Arbitrariedade na Delegacia de Policia…

Doralice eo netinho Kristoffer...: Ai meu Deus... Pensei que eu estava sendo enterrada viva!

Doralice eo netinho Kristoffer…: Ai meu Deus… Pensei que eu estava sendo enterrada viva!

O fato aconteceu por volta de três e meia da tarde desta terça, 09, justamente no período mais quente do dia. Doralice e o netinho Kristoffer William, além dos cidadãos Nivaldo que acompanhava o amigo Aristeu usando muleta, sentiram na pele e no pulmão o que é a falta de ar e de liberdade. Eles haviam ido à delegacia prestar depoimentos como testemunhas e acabaram ficando presos. Eles desciam do terceiro andar do prédio quando o Sr. Atlas Schindler sem nenhuma explicação resolveu prende-los.
E não é a primeira vez que isso acontece. Situações inusitadas como esta vem acontecendo na nova Delegacia de Policia desde 2007, quando foi inaugurada. Treleu não deu, lá estão duas, três ou mais pessoas presas no cubículo escuro e sem ventilação.
A arbitrariedade desta tarde de terça foi presenciada por diversas pessoas, inclusive este blogueiro! Tão logo constatamos a situação de cárcere privado dos cidadãos inocentes no cubículo abafado, comunicamos o fato à Inspetoria de Detetives e exigimos providencias. A situação abusiva e desconfortante, especialmente para a Sra. Doralice de 49 anos que tem claustrofobia e o netinho de 2 anos de idade, foi solucionada em tempo recorde com relação às outras vezes. Em exatos cinco minutos o Sr. Consertildo da Silva Junior chegou à Delegacia devidamente uniformizado e armado com ferramentas apropriadas e libertou o quarteto.
Dona Doralice e o netinho foram os primeiros a sair pela janela.
– Eu não aguentava ficar nem mais um minuto naquele buraco… Tenho horror a lugares fechados – disse ela achando graça do constrangimento pelo qual passara. E acrescentou:
– Ainda bem que o ‘Kris’ não chorou!
Ainda bem mesmo. Já pensou se o garoto desanda a chorar num cubículo sem ar com mais três adultos!?

Para piorar o quadro, Aristeu se movia com ajuda do amigo e de muletas...!

Para piorar o quadro, Aristeu se movia com ajuda do amigo e de muletas…!

Nivaldo e o amigo Aristeu que usava muletas tiveram que esperar mais alguns minutos até posicionar o cubículo na posição certa, mas pelo menos já podiam respirar aliviados diante das piadas de mau gosto das pessoas que assistiam o resgate!
O Sr. Atlas Schindler, responsável por manter quatro pessoas em cárcere privado no interior da DP, ainda que não de forma dolosa, usou seu direito pétreo de permanecer calado… Não disse uma só palavra em sua defesa!
Mesmo sendo alvo de piadas de mau gosto e brincadeiras das pessoas que aguardavam na porta do cubículo, nenhum dos presos inocentes registrou queixa por abuso de autoridade. Na verdade não querem processar ninguém. Tudo que queriam mesmo era retomar a liberdade, respirar ar fresco e desfrutar da claridade azul da terça feira. Tão logo a porta do cubículo foi aberta desandaram a rir, aliviados, do próprio desconforto…
Nenhum dos delegados presentes na Delegacia Regional quis se manifestar sobre a arbitrariedade do Sr. Atlas Schindler. Mas, à boca pequena, soubemos que diversas reclamações já foram feitas à empresa que cuida da manutenção dos elevadores que volta e meia param de funcionar no meio do trajeto entre um andar e outro, deixando pessoas inocentes presas em seus cubículos…!!!

O elevador da Atlas Schindler vive parando para descansar no meio do caminho...!

O elevador da Atlas Schindler vive parando para descansar no meio do caminho…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *