguinhas "dimenor" foi perder a mercadoria de comercio!

O único prejuízo para os formiguinhas “dimenor” foi perder a mercadoria de comercio!

A primeira prisão aconteceu na noite ainda criança de sexta, 26 no São João. Os homens da lei passavam pela Avenida do Contorno, onde se localiza a E.E.Geraldina Tosta, em cujo entorno, em suas calçadas, funciona também uma escola de trafico e uso de drogas, quando avistou dois malacos com pinta de somongós. Ao ver a chegada da “Arca de Noé” os dois estagiários do crime passaram sebo nas canelas e tentaram dobrar a serra do cajuru. Não foram longe… Tropeçaram nas barbas da lei e caíram nas pulseiras de prata!
O garotão R.R.A. Camargo, 16 morador da Rua Melro, no Jardim São João, levava na algibeira dez barangas de farinha do capeta e alguns trocados. Na outra extremidade da rua, o cidadão Wesley Araújo Andrade, 25 anos, portava duas barangas da mesma farinha. Na DP, diante do paladino da lei, o “dimenor” R.R. disse que estava no local com a finalidade de vender a droga.
– Eu moro no quarteirão de baixo, mas costumo vir aqui vender farinha… – Disse ele sem medo de ser feliz. E sem medo de ser preso!
Wesley, o garotão de 25 anos, morador do Vista Alegre, aproveitou o gancho…
– Eu sou usuário, doutor… As barangas de farinha que estavam no meu bolso, eu havia acabado de comprar do ‘muleque’…!
Numa investida parecida com a da ‘biqueira’ ambulante do São João, outro trio de policiais deu um bote certeiro numa dupla de somongós nas imediações da Creche do bairro São Cristovão na noite de sábado! Pegaram dois ‘malaquinhos’ com quase trinta barangas da farinha importada da Colômbia!
Os ‘formiguinhas do Chapadão também não tiveram o menor pudor em admitir a posse da droga…
-Nós compramos do Kiki para vender mais tarde nas imediações da Danceteria Maracanã… – Disseram Hewerton e Cristian, 14 e 15 anos respectivamente, moradores do Aterrado e do Santo Antônio.
Apesar da materialidade do crime e detenção dos autores, ninguém ficou preso, pois três dos traficantes formiguinhas são “Dimenor”!!! E dimenor não comete crime, comete apenas “Ato Infracional de Menor” e, Ato Infracional de Menor não leva ninguém pra cadeia! O cidadão Wesley Araújo de Andrade, apesar de ser ‘dimaior’ e ter passagem pela policia por trafico em 2009, alegou ser apenas ‘nóia’! E não havia prova em contrario.
Enfim, apesar de caracterizado o trafico de drogas nas duas biqueiras ambulantes, próximo de escolas, todos continuaram livres, leves e soltos para voltar ao mitier… Tudo de acordo com o ‘senhor’ ECA!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *