A “múmia” de Bueno Brandão e os Três Ossos Pequenos

O caixão de João batista estava no 'terceiro andar' do jazigo... Um verdadeiro forno!

O caixão de João Batista estava no ‘terceiro andar’ do jazigo… Um verdadeiro forno!

O caso colocou a população da Cidade das Cachoeira em polvorosa! Cinco anos depois de enterrado, o velhinho posou torto, encurvado e do lado contrário do caixão! Teria ele sido enterrado vivo?

 

 

 

Numa mormacenta manhã de agosto o coveiro da cidade de ‘Campo Místico’ cumpria seu mister de limpar túmulos e preparar novos espaços para a população vindoura, quando esbarrou numa situação inusitada: o corpo do velhinho João Batista, morto há cinco anos, aos 82 anos de idade, estava praticamente intacto no caixão, como se tivesse se despedido do mundo no dia anterior! O mais curioso é que ele tinha uma das pernas parcialmente dobrada e apoiada na beira do caixão. Com os olhos arregalados, a boca aberta e o queixo quase encostando na barriga diante da cena, o coveiro a muito custo se afastou do túmulo e foi comunicar o fato ao administrador do local.

           Nesse momento, um cidadão desocupado que estava debruçado sobre o muro do cemitério e acompanhava sorrateiramente o trabalho do coveiro, resolveu entrar em cena. Ao vê-lo se afastar, ele desceu do muro e foi registrar o fato em seu celular… Queria mostrar para os amigos! Não satisfeito em fotografar a curiosa figura, ele levantou o corpo mumificado no caixão e fez uma foto com ele em pé. Ao ouvir a voz do coveiro que voltava com o administrador, o internauta voltou o corpo do velhinho na posição invertida no caixão, fazendo parecer que ele havia se virado dentro da sepultura, como se enterrado vivo tivesse sido, e foi se esconder atrás dos túmulos até pular o muro, ‘de volta para a vida’, em segurança!

     As fotos do velhinho mumificando, com a perna dobrada e do lado inverso no caixão, foram mostradas primeiramente a um amigo. Daí a outro, depois a outro… Que compartilhou com outro… E logo toda a cidade havia ‘ressuscitado’ o ancião João Batista, morto há mais de cinco anos! 

– Teria o velhinho sido enterrado vivo?

– Por que então ele se mexeu e mudou de posição no caixão?

– Por que está conservado como uma múmia?

– Teria se tornado um santo?

Para continuar a ler essa historia, acesse https://airtonchips.com/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *