Trinta anos de cana para pistoleiros que mataram Jonas Julio “Boi”

Rodrigo  Santos "Tio Pepe" de Jesus: Ele armou a cilada...

Rodrigo Santos “Tio Pepe” de Jesus: Ele armou a cilada…

Do meio de uma família que tem vários membros às voltas com a lei, Jonas Julio foi executado na porta de casa, na Rua Antônio Pereira Sobrinho no velho Aterrado, no momento em que participava de uma festa. Sua execução, no entanto, fora tramada semanas antes. O pistoleiro viera de São Paulo para executá-lo.
Segundo apurou a policia civil na época, Jonas Julio, também conhecido por “Boi”, tinha muitos desafetos. Mas o que custou sua vida foi a famigerada droga. Não bastasse os crimes contra o patrimônio e contra a pessoa, ele estava invadindo o terreno dos concorrentes no trafico sem pagar o devido pedágio. Por isso precisava receber o castigo fatal.
Para mostra-lo ao pistoleiro Tadeu Jose Rocha Santos contratado em São Paulo, seu fingido amigo Rodrigo Santos de Jesus, o “Tio Pepe”, tirou foto com Júlio “Boi” no celular. Na noite do macambuzio crime, Rodrigo “Tio Pepe” foi até o portão de sua casa onde se realizava uma festa e o chamou para conversar a sós há poucos metros dali, com intuito de tirá-lo da presença de testemunhas. Enquanto tentava arrastar o amigo para a morte, o assassino Tadeu Jose esperava há pouco mais de cinco metros, atrás de um poste. Jonas Julio, ‘gato escaldado’, sentiu cheiro de maracutaia e tentou voltar para dentro de casa. Neste momento, percebendo que o plano não estava dando certo e que seria descoberto e perderia a oportunidade, o pistoleiro saiu de trás do poste e invadiu o corredor da casa atrás de Jonas, atirando!

Tadeu Jose Rocha Santos: Ele puxou o gatilho...

Tadeu Jose Rocha Santos: Ele puxou o gatilho…

Após crivar o traficante de balas, o pistoleiro dobrou a serra do cajuru tentando voltar para São Paulo. Foi preso pela PM meia hora depois, chegando à pé ao terminal rodoviário de Pouso Alegre na companhia do Judas Escariotes, quero dizer, traidor Rodrigo “Tio Pepe”. Autuados em flagrante eles aguardaram o julgamento na Penitenciaria Nelson Hungria, em Contagem.
A dupla de assassinos sentou ao piano do Homem da Capa Preta no dia 25 de julho ultimo. Rodrigo “Tio Pepe” o amigo da onça, que tirou foto com a vitima e armou a cilada foi condenado a 14 anos. O pistoleiro atrapalhado que apertou o gatilho e executou Julio “Boi” pegou 16. O restante da pena deverá ser cumprido na mesma Penitenciaria de Contagem, a mais segura do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *