Gatinho de Bom Repouso caiu de novo

Ele caiu a primeira vez – como imputável – no dia 13 de agosto de 2012 há exatos dois anos. Mas, aproveitando a flacidez da lei penal brasileira, logo retomou a liberdade e sua agenda de crimes!

 

Gatinho posando para o Álbum do Blog nem 2012...

Gatinho posando para o Álbum do Blog nem 2012…

Antes de ler sobre a prisão da madrugada desta terça, leia sua primeira historia aqui no blog:

 

“Gatinho gasta sua primeira vida em Bom Repouso”

       Pouco mais de 20% das vitimas de crimes contra o patrimônio, conseguem recuperar a rês furtiva. Elivelton Paulo Brandão, 20 anos é um destes felizardos. Ele estava suado, malhando o corpo numa academia da cidadezinha de Bom Repouso, capital da batata, ao pé da noite desta segunda 13, quando os policiais chegaram e avisaram;

– Sua casa foi roubada…

Antes que ele ordenasse os neurônios para fazer a primeira pergunta, os policiais emendaram;

-… Mas nós já prendemos o ladrãozinho!

E era ladrãozinho mesmo! Pelo menos no tamanho. Embora já tenha idade para furtar e sentir a mão pesada da lei.

Murilo Freitas da Silva, que no dia 24 do mês passado completou 18 aninhos, tem o porte físico ainda menor do que sua idade. Talvez por isso ele seja tão ágil! Sabendo que seu vizinho estava na academia de ginástica e sua casa estava por conta do Abreu, foi até lá fazer uma faxina. Pulou um muro de dois metros de altura, amassou as pontas de lança da grade do portão, arrombou a porta da cozinha e furtou um home theater com caixas acústicas e um computador. Colocou tudo em um saco e saiu de fininho em direção a uma boca de fumo, onde pretendia trocar a rês furtiva por drogas.

Teria sido um crime perfeito… Se não fossem os olhos atentos e sorrateiros de amigos ocultos da lei que a tudo assistiam e chamaram os ‘zomi’…

Antes de chegar ao intrujão que compraria os objetos furtados a preço de banana, o pequeno gatuno recebeu as pulseiras de prata.

Tão novinho, tão pequenininho, tão ágil para galgar muros e quintais… e tanta liberdade jogada fora! Um furto qualificado que redundou em lucro zero, vai lhe garantir de 2 a 8 anos de estadia gratuita no hotel do contribuinte…

Bem, é o que diz a lei. Mas, como o gatinho é primário, pois mal acabou de completar dezoito anos, antes dos vinte estará nas ruas… Com mais seis vidas de gato para gastar!”

Como o leitor pode ver nossas previsões no ultimo paragrafo da matéria publicada naquela ocasião se confirmaram. Gatinho não criou raízes nos presídios pelos quais passou. Depois do primeiro crime como “Dimaior”, cometido em Bom Repouso, ele logo retomou a liberdade e sua sanha de crimes. Ficou menos de um ano vendo o sol nascer quadrado apesar do furto qualificado e desde então já assinou varios 155, um 157, um 16 e na madrugada desta terça 12, nas vésperas do segundo aniversario da primeira prisão, assinou um 33.

... Agora posando para o album da Suapi!

… Agora posando para o album da Suapi!

Passavam os homens da lei pela Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, na virada da noite quando de repente avistaram um gato virando uma esquina e pulando o muro de uma oficina mecânica. Atentos a toda e qualquer gatunagem na madrugada os homens da lei pularam o muro no rastro do gato pardo e lhe ofereceram as pulseiras de prata… Era nosso estimado “Gatinho” de Bom Repouso! Voltando à esquina de onde o gatuno saíra num pé só, os policiais encontraram 23 barangas de cocaína. Murilo Freitas da Silva, o Gatinho de Bom Repouso, jurou de pés juntos que não sabia nada sobre a tal droga. Não sabia nem porque correra e pulara o muro…

– Essa droga não é meeeeeeennnnha!!! – Plagiou o bandidão paulistano procurado pela Interpol!

Na DP já no inicio da madrugada Gatinho resolveu explicar porque tentou dobrar a serra do cajuru ao ver os homens da lei…

– Eu estou de “Saidinha de Dia dos Pais”, mas não posso passar de oito da noite na rua… Tenho que me apresentar na Penitenciaria de Pará de Minas hoje às 17h00. – na verdade ele estava dois dias atrasado, pois saíra no dia 04 de agosto – Mas a droga não é meeeeennnnha! – Repetiu.

A historia do Gatinho de Bom Repouso não convenceu o paladino da lei. Talvez convença o Homem da Capa Preta! Se for inocente da acusação de trafico de droga não será prejudicado com o tolhimento da liberdade, pois ele deveria ter retornado ao lar-doce-lar da Penitenciária de Pará de Minas no final da tarde de segunda… E ainda recebeu carona de graça no Taxi do Magaiver…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *