Policia desmancha desmanche de caminhões roubados no Costa Rios

Estava o motorista Wesley Jose Jabour Dittrich quieto na boleia do seu bruto na cidade de Guarulhos, pensando nas cebeludinhas que deixara em casa, especialmente a “cabeludinha do meio”, quando de repente viu o cano escuro e frio de um trezoitão apontando para o seu nariz! Não teve opção! O jeito foi entregar o ouro – na verdade as chaves do possante – ao bandido! Mas não ficou à pé na estrada, não. Ganhou carona… No porta malas do veiculo dos assaltantes!

Levado para um local ermo na beira da Fernão Dias, no município de Pouso Alegre,  passou o resto da noite e parte do dia seguinte na companhia dos algozes. No meio da tarde desta terça, 15, finalmente ele ficou só e pode sair do cativeiro para chamar a policia. A esta altura seu caminhão já estava virando picadinho num desmanche do bairro Costa Rios em Pouso Alegre.

Antes de comunicar o roubo e pedir providencias a policia, Wesley Jose comunicou o roubo ao seu patrão. O que os assaltantes e intrujoes não sabiam é que o caminhão roubado tinha rastreador. Por isso quando os homens da lei foram chamados, os donos do caminhão já sabiam onde estava a res furtiva…

No crepúsculo da terça, quando os homens da lei bateram no portão do deposito de veículos da rua Venancia Clara de Jesus no bairro Costa Rios, pegaram seu proprietário Miller Francis Goncalves e seu funcionário Luiz Alberto Barbosa literalmente com a mão na massa, quero dizer, no maçarico, fazendo uma ‘cirurgia’ no caminhão. Além do motor, havia varias partes da frente e cabine desmontadas. No escritório estavam as placas e plaquetas novas para esquentar a res furtiva depois da cirurgia. Num canto da oficina num monte de cinzas, estavam os resquícios, ainda legíveis, dos documentos do caminhão e do motorista Wesley. E os indícios de uma grande movimentação de veículos roubados, picados e remarcados não param por aí… Numa rápida busca na oficina foram encontrados um caminhão cortado em dezesseis partes, com chassi derretido com solda, diversos tacógrafos e varias peças de caminhões além de um motor e caixa de cambio com numeração raspadas sobre o caminhão guincho da empresa, que estava no pátio. A policia apreendeu também um computador com a central de videomonitoramento da oficina, que poderá identificar outros envolvidos no “Desmanche do Costa Rios”.

Miller Francis Gonçalves :  Proprietário e funcionário do desmanche do Costa Rios foram se hospedar no Hotel do Juquinha.

Miller Francis Gonçalves : Proprietário e funcionário do desmanche do Costa Rios foram se hospedar no Hotel do Juquinha.

Surpreendido em plena cirurgia no caminhão roubado o jovem Miller de 26 anos – processado em 2005 e 2006 nas Comarcas de Caldas e Itajubá por furto – não tentou tapar o sol com a peneira. Alegou que estava fazendo as mudanças no veiculo a pedido de um cidadão assim-assado ao custo de R$1,2 mil.

Segundo o delegado Campos que autuou os intrujoes nos artigos 180 paragrafo 1º e 311 do CP, ao seu piano Miller e seu comparsa, assistidos por conceituados causídicos criminais da cidade, optaram pelo silencio. Disseram que vão falar apenas em juízo!

Eles serão agora investigados pela Delegacia Especializada de Furtos & Roubos de Veículos, e, segundo seu titular, a julgar pela rapidez com que receberam assistência jurídica e pela quantidade de irregularidades encontradas, o desmanche do Costa Rios é apenas a ponta de um iceberg no que pode ser uma extensa quadrilha que envolve inclusive os assaltantes e os puxadores de carros roubados.

Dentre os documentos apreendidos no desmanche do Miller estava os de um VW em nome do empresário João Luiz Borges, também do ramo de comercio de peças de desmanche. Pelo sacolejar da carruagem, há muito gelo ainda para derreter nessa investigação!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *