Os “meninos” chegaram…

DSC05188

O livro “Meninos que vi crescer”, de Airton Chips, será lançado oficialmente no próximo sábado, 23 de agosto, na Livraria Bom Senso, no Serra Sul Shopping. Estará em todas as livrarias e bancas de jornais e revistas de Pouso Alegre a partir desta segunda feira, 18. No entanto, através do site www.meninosquevicrescer.com.br , pelo pagseguro, você pode adquirir seu exemplar agora mesmo.

Para Pouso Alegre o livro chegará à sua casa em no máximo 72 horas após o pedido. E o frete será grátis. Para outras praças o livro custará R$29,90 mais despesas de correio.

 

    “Meninos que vi crescer” fala de adolescentes e jovens que se perderam no crime. São historias que farão o leitor, especialmente os pais, repensar o seu papel na relação com o filho.

Apesar de contar historias negras, de final infeliz, Airton Chips usa uma linguagem simples, cheia de bom humor, recheada de jargões, e dá um tom colorido e alegre a cada uma delas, colocando um ar de riso no rosto do leitor.

Apesar de usar o linguajar próprio dos personagens, o autor não apela para os palavrões e impropérios chulos do Cinema Nacional, pois isso seria contra sua índole.

De certa forma o autor “tira um pelo” dos personagens, todos reais. Uns já mortos e outros hospedados no Hotel do Juquinha. E o faz de tal forma que o próprio meliante gosta! Faz birra para aparecer no seu blog!

Meninos que vi crescer não são heróis… São jovens que, sob a luz do espiritismo, ainda que estejam cumprindo um karma – resgatando dívidas do passado – são carentes de compreensão, de atenção e de afeto!

Num livro denso, com 469 paginas, Airton Chips investiga mistérios e esclarece boataria como o caso do “Coisa Ruim da Borda”, o caso do “Corpo Seco” do bairro Santo Antônio e o funesto romance que deu origem ao “Beco do Crime”. Airton Chips não escreve sobre boatos. Escreve sobre fatos que vivenciou ou investigou exaustivamente, ouvindo pessoas que ‘estavam lá’ quando os fatos aconteceram! Para desmistificar o famigerado assaltante estuprador “Fernando da Gata”, o autor que havia feito seu velório na DP, leva o algoz do bandido, Sargento Campos, ao local do crime 27 anos depois!

Mais do que contar historias trágicas de maneira engraçada, numa linguagem acessível a todos os gostos, “Meninos que vi crescer” deixa uma mensagem implícita aos jovens:

 

“Não entre na droga, pois ela nunca mais sairá de você”!

    … E uma explicita aos pais:

“Abraçe seu filho… Não deixe que as drogas o abracem”!

    É um livro para ocupar um lugar de destaque na estante; para ser lido sempre que o filho sair para a balada; sempre que os pais sentirem cheiro de drogas no ar…!

 

Faça agora seu pedido. Só tenho 5 mil unidades disponíveis e 60 dias para vendê-las. Você não vai querer ficar sem o seu “Meninos…”, vai?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *