28 anos de cana para “Panela”

Reginaldo "Panela" Severino da Silva: 20 anos de cana pelo assassinato de Nenê...!

Reginaldo “Panela” Severino da Silva: 20 anos de cana pelo assassinato de Nenê…!

O sangrento crime aconteceu na madrugada do dia 05 de dezembro de 2007, na famosa Avenida Sapucaí, o maior centro comercial de drogas do barro São Geraldo em Pouso Alegre. Não foi um simples latrocínio. Foi um tolo e inútil latrocínio, já que foi cometido diante de varias testemunhas e o objetivo era apenas um acerto de contas entre Edwal Fernando e Reginaldo Severino da Silva, o “Panela”. Segundo testemunhas que falaram nos autos, ao cravar pela ultima vez a faca no pescoço de Nenê, Panela fez questão de quebra-la com o pé, para ter certeza que ele não poderia retirá-la. Depois de ver o desafeto agonizando no chão da rua poeirenta, Panela, talvez para deixar patente sua superioridade, resolveu levar o carro do morto e saiu dirigindo

Tanto Nenê quanto panela eram figurinhas fáceis no álbum da policia. Furtos, roubos, estelionatos e trafico de drogas faziam parte do seu mitier! “Panela” já fora mais longe. Na noite do dia 25 de março de 2002 matou o delinquente juvenil Wiliam Alexandre Santana, conhecido pela alcunha de Graveto, depois de atraí-lo à uma emboscada num terreno baldio no bairro São João. Na ocasião minha equipe apurou o crime e desde então não tornei a vê-lo.

Semanas atrás esbarrei em um rapaz alegre e bonitão em um supermercado da cidade. Eu não o reconheci, apesar de ele estar na companha da mãe. Mas ele não esqueceu minha fisionomia apesar dos cabelos que pinto a cada dia de branco…

– E aê, Chips como vai? Não está me reconhecendo?  O Reginaldo… Panela! Filho do Severino…

– Ah, sim… O Panela, filho do meu amigo Severino! Do caso do Graveto lá no São João…! Como vai?

– Meu pai aposentou… Eu tô na Apac desde de maio, tô ‘diboinha’…!

Estava mesmo. Até o dia 11 de julho passado, quando sentou ao piano do homem da capa preta Walter Jose Vieira no Forum Orvietto Butti… De lá saiu com pulseiras de prata no taxi do contribuinte e seguiu para o Hotel do Juquinha. Seu cartão de hospedagem pelo latrocínio do ‘concorrente’ Edwal “Nenê” tem validade até 2042, ou seja 28 anos! “Panela” finalmente encontrou sua tampa…!

Reginaldo “Panela”, que no dia 30 pp completou 35 anos, é um dos “meninos que vi crescer” no caminho torto do crime. Seu pai, o respeitado e honrado Cabo Severino foi meu colega de trabalho na policia. Durante mais de vinte anos trabalhou na guarda do velho Hotel da Silvestre Ferraz. Se não tivesse se aposentado recentemente, agora poderia ser algoz do filho no Hotel do Juquinha…!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *